x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.093

Baixa de empresa inativa

JULIANA MARINA

Juliana Marina

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 12 outubro 2009 | 16:54

Boa tarde!

Tenho uma empresa que esta inativa desde 1999, e consultei na Receita Federal e a mesma está com as declarações DIPJ e DCTF em aberto desde 2004.

Gostaria de saber, se tenho como baixar essa empresa mesmo com as declarações em aberto, ou se caso eu tenha que fazer as mesmas, terei um tratamento diferenciado para as multas que incidirão sobre essas declarações, pelo motivo de estar inativa na Receita.
A situação dela no cadastro já está como OMISSA CONTUMAZ.

Grata pela contribuição!

Att.

Juliana

EMERSON PEREIRA

Emerson Pereira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 13 outubro 2009 | 08:33

Bom dia.

Juliana, vc tem que procurar um contador como sua empresa já tá inativa a muitos anos, com certeza vc terá que pagar esses impostos, mas existe sim um desconto, para cada declaração, varia de R$ 200 a 500, já que essa é a multa da receita federal.

se vc quiser mas detalhes entre em contato conosco.

Pelo e-mail
@Oculto.

Lhe aguardamos.

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 13 outubro 2009 | 17:39

Juliana Marina.
Se a empresa não teve QUALQUER movimentação, acredito que o mais econômico é fazer as declarações de inatividade, que tb tem multas, mas é menor que as multas de DCTF.

EMERSON PEREIRA

Emerson Pereira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2009 | 01:00

Bom Juliana, a situação é o seguinte, mesmo fazendo as declarações, vc paga multa de R$ 100,00 senão me engano, mas não é toda a declaração qe vc vai pagar as multas não, tb ão esqueça de fazer a de Inativa, direto no site da receita, fica até mais fácil de fazer, mas antes disso vc tem que dá baixa na Jucea do seu estado, aí sim vc poderá dá baixa na receita, prefeitura, Inss, e demais órgãos.

abraço...

Emerson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.