x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 11

acessos 27.180

ECF - erro M410

IVAI VINUTO JOSINO

Ivai Vinuto Josino

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 09:49

Bom dia

Estou tentando validar um arquivo ( ECF) de uma empresa lucro real que no último trimestre deu prejuízo. A apuração é Trimestral. No validador do ECF la no registro M410 eu Preenchi apenhas o 4º Trimestre deixando o 1º ao 3º sem preenchimento, porem o T01 conforme anexo não valida!!!...os demais trimestres estão validados. Pergunto alguém sabe como corrigir essa situação?

ERRO
O prejuízo Fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio período na parte B do e-LALUR.
Registro/Campo não informado ou inválidoM410Registro/Campo não informado ou inválido
M410
Mensagem
N/A |M030|01012017|31032017|T01|

A Base de Cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS.
Registro/Campo não informado ou inválido M410 Registro/Campo não informado ou inválido
M410
Mensagem
N/A |M030|01012017|31032017|T01

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 10:37

Ivai bom dia

Sobre este erro, ele SEMPRE aponta para o primeiro trimestre.

Mas o erro pode estar em qualquer um dos trimestres, o que vc tem que observar:

1º EM QUAL PERIODO HOUVE PREJUIZO
2º NESTE PERIODO IDENTIFICAR O CAMPO 175 DO REGISTRO M300
3º LANÇAR ESTE VALOR NO REGISTRO M410, NESTE LANÇAMENTO CUIDAR O CAMPO INDICADOR DO LANÇAMENTO DEVE SER PF PARA IRPJ E BC PARA CSLL

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619
Larissa Rodrigues

Larissa Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 11:22

Bom dia Jose Carlos,

Sei que o assunto deste post não é bem isso, mas é erro ECF na versão 4.0.7, por isso estou postando neste aqui e não criei um novo.

Estou com erro:

"O somatório do saldo inicial dos valores das contas referenciais do ativo no valor de 3.547.943,76 é diferente do Passivo que soma 5.891.198,61 no 1° trimestre" ( L100 )

Como pode apresentar esse erro e para os demais trimestres não? Pois nos trimestre seguintes, ele reconhece os saldo iniciais de todas as contas.
Já deletei as contas referenciais e coloquei novamente, para vê se reconhecia os saldos iniciais no L100, mas não adiantou.
Interessante que não é todas as contas que ele não está reconhecendo, é apenas de algumas.
Alguma dica do que devo fazer?
No aguardo,
obrigada

Larissa

THAIS PRADO

Thais Prado

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 10:55

Amigos, bom dia

Jose Carlos, poderia me ajudar com essa mesma duvida e erro do Ivai.

A empresa que faço é Lucro real trimestral, iniciou as atividades em fev de 2017. Apresentou prejuízo em todo o exercício, nos 3 primeiros trim. não teve faturamento, somente a partir do 4° trim, porem continuou com prejuízo.

Como corrijo esse erro no registro M410?

Agradeço quem puder me ajudar.

Barbara Lino

Barbara Lino

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 16:07

Boa Tarde Pessoal,
José Carlos, tenho os mesmos erros na ECF e fiz conforme sua orientação, já pesquisei em outros fóruns também e esse erro permanece.
Por favor sabe o que mais pode ser feito ?

O prejuízo Fiscal após as compensações do período deve ser igual ao valor registrado na conta referente ao prejuízo fiscal do próprio período na parte B do e-LALUR.
Registro/Campo
não informado ou
inválido
Registro/Campo não M410
M410 informado ou inválido
Mensagem
N/A |M030|01012017|31032017|T01|


A Base de Cálculo negativa antes da compensação de BC negativa de períodos anteriores deve ser igual ao valor registrado na conta referente à base de cálculo negativa do próprio período na parte B do e-LACS.
Registro/Campo
não informado ou
inválido
Registro/Campo não M410
M410 informado ou inválido
Mensagem
N/A |M030|01012017|31032017|T01|

Grata desde já !!

ANDERSON DE ANDRADE

Anderson de Andrade

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 10:51

Larissa Rodrigues

eu consegui resolver o problema da mensagem L100, após atualizar a versão pra 4.0.8
após sofrer muito, lendo fóruns, eu estava somente com esse erro de diferença de saldos iniciais (ativo/passivo), sendo que no campo k155 estava td correto,

Resolvi com a recuperação da ECF anterior, ai ela sobrepõe os saldos iniciais, solucionando o erro.

Weverson Alves dos Santos

Weverson Alves dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 10:58

Bom dia

Eu estava com esse erro também, porém consegui resolver vendo um vídeo do nosso amigo José Carlos Barbosa Pereira na página do facebook dele.

Acredito que será mais fácil para vocês.

A página é Chriscon Soluções EM SPED

Att.
Weverson

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 março 2019 | 15:31

Boa tarde
Sobre esse erro na ECF 2019 tentei criar conta no M010, até ano passado usava o código 173 (-)compensação de prejuizos fiscais de períodos anteriores; dai era só lançar os saldos no M410 e blz

Mas na versão 5.0.7 não tem o código 173
empresa deu prejuizo ano todo e tem saldo de prejuizo anterior

Alguém saberia me auxiliar sobre qual código usar? Acabei usando o código 1000 - prejuizo fiscal operacional atividade geral mas não sei se está correto

Os erros sumiram e os valores do ano 2018 bateram, mas em nenhum local tem a informação do saldo prejuizo acumulado de 2017

Agradeço a atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.