x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 8.473

ECF 2018 - Registro K155

ROBERTA

Roberta

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 10:47



Bom dia!
Estou tendo um problema na ECF 2018.
O bloco K155 e K355, não carregou o mapeamento das contas referenciais identificados no bloco J050.
Alguém esta com esse problema tbm? O sistema de vocês mapearam corretamente as contas referenciais para o Balanço e DRE?

ROBERTA

Roberta

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 08:51

Bom dia José Carlos.

Tem informado o I051 sim.

Bom dia!
Estou tendo um problema na ECF 2018.
O bloco K155 e K355, não carregou o mapeamento das contas referenciais identificados no bloco J050.
Alguém esta com esse problema tbm? O sistema de vocês mapearam corretamente as contas referenciais para o Balanço e DRE?

Tiago Silvestre de Queiroz

Tiago Silvestre de Queiroz

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Sábado | 16 junho 2018 | 10:37

Bom dia Roberta e pessoal do blog...muito estranho esse erro que está acontecendo, pois no meu caso apenas algumas contas da DRE estão com mapeamento das contas referenciais na ECF programa versão 4.0.7. Porem quando entreguei o Sped Contabil, entreguei com todas mapeadas. Já tentei fazer tudo quanto foi teste e nada. Creio que deve ser algum erro da versão, se alguém puder nos orientar por favor nos retorne. Abraços a todos.

ROBERTA

Roberta

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 11:44

Bom dia Tiago.
No meu caso também, somente algumas contas estão com mapeamento das contas referenciais.
Eu e meu TI também já fizemos diversos testes e nada, os saldos não fecham e nem se alteram.
O que pude constatar checando as ECDs recuperadas é que as contas que tiveram movimentação e contem saldo 0 na J50 não carrega no bloco K155.
No arquivo txt as contas aparecem com saldo e movimentação debito e credito mas na ECF não, o sistema não reconhece o movimento.
Acredito que seja um problema no sistema mas até agora nada de sair nova versão, o que me preocupa devido ao prazo de entrega.

Tiago Silvestre de Queiroz

Tiago Silvestre de Queiroz

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 11:56

Bom dia Roberta, acredito muito que seja uma falha na versão do PVA, pois segundo pesquisas que fiz, em anos anteriores dava o mesmo problema de referenciamento das contas e a Receita Federal atualizava. Porém, sinceramente é a primeira vez que aconteceu isso comigo. Cheguei a enviar esse mesmo questionamento a um grupo de estudos aqui do Vale do Paraíba, para ver se o pessoal estava com este mesmo problema, mas até agora não obtive retorno. Mesmo assim acho estranho a Receita não se manifestar ainda devido a essa falha. Pois está desde o dia 07/06 com esta versão. Não vejo ainda o que fazer a não ser esperar a manifestação de colegas de profissão acusando o mesmo erro e arrumar meios de apresentar a RFB.

Acabei de visitar o "Fale Conosco" no site da Receita Federal fazer uma reclamação a respeito desse assunto, para quem se interessar segue o link:

https://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco/empresa/sped

Acredito que deveremos pressionar a RFB, pois os programas validadores estão apresentando falhas desde o inicio da entrega da ECF, e consequentemente prejudicando os usuários/profissionais da área contábil.

Att,

Tiago Queiroz

Thays

Thays

Iniciante DIVISÃO 3
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 14:22

Boa tarde !!

Estou com o mesmo problema relatado

O que pude constatar checando as ECDs recuperadas é que as contas que tiveram movimentação e contem saldo 0 na J50 não carrega no bloco K155.
No arquivo txt as contas aparecem com saldo e movimentação debito e credito mas na ECF não, o sistema não reconhece o movimento.
Nao carrega no ecf.
Tenho uma conta que aparece a movimentacao em todos os meses, somente no anual que nao carregou.

ADRIANO PRADELA RICARDO

Adriano Pradela Ricardo

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 14:37

Boa tarde amigos,

Eu estava com esse problema, solicitei auxílio do sistema de contabilidade (Domínio Sistemas) e foi resolvido, mas cada caso é um caso, vocês precisam mandar o arquivo *.txt para o suporte eles já falam onde tem que mexer.

Thays

Thays

Iniciante DIVISÃO 3
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 16:00

boa tarde !


subimos em uma versao anterior do pva e nao apresentou o erro.

Thays.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.