Luiz Antonio Richieri
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Alguma noticia se a receita vai prorrogar o prazo de entrega?
respostas 45
acessos 12.872
Luiz Antonio Richieri
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Alguma noticia se a receita vai prorrogar o prazo de entrega?
Murillo Cezar
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia Luiz Antonio Richieri,
a receita federal não transmitiu nenhum comunicado sobre a prorrogação do prazo de entrega da ECD.
particularmente, acredito que não vai ser prorrogado.
Luiz Antonio Richieri
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)obrigado Murilo
apenas questionei porque li um pedido do CFC...
https://www.jornalcontabil.com.br/cfc-pede-prorrogacao-da-ecd-a-receita-federal
Joe Ricardo Santos do Nascimento
Bronze DIVISÃO 4 , Analista TributosKarine Rosa
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal Joe Ricardo Santos do Nascimento, creio que mesmo tendo essa prorrogação pra amanhã não ajuda tanto já que 31/05 é feriado nacional, pelo menos aqui na região Nordeste quem ainda estiver entregando ECD será bom mais nas outras regiões será complicado.
Joe Ricardo Santos do Nascimento
Bronze DIVISÃO 4 , Analista TributosConcordo Karine, no meu caso não ajudou em nada essa "prorrogação".
Alyson
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia Colegas, se alguem passou por situação parecida favor me dê uma luz:
Impostei a ECD para a ECF, so que a DRE dentro da ECF aparece com as receitas debitando e algumas despesas creditando (sendo que no PVA da ECD as demonstrações aparecem corretas), alguém esta passando por esse problema também?
Aline de Almeida
Prata DIVISÃO 2Bom dia!
Gostaria de saber se alguém ou todos estão com uma demora considerável ao validar a ECF?
Obs.: Pra mim aqui estou com muita demora.
Desde já obrigada.
Karine Thaís de Jesus Pederneiras
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalOlá bom dia!
Estou inserindo as informações manual no validador, no LALUR PARTE A registro M300 no ECF DE 2017_Ano calendário 2016, tinha no registro M300 O item 8.10 ASSISTÊNCIA MÉDICA, ODONTOLÓGICA, FARMÁCIA... , agora no validador 4.0.8 do ECF 2018_Ano calendário 2017, NÃO tem esse item no registro M300, onde vocês estão inserindo as adições com despesas de assistência técnica? Por enquanto, para fechar o valor do imposto de renda da estimativa mensal, deixei no item 8.90 serviços assistenciais e benefícios previdenciários a empregados e dirigentes .... Gostaria de saber se está correto deixar neste item 8.90?
Fico no aguardo, obrigada.
Fábio Santos
Prata DIVISÃO 1 , Gerente ContabilidadeIrá ocorrer o mesmo para leasing, no ano que vem , pois passou a ser dedutível!
Cássia Paiva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite a todos.
Gostaria de saber se alguém sabe quais ajustes devem ser feitos diretamente na ECF quando há mudança de contador durante o ano, e por isso exista duas ECDs no ano.
Sei que existe o registro I157 na ECD para trabalhar essa transição de saldos, porém esse registro não foi preenchido na ECD.
Lendo o manual da ECF ele cita que caso não tenha preenchido o I157, há a possibilidade de fazer os ajustes diretamente na ECF.
Alguém sabe como fazer esses ajustes, para evitar de ter que retificar a ECD e preencher o registro I157?
Julio Cesar Arnoni
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite, vamos ver se alguém consegue me ajudar, eu estou entregando a ECF de algumas empresas que não estavam obrigadas a entrega da ECD porém, o sistema da ECF da um erro C040 dizendo que a empresa tem contabilidade mas não houve recuperação da ECD, porque não foi feita na verdade, não sei se entendi direito mas pelo que sei imunes e isentas não estavam obrigadas a entregar a ECD abaixo de um determinado valor e eu não consigo solucionar esse problema, alguém teve algo parecido?
Labor-contábil
Articulista , Contador(a) Julio Cesar Arnoni,
Estão dispensadas da entrega da ECD as entidades imunes/isentas que NÃO auferiram receitas, doações, subvenções etc. em valor superior a R$ 1.200.000,00.
Tomara que você tenha resolvido seu problema a tempo...
Aline de Almeida
Prata DIVISÃO 2Bom dia pessoal!
Com essa nova resolução, o que vocês entenderam?
Será que em casos que enviado somente dados cadastrais para posteriores retificações com valores terá multa?
Tenho casos com pendencias e isso me impossibilitou o envio.
Sem mais o meu muito obrigada.
Fiquem com Deus.
Julio Cesar Arnoni
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Revson, deu certo, eu estava puxando do sistema meu particular como contabilidade, alterei para livro caixa e fiz a exportação, quando importei no sistema do ECF ele aceitou e não deu aquele erro, pelo f ato mesmo das Associações não terem os valores limites de doações.
Obrigado.
Joselival de Almeida Caldas
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Ola Pessoal,
Estou fazendo a contabilidade de uma sociedade cooperativa de agricultura familiar, tiverem um movimento em 2018 de aproximadamente R$ 1.000.000,00 de vendas de produtos da agricultura familiar adquiridos dos cooperados e vendidos para prefeituras para o programa de merenda escolar, produtos isentos de ICMS na Bahia, Pis e Cofins alíquota zero. Não envia EFD Contribuições.
1ª duvida - entendo como atos cooperados. portanto, não incide IRPJ e CSLL. Esta correto?
2º duvida - devo entrega ECF e ECD?
3ª duvida - Se sim. Qual seria a forma de tributação? lucro presumido, imune ou isento?
Agradeço a colaboração dos colegas entendedores da matéria.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade