x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 39

acessos 37.258

MEI Recém constituída não optante pelo SIMEI

Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 17:07

Boa tarde!

É Camila, infelizmente também entendo como lentidão.
Espero que acelere antes de quinta, pra que dê tudo certo!

Atenciosamente,
Thalita

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)
ROMULO PONTINI

Romulo Pontini

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 20:36

Prezados,
estou tentando encontrar atividade para enquadrar MEI de aplicador de asfalto, pavimentação asfáltica ou de fresagem de asfalto, mas não encontro! Alguém sabe de alguma atividade correlata a esta citadas que possam me indicar. CNAE: 4213.8/00, 4211.1/01.
Obrigado!

Rômulo Pontini
ANA FLAVIA LOZANO

Ana Flavia Lozano

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 11:10

Bom dia.
Infelizmente o problema continua, pois hoje aconteceu comigo! Pesquisando para saber o que podeira ser, achei esse tópico! Vou aguardar uns dias para ver se resolve. Eu já estava pensando que iria ter que fazer aquele reconhecimento do MEI na junta comercial para dar certo. MAs vou aguardar! Porém infelizmente, o problema continua...

AUGUSTO

Augusto

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Marketing
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 12:22

Olá Thalita Alves e envolvidos, ontem abrir meu MEI e além de não conseguir imprimir meus DAS (onde aparece n optante), quando eu tento imprimir no portal do MEI o comprovante do MEI, aparece o seguinte erro: "CPF informado não tem empresas MEI", sendo q mei MEI está ativo, além disso, quando vou consultar no site: Optantes do Simples, meu CNPJ consta como não optante do simples e do SIMEI. O de vocês estava assim também? Estou perdendo o sono com esse problema, já n sei à quem procurar ou oq fazer. Desde já agradeço aos amigos que ajudarem. Deus abençoe a todos.

ROMULO PONTINI

Romulo Pontini

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 20:12

Boa noite,
também estou com este problema. Reclamei no fale conosco, segui resposta:
"Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Abaixo segue um resumo com as principais informações de interesse do MEI.

MEI INSCRITO NO PORTAL DO EMPREENDEDOR SEM O REGISTRO DA OPÇÃO PELO SIMEI O registro da opção pelo Simei (sistema de recolhimento em valores fixos devidos pelo MEI) é feito simultaneamente com a inscrição no portal do empreendedor e com a abertura do CNPJ.
Caso você tenha acabado de realizar a inscrição no portal do empreendedor e o CNPJ consta como não optante pelo Simei, aguarde dois dias. Esse erro geralmente é tratado de forma automática. Se isso não ocorrer, imprima a tela com a informação de que a empresa não está cadastrada no Simei, bem como o seu comprovante do CCMEI (www.portaldoempreendedor.gov.br),
e compareça ao atendimento presencial da RFB, para que o atendente abra acionamento na Central de Serviços.
Link para a Consulta Optantes:
http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/aplicacoes.aspx?id=21 ".

Rômulo Pontini
AUGUSTO

Augusto

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Marketing
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 21:55

Rômulo Pontini acabaram de corrigir o meu, hoje já apareceu como optante do Simples e do SIMEI, de fato é um problema do sistema mesmo. Graças a Deus, um problema a menos, pois já estou com problemas quanto a emissão de NF devido ao meu município. Enfim, uma coisa a menos para se resolver.

katiana

Katiana

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2018 | 09:28

Bom dia!
Aconteceu o mesmo comigo há dois dias, Gerou o CCMEI , Cartão do CNPJ , menos as taxas , só diz que não se enquadra no Simei. Pedi pra cliente se dirigir até a Receita Federal.

Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 11:03

Katiana,

Quando aconteceu comigo (primeiro que foi assustador rs), tinha acontecido mais três casos na cidade e depois de um tempo deu certo.
Se puder aguardar, acredito que dará certo.

Atenciosamente,

Thalita

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.