x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.236

eSocial - FOLHAMATIC

SOLANGE CRISTINA FERREIRA DA SILVA

Solange Cristina Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 13:24

Caros, gostaria de saber se alguém teve este problema:

ERRO 303 : Não foi localizado o contrato de trabalho do trabalhador CPF: Oculto e Categoria: Contribuinte individual - empresários, sócios e membro de conselho de administração ou fiscal.
Ação Sugerida: Utilize o evento S-2300 - Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário – Início, para cadastramento do contrato de trabalho conforme tabela 1 (Categorias de Trabalhadores).

Já tentei alterar o cadastro do pró-labore esta com categoria 723, status E-Social 2306, tentei excluir este status mas não habilita a exclusão, não sei o que mais fazer.

Preciso urgente de ajuda!!!!


At.

Solange

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 14:56

Luiz Arruda

Luiz, ja aconteceu isso!

Limpa a fila de impressão!
As vezes o certificado A3 acontece isso, tem que tirar e recolocar, até ele pedir a senha, pra ter certeza que esta conectado, e transmitindo!

att

Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 15:23

GISELE CARVALHO

Estou vendo no solução sage e social se alguém consegue me ajudar porque esta difícil, já fiz todas alterações que eles me passaram e nada ainda, qualquer coisa se me ajudar eu passo para você .

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 15:47

solange

estou com esse mesmo problema no pr labore de um socio desde janeiro, nao ha meios de enviar,na empresa tem 2 socios tudo igual nos cadastros mais só envia 1 deles, ja tentei de tudo que vc imaginar e nada de dar certo,para o mes de fevereiro eu consegui informar o valor do pro labore direto no web service, mais janeiro nao consegui.

se vc conseguir resolver poste aqui.

abç

rui mario tobisawa

Rui Mario Tobisawa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 14 março 2019 | 13:41

Cassio

Até o momento o problema foi aparecer o código 70 licença sem vencimento/remuneração na aba de afastamentos e com as datas das férias. E um afastamento de licença maternidade de uma empregada que nem existiu realmente. Tive que apagar de cada empregado que deu este problema. E reclamei lá na folha e enviaram mensagem ontem que ainda iria para o departamento de programação e que em breve sairia a atualização.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 08:57

bom dia

o folhamatic nao exporta ao e social o duplo vinculo de socios que fazem retirada no pro labore em 2 empresas, ai fica com erro de inss no e social, e pra lançar a informação de duplo vinculo direto no web service ta complicado só da erro.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 12:17

Rui Mario Tobisawa

Da a seguinte mensagem: Rais - 2398 - Há mais de um vínculo empregatício para o empregado. Verifique a data de admissão, data de desligamento e cbo

Quando vou importar, diz que o arquivo não atende as especificações, que o tamanho permitido é ate 15.002 e o que vou importar é 19.982.
Aparece um monte de funcionario com mais de um vinculo, que é referente ao cadastro de empregos anteriores (CAGED)

Fala pra excluir e importar novamente, mas não tem o que eu excluir se não consigo importar!

att

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 16:16

Boa tarde, estou tendo problemas na transmissão das filiais na primeira fase do ESOCIAL, já enviei as informações da matriz (foram todas enviadas e estão aptas), mas quando gero a transmissão das filiais, o sistema não esta enviando os arquivos, ficam apenas as bolinhas cinzas, estou usando certificado A3 do escritório com a procuração da matriz.

Alguém já enviou empresas com filiais, deu certo? Como foi feito?

Aguardo ajuda

Obrigado.

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 16:37

Olá Carla, eu também já fiz isso, mas nada de enviar os arquivos, ficam apenas as bolinhas cinzas. Ta complicado, nem sei mais o que fazer, fora os problemas com pessoa física com funcionário (clinicas médicas) que não ta dando certo.

Rodrigo Kasprovicz

Rodrigo Kasprovicz

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 16:58

Cassio Garcia,

Quanto a RAIS 2019, fiz a entrega de todas as empresas no escritório que trabalho.
Pelo menos para a RAIS não tive problemas, apenas UMA unica empresa onde o gerador da Rais dizia que o layout estava incorreto, e como era sem movimento acabei entregando manualmente.

Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 18 março 2019 | 09:12

Bom dia !!!
estou com um erro no sistema, estou enviando os eventos que estavam com erro e todos estão retornando com a seguinte escrita ENVIADO E AGUARDANDO PROCESSAMENTO, sera que é somente o meu que esta assim ?

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 18 março 2019 | 16:50

boa tarde

acabei de receber uma ligação do sistema sage mais uma vez querendo fazer a migração dos bancos de dados,eu é calro disse que minha intenção é sim mudar de sistema em breve, ai ela perguntou minha versao que é 2.80 0014, ela disse que ja tem uma nova 0015 e ia pedir para liberar, um absurdo se lançam atualização deveria disponibilizar para todos, eu tenho problema de pro labore desde janeiro o sistema nao faz a exportação para o e social e eles nao acertam.

abç

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 18 março 2019 | 16:50

boa tarde

acabei de receber uma ligação do sistema sage mais uma vez querendo fazer a migração dos bancos de dados,eu é calro disse que minha intenção é sim mudar de sistema em breve, ai ela perguntou minha versao que é 2.80 0014, ela disse que ja tem uma nova 0015 e ia pedir para liberar, um absurdo se lançam atualização deveria disponibilizar para todos, eu tenho problema de pro labore desde janeiro o sistema nao faz a exportação para o e social e eles nao acertam.

abç

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 09:47

bom dia

Paulo, estou com a versao 280015 e não vi diferença. Apenas agora abre nos erros um sage ead on line para vc assistir.

Alguém poderia me explicar como enviar a fase 2 das empresa do simples nacional

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 12:56

Alguém ta com problemas no envio com certificado A3?
Gero os arquivos e só ficam as bolinhas cinzas (gerado aguardando envio) esta desde sexta assim, não chega nem a pedir a senha do certificado, mais alguém com esse problema, ta complicado, já usei o certificado do escritório, do cliente, mas não chega nem a pedir a senha do certificado.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 14:22

Nélio Nakamura

Usando Certificado do Cliente:

nas configurações para transmissão, onde está:

Certificado para assinatura: vc escolhe o certificado e marca em baixo não usar CNPJ/CPF do certificado!

Certificado para Transmissão: escolhe o certificado e coloca o CPF referente ao certificado!

Limpa a fila de transmissão, e tenta enviar.

Na teoria ele vai tentar enviar, e solicitar a senha do certificado!

att

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 14:33

Oi Cassio, a configuração esta do jeito que você informou, mas o problema é que ele não chega a pedir a senha, portanto não esta enviando os arquivos, esta desde sexta (15/03) dessa maneira, esta complicado, o prazo se esgotando.

Mas obrigado pela ajuda.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 14:58

Nélio Nakamura

É só dessa empresa que não está enviando, tem outra que foi enviada com sucesso?
Tenta entrar no site da receita ou qualquer outro que peça o certificado, pra testar se está tudo certo com ele!

att

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 16:53

Nélio,

Eu estava com o mesmo problema, fiz um BKP do sistema, desinstalei o sistema, reinstalei, restaurei o BKP e fiz um certificado A1 em arquivo, voltou a enviar, se eu dependesse do suporte da SAGE estava esperando desde Janeiro.

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 08:09

Bom dia,

Então Cassio, já fiz isso sim, não deu certo, tentei com vários certificados e não chega a pedir a senha.

Douglas, já tentei em outras maquinas e continua sem pedir a senha, acho q a solução será fazer um certificado A1 do escritorio mesmo.

Se mais alguém tiver passando por esse problema, me ajudem a resolver.

Obrigado.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 08:37

Nélio Nakamura

Nelio vc usa o folhamatic tbem?

Na aba do esocial tem uma ferramenta , Analyzer, e vai dar uma busca na sua maqui pra ver se está configurado corretamente pra fazer os envios!
Atualizações do windows, java, net framework 4.6, e mais alguma coisas!

att

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 09:35

bom dia

Nelio tive esse problema, desliguei tudo e deixei o certificado na maquina, e depois liguei tudo e entrei no esocial que pediu a senha e entrei. e depois abri o sistema folhamatic e fui no esocial carga inicial e apos uns minitos abriu o link da senha

Página 105 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.