x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 347

acessos 73.806

E-Social - Domínio Sistemas

Visitante não registrado

há 6 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 14:28

ESOCIAL EVENTO 2230

Estou mandando as informações no ambiente de testes e está aparecendo o seguinte erro:
"Trabalhador afastado não poderá receber este tipo de evento. É necessário que o trabalhador esteja, na data do afastameto, em atividade.
Ações sugeridas:
-Verificar se o trabalhador encontra-se ativo para a data constante no evento.
-Verificar se a data do afastamento está correta."

Esse afastamento é referente a férias coletivas em dezembro de 2017.

MAIARA DA SILVA MIRANDA

Maiara da Silva Miranda

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 19 julho 2018 | 17:45

Boa tarde!

Gostaria de saber como vocês estão informando no e-social os horários de jornada variável, pois tenho que informar de Posto de gasolina e qual os funcionários tem rotatividade de horários, a escala de uma semana não é a mesma da seguinte. Alguém com algum caso assim?

Grata,

Maiara Miranda.

"Não olhe o tamanho da estrada, perceba o quanto já caminhou."
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 11:52

Maiara da Silva Miranda bom dia!

Neste caso você deve cadastrar a jornada normal do trabalhador e no seu sistema deve ter uma opção onde você indicará que é jornada variável.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 12:39

Acho que deviam colocar esse tópico no setor de Deptº Pessoal, e não em Tecnologia.
Os outros sistemas criaram seu tópico lá e tem mais alcance, em consequência, teremos mais participação...

Links interessantes para desenvolver o eSocial no sistema:

suporte.dominioatendimento.com

Allyson Gomes

Allyson Gomes

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 15:11

Boa tarde,

1 - Em relação ao pessoal que enviou para o ambiente oficial, teve algum problema com empregados que tenham sido admitidos uma vez, demitidos, e posteriormente admitidos novamente? No meu caso esta criando NO AMBIENTE DE TESTES duplicidade de cadastro do mesmo CPF no ambiente de teste do esocial. Estou com receio de enviar para o oficial e dar o mesmo problema.

2 - Outro ponto, tive um curso com o domínio esta semana, eles falaram que este erro que tem ao enviar automático quando você marca la em parâmetros o ambiente oficial, como Thallisson disse, devemos filtrar para não gerar antes do prazo.

3 - com relação aonde esta o topico, eu criei ele na aba Dep. Pessoal, mas Tópico Movido para esta sala por Vania Zanirato em 18/06/2018 16:33:55...

Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 16:22

Alysson

1- Não tive caso de readmissão de mesmo empregado para te ajudar.

3- Bom, entendo que está sendo prejudicado a participação dos usuários do Domínio, a maioria das pessoas vai no fórum de DP e RH, e lá constam vários tópicos de outros sistemas. Esse fórum de tecnologia eu mesmo entrei 1x na vida antes... rs
Tentei entrar em contato com a Vânia diretamente, mas não consegui. Vou enviar uma mensagem pelo Contato, se vc consegue outra forma de pedir o retorno do tópico ao outro fórum, tenta aí, acho que vai ser proveitoso.

Abraço

Bruna P.

Bruna P.

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 11:20

Bom dia pessoal,
ja enviei a fase "oficial" de algumas empresas, porem estou meio perdida. E agora, qual é o proximo passo?
Alguém que queira trocar skype para troca de informações?

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 09:40

Gabriela, estou percebendo isso também... está demorando muito quando chega no envio das rubricas. Antes disso é rápido. Já entrei em contato com o suporte, mas ainda não me responderam.

E outro detalhe que está frequente aqui, é com relação a mensagem de "Servidor está instável", se continuar assim e com a demora no envio da tabela de eventos, é preocupante em relação ao prazo que temos para envio.

Isso pessoal considerando o cronograma oficial (inicial), porque particularmente não acho bom negócio enviar tudo cumulativamente em novembro, conforme resolução nº 4 do comitê diretivo, até porque já temos as folhas de décimo terceiro para começar a fazer.

Isabelle Guidinele

Isabelle Guidinele

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 12:32

Pessoal, Boa Tarde!

Estou tentando enviar a 1° Fase pelo ambiente de teste, como o certificado A3 e está dando erro. Já liguei para o suporte da domínio mas não foi resolvido ainda. Tem 2 semanas que estou tentando enviar e não consigo.
Alguém está conseguindo enviar como o certificado A3? E outra coisa, o envio com o certificado A1 está muito lento essa semana.

Gabriel B. Reis

Gabriel B. Reis

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 15:46

Aqui no escritório já enviamos todas as fases disponíveis de testes. Entretanto, ficou em aberto algumas empresas decorrente de alguns erros que fomos corrigindo juntamente com a Domínio Sistemas. Hoje fui tentar enviar e me apareceu um erro novo, após clicar no botão enviar, abre uma janela dizendo que ocorreu um erro ao carregar os dados do proxy do banco e umas linhas de código, mas é apenas uma janela de aviso, da pra enviar normalmente depois de clicar em ok. Alguém mais está tendo esse erro?

Allyson Gomes

Allyson Gomes

há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 09:21

Bom dia,

em respeito ao certificado A1 estou conseguindo enviar normalmente para o ambiente oficial e ambiente de testes. porém com o A3 está horrível, para enviar as tabelas iniciais foram horas, e para conseguir validar as rubricas esta sendo dias, pois esta indo de 50 em 50, e depois de algumas tentativas.

Isabelle Guidinele

Isabelle Guidinele

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 09:56

Gabriel, estou tendo o mesmo erro, quando clico para enviar, da o erro "Dados do proxy do banco" e não estou conseguindo enviar nada pelo certificado A3.
E pelo certificado A1 estou enviando mas está demorando muito. Estou cansada de ligar para o suporte da Dominio e não conseguem resolver.

Dhianiffer Tuyla Dutra

Dhianiffer Tuyla Dutra

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 10:25

Bom dia!
Estou com erro 617: O trabalhador não pode ter vínculos concomitantes com o mesmo tipo de contrato.
Este erro esta ocorrendo no envio do evento S-2300, ref. os cadastros de Contribuintes.
Alguém com o mesmo problema, conseguiu resolver?

Allyson Gomes

Allyson Gomes

há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 11:22

Bom dia Dhianiffer Tuyla Dutra,

Conferiu nos relatorios de erro que o domínio fornece para localizar a origem do erro? e até mesmo no "?" para buscar soluções, esta ferramenta fornece soluções que quem ja passou por isso

Danielle Brandão

Danielle Brandão

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 12:12

Pessoal,
quando envio as informações no ambiente de testes aparece a seguinte mensagem de erro:
"Contador não informado no cadastro da Empresa".

Só que nas informações da empresa consta o Contador.
Alguém sabe me dizer como resolver?

Obrigada.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 12:46

Danielle Brandão boa tarde!

Se você esta usando o certificado do contador deve vincula-lo no cadastro do contador.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Dhianiffer Tuyla Dutra

Dhianiffer Tuyla Dutra

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 15:09

Boa tarde Allyson Gomes,
sim tem a explicação do erro mas mesmo assim não compreendo:
''Causa

Geralmente este erro ocorre no evento S-2300 Trabalhador sem vínculo, pois o eSocial não aceita múltiplos vínculos para empresas que possuem a mesma raiz de CNPJ.''
Tem a solução tbm, mas se o problema estiver relacionado com estagiário. Mas o meu problema esta ocorrendo com os contribuintes.
Ja verifiquei os cadastros da empresa e não tem outro cadastro para esses contribuintes. Registrei um suporte ontem mas até agora não tive retorno.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 15:44

Oi gente!

Alguem ja passou pelo erro na fase 2 (testes)?
- Para que haja um retorno do afastamento é necessário que o trabalhador esteja afastado.

Foram invalidadas férias que alguns colaboradores tiraram em 2017 e foram registradas no sistema corretamente (inicio e fim)
Mas verifiquei que esses colaboradores foram transferidos de outra empresa do mesmo grupo antes de ocorrer essas férias

Alguem já passou e soube solucionar?

Lucas Rocha

Lucas Rocha

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 12:15

Boa tarde,

comecei o processo de cadastro inicial ontem 25/07/2018, porem o status até o momento continua como aguardando envio, alguém já passou por isso? Solicitei suporte ao domínio mas até agora não tive retorno.

Mario Almeida

Mario Almeida

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Suporte
há 6 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 09:53

Bom dia!

Dhianiffer Tuyla Dutra, você chegou a verificar na aba"Profissionais" do cadastro de "Contribuintes", a opção "Informações de múltiplos vínculos", se o mesmo tem mais de um vínculo? Caso não tenha coloca como não que deve passar.

Alguém aqui que enviou o primeiro grupo, já conseguiu enviar o encerramento da folha?

Mario Almeida
O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe e a inteligência ganha campeonatos. Michael Jordan
Página 3 de 13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade