FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 33

acessos 85.274

O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.

Sarah V.

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 dias Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 10:44

Bom dia.
Até mês passado estava conseguindo acessar a parte de Parcelamento Simplificado Previdenciário DAU.
Agora nem tentando tudo o que falaram aqui consigo acessar, nem pelo CHrome, IE ou Mozilla.
Alguém teria outro tipo de dica?

Fernando Jose da Silva Souza

Iniciante DIVISÃO 4
há 5 dias Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 12:08

Bom dia Sarah!

Tentei de tudo e não consegui nenhuma orientação que de fato explicasse detalhadamente como resolver, depois de ficar quase 2 dias tentando eu consegui resolver e vou te passar o que tive que realizar para conseguir acessar.
Precisa acessar a página http://www.iti.gov.br na aba navegadores procure pelo navegador firefox e instale todos os certificados usando o próprio navegador firefox, pelo Google chrome e internet Explorer não funcionou com meu computador por isso não conseguia, após reinicie o computador, foi a única forma que funcionou comigo. 

Joallison Avelino

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Rede
há 4 dias Quinta-Feira | 18 abril 2019 | 10:59

Pessoal bom dia! Eu sou do setor de TI de um escritório de contabilidade. E estamos enfrentando esses problemas, antes estávamos instalando as autoridades certificadoras nos computadores e tava dando certo no internet explorer, acredito que houve alguma atualização no google chorme e internet explorer do windows 10 que os sites governamentais estão como inseguros, eles não estão mais reconhecendo os certificados instalados na máquina. 
Como forma de resolver o problema utilizamos o firefox, instalei em uma máquina os certificados raiz da ICP e depois através de script fiz  a cópia pra outras máquinas, orientei o pessoal a acessar só pelo firefox, o único que ficou funcionando.

Não vi outra alternativa, espero que os órgãos responsáveis já estejam sabendo do problema.

Página 2 de 2
1 2

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.