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eSocial - FOLHAMATIC

ELAINE PEIXOTO

Elaine Peixoto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 15:55

Boa tarde,

Bruna Silva e Luciana Berardineli aconteceu comigo isso também, ontem e hoje também, hoje fui ao portal do e-social e as informações enviadas constam lá, com a data do envio de ontem, em umas das empresas, tinha um funcionário novo, esse porém não some a bolinha verde, somente dos funcionários que já havia enviado anteriormente, antes de terem alterado o cronograma, estou na fila para atendimento no chat, mas até agora não fui atendida, caso consiga contato informarei aqui.
Elaine Peixoto
Resposta do suporte da SAGE:

"Sobre essa inconsistência, já temos uma solicitação de análise com o nosso desenvolvimento, onde, estão
trabalhando com máxima urgência para liberar uma nova versão que deve sanar
tais inconsistências. "
Foi só o que falaram, que não podem fazer nada no momento, tem que esperar a nova atualização sair.
Caso alguém consiga resolver antes, por favor avise.

Elaine Peixoto.

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 16:04

Elaine, obrigada pelo retorno. 

Gerei a carga dos funcionários, e estão no Esocial, mas não tem nenhum protocolo de envio no sistema, e não tem bolinha nenhuma. Fica como não gerado. O jeito é aguardar;



Andréia
Elis Regina

Elis Regina

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 17:19

Boa tarde a todos!

Andreia,  já fiz esse procedimento também e não resolveu.

Agora mais uma dúvida,  quando vou gerar as tabelas  S-2200, qualquer empresa do grupo 3, aparece mensagem que não pode ser gerado devido ao mês estar encerrado... porém o mês 04 (abril) não está encerrado.
Alguém já teve esse problema?  É no mês 04 mesmo que deve ser feito, correto? 

ELAINE PEIXOTO

Elaine Peixoto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 17:27

Boa tarde,

Elis, estou com esse problema também, fica dando essa mensagem que o mês está encerrado, sendo que não está. Eu fui encerrei o mês e reabri o mês logo em seguida, aí não deu mais a mensagem, mas eu abri um chamado também para isso, e falaram que com a nova atualização que não está disponível ainda, esse problema também será solucionado.

Vou aguardar a nova atualização para verificar.

Elaine Peixoto.

AMARILDA

Amarilda

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 07:53

Bom dia, 
Pessoal minha empresa é do segundo grupo, e estou tendo problema com 13º indenizado ao  gerar a rescisão, calcula   certo na folha mas no e social ele não soma o inss do 13º  no totalizador S 5011, alguém ja teve ou está tendo problema, conseguiu solução? Pois, estou aguardando a solução da folha faz um mês e nada, eles passam qualquer link ou resposta somente para encerrar o chamado e eu continuo com o problema. Me ajudem por favor.

Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 08:16

Bom dia !!!
Pessoal, estou com este erro Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.,ja fiz todo passo a passo e nada, verifiquei a procuração esta tudo em ordem e tenho algumas empresas que estão com este erro,
Sera que alguém já conseguiu corrigir?
atenciosamente 
Carla

Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 13:32

Boa tarde pessoal,

Como vocês estão realizando o envio da fase 2 do e-social para o grupo 3? Gostaria de saber por devo começar.
Tipo vocês estão gerando as tabelas de funcionários através da Carga inicial, no menu e-social?
Vocês estão realizando o envio de todos os funcionários admitidos, mesmo aqueles que entraram na empresa antes da vigência do e-social?
E quanto aos funcionários que foram demitidos antes da vigência? E quanto ao prazo para o envio, tenho encaminhar até quando todas as informações? Porque a fase 2 do grupo 3 vai até Julho, correto?Posso enviar até quando?

Obrigado

Paulo Ricardo
Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 13:42

Boa tarde!

Alguém sabe como solucionar a inconsistência abaixo?

REGRA_ADMISSAO_POSTERIOR_INICIO_ATIVIDADES = A DATA INFORMADA NOS CAMPOS {dtadm} ou {dtexerc} deve ser igual ou posterior a data de abertura da empresa ou da data do primeiro vínculo.

Estou registrando um funcionário hoje, com admissão 15/04, e está INAPTO o cadastro por conta disso. Não sei como resolver.

Alguém sabe??? 
Obrigada!!!!!

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 13:53

Paulo Ricardo,

Como sugestão, Planeje as suas atividades pensando que a partir da primeira transmissão terá que ir trabalhando no modelo do Esocial com as informações que já forem ocorrendo (admissão , concessão de férias, rescisão) , e isto impacta na sua rotina do dia a dia.
Bom já ir conversando com a empresa, envolver os responsáveis pelos processos, para ver o planejamento de contratações estabelecendo rotinas mais seguras.
Como  a folha começa em Julho/2019, até lá tem prazo para transmistir este cadastro de forma mais organizada 
É uma sugestão, 

Rodrigues

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 14:40

Boa tarde,

Gisele Carvalho , lembro-me que quando fui enviar os cadastros das empresas do grupo 2 ano passado aconteceu o mesmo erro, e com a atualização a folhamatic o problema foi resolvido. 

Estou atualmente com o mesmo problema de uma funcionária com admissão em 01/04, caso eu encontre alguma forma de resolver te comunico, se conseguir resolver e puder compartilhar eu agradeço.

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 14:45

Bruna, 

Acabei de desligar o telefone com o suporte e graças Deus problema resolvido.
O atendente pediu que eu verificasse no cadastro da empresa a data de abertura se estava preenchida. E realmente estava em branco. Aí coloquei a data de abertura conforme o CNPJ e retornei no cadastro do funcionário e deu certo. Só alterei e gravei para concluir o envio. E a bolinha já retornou verde.
Espero que te ajude também!

Alguém estava com dúvida de como faria o envio dos trabalhadores agora na 2ª fase.
O atendente do suporte orientou que pode ser tanto pela carga inicial, gerando-a novamente, ou entrando direto do cadastro do trabalhador alterando e gravando. A diferença que pela carga inicial já faz o envio de todos de uma única vez!!! E não afeta nas informações já envidas na carga inicial referente as tabelas. Mas as duas formas estão corretas. Desde que retornado com a bolinha verde.
Vi alguém comentar (e aconteceu comigo também) que fizeram o envio e depois entraram no cadastro do funcionário e constava NÃO GERADO, o atendente disse que é uma instabilidade de perda de protocolo. Mas já está sendo liberada uma nova versão para corrigir isso!

Estou repassando as orientações que recebi do suporte!
Espero ter ajudado!!!!

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 16:38

Boa tarde, preciso cadastrar um departamento, porém quando acesso novo, para criar acusa que existem transmissões pendentes de envio, já acessei a empresa em meses anteriores, já destravei lotes e não consigo cadastrar um departamento.
Alguém sabe como fazer?
Obrigado

Inês Zanotti
Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 12 abril 2019 | 16:38

Boa tarde.. fiquei sumido pq tava internado desde o dia 12/03 .. to afastado até 31l05.. agora a secretaria que ta enviando pra mim deparou com uma inconsistências no diretor que retira pro labore.. ja vi alvo a respeito mas não achei.. com vcs estão fazendo o cadastro de quem retira pro labore no sistema? Desde já obrigado..  

Luiz Arruda

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 09:30

Bom dia a todos!

Enviei o cadastro de uma funcionária para o esocial. Tudo ok, bolinha verde, está lá no esocial.

Fui fazer a rescisão dessa funcionária hoje, gravei, mas não aparece nada de envio. Nenhuma bolinha. Continua como não gerado. Fui lá no Esocial e não está la a rescisão.

Alguém que já teve esse problema pode me ajudar?

Obrigada,

Andréia
FERNANDO CESAR DE SOUZA MESQUITA

Fernando Cesar de Souza Mesquita

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 14:58

Andreia,

Tive um problema parecido na sexta-feira com Afastamento-Temporário (S-2230). Mesmo após registrar o funcionário e enviá-lo ao eSocial com sucesso, não conseguia enviar o seu afastamento de Licença Maternidade, permanecia sempre como não gerado. Liguei para o suporte da sage e eles me disseram que haviam muitas pessoas reclamando e iam mandar para o setor de desenvolvimento para implementar uma solução ao problema. Hoje, pela manhã, atualizei o meu sistema para uma nova versão, mas ainda não tive a oportunidade de testar se foi resolvido o problema do afastamento. 

Também tenho alguns desligamentos para fazer nos próximos dias. Só espero que eles resolvam isso logo, pois o prazo para comunicar desligamento no eSocial é só de 10 dias a partir da data do desligamento.

É o que o pessoal tem comentado aqui no escritório.... o mínimo que a sage tinha que fazer é deixar o programa de folha deles funcionando para o esocial, mas nem isso eles fazem.

Hoje fui informado também que não tem implementação no sistema deles para exclusão dos eventos s-2200 e s-2300. 

Acho que o melhor a se fazer por hora é ligar para eles (3004-3303) na parte de eSoical e reportar o problema como tenho feito nas últimas semanas. 

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 16:10

Boa tarde, estou com o seguinte problema:

Estou enviando os arquivos da segunda fase S-2200 e S-2300, os funcionários ativos em 04/2019 estão retornando aptos, mas os funcionários que foram demitidos entre 07/2018 e 03/2019 aparecem com as bolinhas vermelhas na hora que entro no acompanhamento das transmissões.

Daí fiquei na dúvida, desconsidero os funcionários demitidos antes de 10/04/2019? 

Gabrielle Farias

Gabrielle Farias

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 16:23

Olá pessoal, tenho acompanhado o fórum e tenho visto as muitas reclamações de todos e diante disso gostaria de compartilhar algo que descobri hoje sobre o sistema Folhamatic. 
Antes de lhes dizer gostaria de falar sobre a minha experiência com o sistema. Trabalhamos com ele desde 2007 e desde que foi oficializado o cronograma pelo Governo, já busquei compreender como seria a dinâmica entre o Folhamatic e o E-social. As duras penas, fui trabalhando e vendo o suporte se degradando pouco a pouco, primeiro eram filas gigantescas no chat, no telefone era impossível falar, depois de algum tempo o suporte por chat não existia mais e só pelo telefone era possível ter alguma esperança, mas muitas vezes as nossas solicitações iam para analise e nunca, digo NUNCA, retornavam uma resposta. Então há alguns meses percebi que estava insustentável manter em um sistema que não proporcionava o mínimo de suporte, diante de uma obrigação tão complexa que é o e-social. Visto isto, tomei a difícil decisão de trocar de sistema, graças da Deus fiz isso a tempo, pois das nossas empresas a maioria ainda não havia feito adesão e ainda haveria tempo para trabalhar para deixar o sistema funcionando para atender a obrigação.
Então,  hoje fiquei sabendo da central de vendas da Sage que o FOLHAMATIC não está mais sendo comercializado, diante disso tirei duas conclusões. A Sage comprou o Folhamatic para se livrar da concorrência e os clientes foram os principais prejudicados. E segundo concluo que se antes estava ruim o suporte, com um produto a beira da intinção, a tendencia é ter a sua equipe reduzida ao mínimo, desta forma conseguindo piorar ainda mais a situação do cliente. 
Trouxe essas informações para que repensem se é viável permanecer com este sistema, espero que tenha ajudado.  

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 17:01

Gabriele Farias,

Nós também sentimos na pele esse mal atendimento, principalmente pela falta de suporte via telefone..
Porém o que percebi nestas ultimas semanas foi uma melhora no Sistema Folha e Esocial com as atualizações, as respostas do offiline ainda são muito voltadas para faq's mas estão respondendo em tempo menor.

Qual sistema voce adquiriu para trocar pelo Folhamatic?

Att
Rodrigues

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 17:06

Obrigado Fernando, então essas bolinhas vermelhas nos funcionários demitidos até 09/04/2019 deve ser mais um problema do Folhamatic.

Gabriela, que sorte que conseguiu mudar de sistema, estava pensando nisso aqui no escritório, mas o receio é como fazer a migração do e-social diante de tantas dificuldades na transmissão das primeiras fases, imagine na exportação para um novo sistema. Mas obrigado pela informação, vamos ficar atentos.

Gabrielle Farias

Gabrielle Farias

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 abril 2019 | 17:36

Olá, JOSE BENEDITO quando estava atrás de outro sistema, optei por aquele que obtive o melhor atendimento na venda do produto, na retirada de dúvidas antes da compra e o fator que mais pesou foi o suporte. Com esses fatores em mente acabei optando pelo sistema Fortes, pois além de ter conseguido mexer nele antes de tomar uma decisão, todas vezes que tinha alguma dúvida rapidamente era atendida e além disso o suporte é feito na minha própria cidade, que diminui muito a fila por atendimento. Agora depois de toda implantação do sistema, digo que o suporte é o ponto alto, todas as solicitações são atendidas com muita rapidez. Então valeu muito a pena a mudança. 
Olá Nélio, entendo a sua apreensão em mudar nesse momento, mas esse momento é primordial para a mudança, pois mesmo que já tenha feito a adesão das empresas pelo Folhamatic ainda é possível mudar de sistema sem tanta burocracia (dependendo do sistema para qual vai mudar), creio que a coisa vai se tornar mais complexa quando entrar a obrigação de envio da folha de pagamento, pois na minha visão se o sistema da Folhamatic está andando a passos de formiga com o envio do cadastro de empregador e tabelas, fico imaginando me perguntando como vai ficar mais a frente. Digo pra vocês o processo de transição de um sistema para o outro não foi fácil, pensei em desistir algumas vezes, mas agora percebo que foi um sacrifício recompensado.  

 

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 16 abril 2019 | 09:58

BOM DIA
GABRIELLE
Poderia me explicar eu ja fiz a primeira fase pela folhamatic, tem como eu trocar de sistema . Pois acabei adquirindo o  pacote off line de suporte e ja faz 2 dias sem retorno na folhamatic 

Gabrielle Farias

Gabrielle Farias

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 16 abril 2019 | 11:09

Olá Irma, pelo novo sistema que adquirir eles me deram todo o suporte para trazer todas as informações que já haviam sido enviadas para o e-social, mais uma vez deixo claro, foi uma jornada bem intensa de trabalho, porém pelo suporte e pelo programa em si digo que valeu a pena. 

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 16 abril 2019 | 11:27

Bom dia,

Estou com problema no envio dos dados dos funcionários de empresas do Simples, aparece que a jornada de trabalho ainda não foi enviada ao Esocial porém o envio foi feito - bolinha verde - alguém está passando pelo mesmo problema?
Também não estou conseguindo enviar os vínculos autônomos - trabalhadores sem vínculo empregatício - aparece apenas a mensagem ''não gerado''. 

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