x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 65

acessos 394.453

O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.

Sarah V.

Sarah V.

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 10:44

Bom dia.
Até mês passado estava conseguindo acessar a parte de Parcelamento Simplificado Previdenciário DAU.
Agora nem tentando tudo o que falaram aqui consigo acessar, nem pelo CHrome, IE ou Mozilla.
Alguém teria outro tipo de dica?

FERNANDO JOSE DA SILVA SOUZA

Fernando Jose da Silva Souza

Iniciante DIVISÃO 4
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 12:08

Bom dia Sarah!

Tentei de tudo e não consegui nenhuma orientação que de fato explicasse detalhadamente como resolver, depois de ficar quase 2 dias tentando eu consegui resolver e vou te passar o que tive que realizar para conseguir acessar.
Precisa acessar a página https://www.iti.gov.br na aba navegadores procure pelo navegador firefox e instale todos os certificados usando o próprio navegador firefox, pelo Google chrome e internet Explorer não funcionou com meu computador por isso não conseguia, após reinicie o computador, foi a única forma que funcionou comigo. 

Joallison Avelino

Joallison Avelino

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 5 anos Quinta-Feira | 18 abril 2019 | 10:59

Pessoal bom dia! Eu sou do setor de TI de um escritório de contabilidade. E estamos enfrentando esses problemas, antes estávamos instalando as autoridades certificadoras nos computadores e tava dando certo no internet explorer, acredito que houve alguma atualização no google chorme e internet explorer do windows 10 que os sites governamentais estão como inseguros, eles não estão mais reconhecendo os certificados instalados na máquina. 
Como forma de resolver o problema utilizamos o firefox, instalei em uma máquina os certificados raiz da ICP e depois através de script fiz  a cópia pra outras máquinas, orientei o pessoal a acessar só pelo firefox, o único que ficou funcionando.

Não vi outra alternativa, espero que os órgãos responsáveis já estejam sabendo do problema.

Marcio Mazzoni

Marcio Mazzoni

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 5 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 16:13

Boa tarde

Esse erro ocorre após atualização do windows (tando Windows10 como WIndows7)

depois de muito pesquisar, consegui resolver da seguinte forma;

* Abra o Certmgr
iniciar> pesquisar> digite certmgr.msc (enter)
Navegue até Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis - Certificados
do lado direito procure por Autoridade Certificadora Raiz Brasileira V5, clique com o botão direito propriedades,
Aba Geral, selecione Ativar todas as finalidades deste certificado, Aplicar e OK
Pronto

Espero ter ajudado.




Alex Oliveira

Alex Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Informática
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 13:30

Olá a todos,

Estou com um problema de certificado invalido para acessar algumas áreas do E-CAC.
Após entrar com certificado A1, eu vou em dívida ativa da união >
consultar pendências - situação fiscal - relatório complementar.

No chrome fica assim: LINK
No internet explorer: LINK

Já instalei os certificados citado, da maneira que foi pedida mas não
consigo resolver esse problema. Antigamente tinha uma opção no chrome
que era entrar no site mesmo em risco e nem isso estou conseguindo.
LINK
LINK

Já desinstalei todos os programas de certificado Safenet e Safesign e
reinstalei, já baixei a cadeia completa de certificados atualizado, já
fiz de tudo e não consigo usar o site e é somente nessa maquina, em
outras funciona normalmente.

Silvester Costa

Silvester Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 3 maio 2019 | 12:01

Bom dia meus amigos, o procedimento do Marcio Mazzoni deu certo. Obrigado.



Só pra lembrar a dica dele...

* Abra o Certmgr
iniciar> pesquisar> digite certmgr.msc (enter)
Navegue até Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis - Certificados
do lado direito procure por Autoridade Certificadora Raiz Brasileira V5, clique com o botão direito propriedades,
Aba Geral, selecione Ativar todas as finalidades deste certificado, Aplicar e OK
Pronto

Att. Silvester Costa
Contador
MARCOS ANTONIO GOES BEZERRA

Marcos Antonio Goes Bezerra

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 13 maio 2019 | 17:02

Estou com esse problema a dias: Sua conexão não é particular Invasores podem estar tentando roubar suas informações de www2.dataprev.gov.br (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). Saiba mais
NET::ERR_CERT_INVALID


como resolver?

Lincoln Balbino

Lincoln Balbino

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 01:02

Pessoal, boa noite

Encontrei uma outra solução:

- Abra o Certmgr:  iniciar> pesquisar> digite certmgr.msc (enter)
- Navegue até Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis - Certificados
- Do lado direito procure por Autoridade Certificadora Raiz Brasileira V5, clique com o botão direito propriedades
- Na aba "Geral", selecione "Ativar somente as seguintes finalidades" e desabilite a opção "Autenticação de Cliente"
- Clique em "Aplicar" e depois em "OK"

Obrigado.

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 14:50

Pessoal, boa tarde,

Fiz literalmente tudo que vi nessa página: acessei o iti e baixei as cadeias de todos os navegadores, mexi no certmgr, atualizei java, nada disso funcionou, fiquei horas e horas tentando e nada. Liguei no suporte da receita e eles também não conseguem resolver o problema, mas enfim, vi a solução que funcionou pra mim em um outro lugar:

- Crie um atalho do chrome na área de trabalho
- Clique botão direito > propriedades
- no campo Destino, depois de "...chrome.exe" (depois das aspas mesmo) adicione o seguinte comando: --ignore-certificate-errors

Entre por esse atalho toda vez que for usar o ecac, pra mim funcionou.

Paulo Fernando Souza Pessoa

Paulo Fernando Souza Pessoa

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 17:26

Boa tarde a todos. Por ver que as soluções aqui apresentadas já tem um tempo, e mesmo depois de tentar todas e não ter sucesso, apresento uma maneira abaixo que deu certo.

Crie um atalho à parte do Google Chrome;Clique com o botão direito no atalho e selecione "Propriedades"
Na aba "Atalho", na opção "Destino", acrescente ao final do caminho do executável a seguinte string: --ignore-certificate-errors.
Exemplo: "C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe" -ignore-certificate-errors
Com isso, o Google Chrome irá ignorar erros de certificado.
Eu criei para meus clientes um atalho apenas para o Ecac na área de trabalho, e resolveu de vez o problema.

Porém, utilize esta solução apenas para casos conhecidos, como Portal eCAC, Dataprev, etc, pois não é seguro ignorar erros de certificados de sites não seguros, visto que isto poderá incorrer em problemas de segurança, como interceptação de dados criptografados.

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 14:48

Boa tarde Pessoal,

Já fiz todos os procedimentos acima e não consigo resolver de jeito nenhum. Sigo sem conseguir gerar os relatórios de pendência pelo eCAC nem pelo IE nem pelo Chrome. No firefox eu nem consigo entrar no eCac, já erro de certificado pra acessar.

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Paulo Fernando Souza Pessoa

Paulo Fernando Souza Pessoa

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Rede
há 4 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 15:39

Juliana, boa tarde , já usou a solução abaixo?
Crie um atalho à parte do Google Chrome;Clique com o botão direito no atalho e selecione "Propriedades"
Na aba "Atalho", na opção "Destino", acrescente ao final do caminho do executável a seguinte string: --ignore-certificate-errors.
Exemplo: "C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe" -ignore-certificate-errors
Com isso, o Google Chrome irá ignorar erros de certificado.
Eu criei para meus clientes um atalho apenas para o Ecac na área de trabalho, e resolveu de vez o problema.

Porém, utilize esta solução apenas para casos conhecidos, como Portal eCAC, Dataprev, etc, pois não é seguro ignorar erros de certificados de sites não seguros, visto que isto poderá incorrer em problemas de segurança, como interceptação de dados criptografados.

Enoque Reis do Carmo

Enoque Reis do Carmo

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 10 junho 2019 | 08:50

Segue instrução da DATAPREV para quem ainda não conseguiu resolver o problema:

Clique em iniciar e digite mmc para abrir "Console de gerenciamento Microsoft". Clique em Arquivo e vá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha conta de computador e Concluir e depois OK. Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados. Clique como botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 e vá em Propriedades. Desmarque Autenticação de Cliente e marque Autenticação do Servidor e clique em OK. Feche o Chrome e entre no site novamente.

Junior Baggio

Junior Baggio

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 4 anos Quarta-Feira | 24 julho 2019 | 11:18

No gerenciador de certificados do seu computador.  Certificados Computador Local/Autoridades de Certificação/Certificados/Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 . Clica com o botão direito vai em propriedades. Na aba Geral marca a opção "Ativar para todas as finalidades deste certificado".

Enoque Reis do Carmo

Enoque Reis do Carmo

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 26 julho 2019 | 10:21

Clique em iniciar e digite mmc para abrir "Console de gerenciamento Microsoft". Clique em Arquivo e vá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha conta de computador e Concluir e depois OK. Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados. Clique como botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 e vá em Propriedades. Desmarque Autenticação de Cliente e marque Autenticação do Servidor e clique em OK. Feche o Chrome e entre no site novamente. Pra mim deu certo.

Hudson Silva Gomes

Hudson Silva Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 12:17

Bom dia galera. 

Estou com o mesmo problema, não consigo acessar os relatórios complementares. 

Alguém pode me ajudar?

Fiz os processos descritos acima mais não obtive sucesso. 

Sabem dizer se tem algum processo mais recente?

Hudson Gomes

Silvester Costa

Silvester Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 14:44

Hudson Gomes, boa tarde, eu desinstalei os arquivos JAVA, baixei a versão mais recente e reinstalei novamente.
Após a reinstalação deu tudo certo. 

Obs: Mesmo que sua versão instalada seja a mais recente, realize o procedimento de desinstalação e reinstação.

Att. Silvester Costa
Contador
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.