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A página da web em https://www2.dataprev.gov.br/Ecac/LoginServlet pode estar temporariamente indispo

Suzan Keile

Suzan Keile

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2019 | 09:53

Procedimento Instalação Cadeia ICP-BRASIL v51° Passo:
Baixe Cadeia ICP.
http://acraiz.icpbrasil.gov.br/credenciadas/RAIZ/ICP-Brasilv5.crt
2° Passo
Abra o prompt comando como Administrador, indo no iniciar, digite cmd e
logo em seguida clique com botão direito em Executar como Administrador.

3° Passo
Acesse a pasta de Downloads aonde a cadeia foi baixada. Digitando o seguinte
comando e logo em seguida pressionando a tecla ENTER:
cd %userprofile%/Downloads
4° Passo
Digite o comando para importar as cadeias baixadas. Digitando o seguinte
comando e logo em seguida pressionando a tecla ENTER:
Pablo Everton Rodrigues Guimaraes 5° Passo
Teste acesso ao e-CAC e verifique se o certificado está valido.

Suzan Keile

Suzan Keile

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 14:28

Com o passo-a-passo acima foi a única forma que consegui resolver.

Só que mais precisamente hoje 09/09/2019, o sistema está sem funcionar, estou tentando emitir parcelamentos do INSS sem exito, diz q o tempo expirou, o que já é rotineiro sempre em inicio de mês, sempre voltando a normalidade apenas no dia seguinte.

Faça o passo-a-passo que dá certo, estava com várias máquinas com este problema e resolvi com ele.

Juliana Cristina

Juliana Cristina

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 15:59

Pessoal, boa tarde, tudo bem?

Estou tentando fazer o procedimento acima (cmd) e apos colocar cd %userprofile%/Downloads, faço o que? Ele não abre a pasta, não acontece nada.
Grata,

Juliana

Suzan Keile

Suzan Keile

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 17:29

Após inserir cd %userprofile%/Downloads você irá dar ENTER.
Daí irá aparecer a seguinte mensagem C:\Users\host\Downloads.
Então você ira inserir o próximo pront que é      certutil -addstore -f "ROOT" ICP-Brasilv5.crt  e dar ENTRE novamente.
Após dar ENTER irá aparecer a mensagem comando concluído com sucesso.
Caso não apareça, talvez você não o tenha digitado corretamente, talvez falte um espaço entre cada palavra ou caractere.

ALEXANDRE GONCALVES COSTA

Alexandre Goncalves Costa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 16:30

Boa tarde, pesquisando, conseguiu resolver o problema seguindo os passos:

Clique em iniciar e digite mmc para abrir "Console de gerenciamento Microsoft". 

Clique em Arquivo e vá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha conta de computador e Conlcuir e depois OK.

Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados. Clique com o botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 e vá em Propriedades. Desmarque Autenticação de Cliente e marque Autenticação do Servidor e clique em OK. Feche o Chrome e entre no site novamente.

Fazendo o processo assim resolve.

Sidi OLiveira

Sidi Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 23:07

É a nova verção dos navegadores que faz dar erro no relatório complementar, eu fiz os procedimentos do mmc que foi dito nos comentários aqui já e não dava certo ai tentamos desatualizar a versão do Chrome  e deu certo, se precisarem chamem no Instagram que ajudo @do_sidi

dhiego

Dhiego

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 19 outubro 2019 | 09:16

bom dia,

eu consigo dessa forma:

botão direito no ícone do Chrome>Propriedades, em Destino vai estar assim: C:\Users\usuario\AppData\Local\Google\Chrome\Application\chrome.exe

eu coloco espaço+-ignore-certificate-errors no final, ficando assim:

C:\Users\usuario\AppData\Local\Google\Chrome\Application\chrome.exe -ignore-certificate-errors

no escritório tenho 11 computadores acessando dessa forma

obs.: após fazer isso, tente algumas vezes, pois algums vezes na 1ª, 2ª ou 3ª vez não consegue,mas depois consegue com certeza

dúvidas: whatsapp Oculto Dhiêgo Allan Contador CRCSE/ 7892/O-4

Jean Stein Moreno

Jean Stein Moreno

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Processos
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 11:30

Bom dia!

Para quem está com problema de acesso ao Dataprev nesta semana, segui as orientações do colega Anderson da Costa para acesso via Internet Explorer e deu certo. Acabei de emitir as parcelas que preciso. Somente se atentem porque o e-CAC também precisa estar em modo de compatibilidade para fazer o acesso, mas isso inabilita algumas funções da plataforma.

iza brito

Iza Brito

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 18:46

estava com mesmo problema usei o procedimento que a Receita recomenda e deu certo, segue o link da Receita, se não conseguir clicando no link, basta copiar e colar em outra aba do navegador. Espero que consigam, realmente esses probleminhas nos tiram a paz.

http://receita.economia.gov.br/interface/lista-de-servicos/pagamentos-e-parcelamentos/parcelamento/simplificado-previdenciario/e-cac_acesso_contribuintes_v2.pdf

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