x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 25.021

Devolução para o CFOP 5106 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, que não deva po

mcordeiro01

Mcordeiro01

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 15:11

Boa Tarde!

Preciso efetuar a devolução dessa compra com CFOP 5106, mas não tenho conhecimento de qual CFOP utilizar para efetuar a devolução.
Alguém consegue me auxiliar?

Existe algum local que eu possa consultar o CFOP destacado na DANFE qual compatível eu possa utilizar na devolução?


Grato,

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 11:07

Nunca vi ninguém ser autuado por causa de CFOP, assim, utilize o 5.906:

"5.906 - Retorno de mercadoria depositada em depósito fechado ou armazém geral

Classificam-se neste código os retornos de mercadorias depositadas em depósito fechado ou armazém geral ao estabelecimento depositante".

fernando bento

Fernando Bento

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 11:17

Se sua empresa recebeu com o CFOP 5.106 , A legislação não traz previsão para devolução nesta operação de venda para entrega em armazém geral, por entendimento, caso exista a devolução da mercadoria pelo adquirente original para o vendedor remetente, este deverá emitir nota fiscal, utilizando os códigos de CFOP comuns de devolução (5.202/6.202 - devolução de compra para comercialização)

João Paulo de Melo Ribeiro

João Paulo de Melo Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 10:10

Prezados,