x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 251

Lupicinio Emidio de Carvalho

Lupicinio Emidio de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 14:52

Boa tarde

Estou com a seguinte dúvida. Um cliente nos apresentou um relatório de pendências junto a RFB , onde consta ausência de entrega de DCTFs no período de maio de 2013 a dezembro de 2013, e também de janeiro de 2018 que entregamos e foi tudo bem.

Procedemos a entrega da declaração de maio e iamos fazer mês a mês até dezembro visando cumprir a ausência. Ocorre que verificamos que acho que deveríamos ter feito apenas a de dezembro indicando a falta de movimento no ano inteiro. Agora não conseguimos fazer em dezembro porque aparece a seguinte mensagem:

ERRO! Validador DCTF
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUIDA.
PJ informou que alterou o regime de competência para o regime de caixa, em vista da ocorrência de elevada oscilação da taxa de câmbio, e já foi entregue uma DCTF do PA 201305 com essa informação para o ano-calendário.


Trata-se de uma associação privada - natureza jurídica 399-9 e não teve movimentação alguma em 2013

Como resolver, visto que consta ainda a pendência como pudemos verificar,falta de entrega de maio a dezembro/2013, e a de janeiro de 2018 que entregamos também hoje e estava pendente já não aparece mais no relatório de pendências

Preciso ver como resolver esse impasse

att

Lupicinio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.