x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 939

sped-contabil-scp - Urgente

Nivaldo Alves Ribeiro

Nivaldo Alves Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 09:51

Prezados, bom dia! Por favor preciso muito sanar uma dúvida a respeito de entrega ECD de uma SCP, o manual não é muito claro. Tenho que entregar dois arquivos um da ostensiva e um da SCP, ou posso entregar somente um destacando nos livros auxiliares da ostensiva as operações da SCP? Ou seja é obrigatório entrega de dois arquivos? Preciso de alguém que já faz essas entregas e se possível me auxiliar via e-mail.

Ana Julia

Ana Julia

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 11:09

Nivaldo, bom dia.

Você conseguiu sanar sua dúvida? Conseguiu entregar a ECD e a ECF da SCP? Estou tratando do mesmo caso, e gostaria muito de tirar algumas dúvidas com alguém que já preencheu e entregou os arquivos de uma SCP.

Nivaldo Alves Ribeiro

Nivaldo Alves Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 10:15

Bom dia Ana Julia,

Quanto a ECD no nosso entendimento da legislação (Que diz que caso sejam demonstradas com evidencia as operações de cada uma possa ser transmitida somente um arquivo, no caso sócia ostensiva) e temos contas distintas para a sócia ostensiva e para a SCP, demonstrando separadamente as operações de cada uma transmitimos um só arquivo. Quanto a ECF já deu mais trabalho pois a legislação manda que sejam transmitidos arquivos separados, tivemos um trabalho imenso tendo que fazer ajustes dentro do próprio PVA. E as dúvidas ainda permanecem se fizemos o correto. Vou te passar meu e-mail e gostaria muito que voce entrasse em contato para podermos trocar umas idéias, pois é dificil encontrar documentações a respeito disso e a legislação não é muito clara.
@Oculto.
Aguardo seu contato. Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.