x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.240

eSocial - FOLHAMATIC

Elis Regina

Elis Regina

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 16 abril 2019 | 14:47

Boa tarde!

Alguém com o erro abaixo no envio S-2200 ?
106 -Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF, Matrícula.

170- O Vinculo Trabalhista já se encontra cadastrado na base de dados do Ambiente Nacional do eSocial.
Ação Sugerida: Verificar a matrícula informada e, se já utilizada na admissão de outro empregado, gerar uma nova matrícula.

A correção do FAQ  não funcionou aqui pra mim.... Meu Deus que desgosto de ser funcionária do DP... Estou a beira de um infarto! 

FERNANDO CESAR DE SOUZA MESQUITA

Fernando Cesar de Souza Mesquita

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 16 abril 2019 | 16:12

Elis,

Tive esse mesmo erro quando meu sistema não estava salvando os recibos dos funcionários após o envio para o eSocial. Sempre que eu saia e voltava na empresa o recibo do ultimo envio sumia, e todos os posteriores retornavam com esse mesmo erro que o seu. Após uma atualização do sistema, obtive meus recibos de volta.

Pelo que pude observar até agora, se constar algum cadastro no eSocial que não foi enviado através do sistema do Folhamatic ou por algum motivo o sistema sumir com o recibo (era o meu caso), ao tentar enviar novamente vai lhe informar que já possui aquele registro no site do esocial e começa a dar uma inconsistência entra a Folha e o Esocial.

Você se lembra se esse funcionário já havia sido enviado antes pelo sistema da Folha, ou você fez o cadastro dele antes pelo Portal do eSocial ?

LUCIANA BERARDINELI

Luciana Berardineli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 16 abril 2019 | 16:31

Oi, boa tarde, estou com o mesmo problema do Diego Geraldo,  fui enviar as tabelas dos funcionários e está acusando que não enviei a tabela dos horários (jornadas) porém tudo bolinha verde (com recibo de envio, já conferi estão lá no e-social) porém fica bolinha amarela nos eventos S-2200 acusando erro que falta enviar a tabela de horários. Alguém com mais esse erro com alguma solução? obrigada

Elis Regina

Elis Regina

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 16 abril 2019 | 17:06

Obrigada pela resposta Fernando, 

Quando entro no cadastro do empregado, aparecem 2 envios, um retornado com sucesso, e logo após outro retornado com o erro que postei, sinceramente não sei em que momento se deu esses 2 envios.
Quando entro no e-social pelo site, o registro do empregado realmente já está lá. 
Quando faço o procedimento do FAQ para acerto, não funciona...E para piorar estou com 3 empresas nessa mesma situação e com rescisão para emitir.


Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 16 abril 2019 | 17:52

Pessoal!

Essa folha está uma baderna, muitas coisa que foram enviadas e reternadas com sucesso, agora aparecem como inaptas, ou não enviadas, vc coloca no iob diagnostico, não aparece erro, não consigo fazer a carga dos funcionários do grupo 3, cada hora é um erro diferente, diz que ja enviado!!!

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 10:02

bom dia, alguém pode me ajudar uma empresa grupo 3 aberta em março, o  sistema pede para retornar ao mês de vigência está certo . Se o mês de vigência é 01/2019 e foi aberta em 03/2019

alguem conseguiu  fazer a segunda fase , so informar para reabrir o ms no menu esocial e nem esta fechado

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 10:10

Bom dia Cassio, 

Eu havia comentado aqui a respeito desse assunto. 
Eu consegui um suporte telefônico na semana passada, e comentei sobre isso, pois aconteceu a mesma coisa aqui. O atendente disse que é uma instabilidade no sistema com o e-social e que iriam liberar uma nova versão para corrigir... Mas até agora nada.


Irma, 
Você enviou a carga inicial dessa empresa aberta em Março?

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 10:46

bom dia  Gisele
Ainda naõ fiz nada comecei agora o cadastro , pois terminei de abrir totalmente essa semana.
Mas também não estou conseguindo fazer a segunda fase de nenhuma empresa do simples nacional, informa que tenho que reabrir no esocial e nem fechei nada. Isso porque estou pagando o suporte.

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 10:57

Irma,

Na configuração para transmissão deve estar 01/2019.
E o mês de envio ativo em 03/2019 que foi o mês de abertura e enviar em produção. Em teste não aceita...

Quanto a segunda fase, acredito que seja por conta da instabilidade.

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 11:17

Pessoal,

Sobre o Sistema Folhamatic, acho que eles estão querendo vender uma nova versao.
Um amigo que usa o Folhamatic e que estava convencido de que deveria esperar passar esta fase e não recomendava mudar de sistema agora, me disse hoje que estará mudando para novo aplicativo da Sage = o Sage contabil que contém todos os aplicativos inclusive a Folha.

Pelo jeito, estão querendo desativar o Folhamatic para vender aplicativo com custo maior, no meu caso tenho desde 02/1999.
Talvez uma reclamação no Procon sobre atendimento e essas atualizações/problemas que estão ocorrendo e não são resolvidos, seja adequado neste momento
Abraço
Rodrigues.

Gabrielle Farias

Gabrielle Farias

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 12:14

Oi, Jose Benedito Rodrigues Junior isso que você falou faz sentido pra mim, mas creio que o seu amigo está cometendo um erro em permanecer em uma empresa que procede dessa forma com os clientes.
A uns 2 anos anos atrás chegamos a comprar o novo sistema da SAGE - o gestão contábil, mas desistimos e voltamos mais uma vez para o folhamatic, pois o primeiro era tão ruim quanto o segundo, um monte de configurações que deveriam ser mais fácil de serem utilizadas eram complicadíssimas e só quem tinha muita habilidade com programação talvez pudesse dar conta (não sei se eles melhoraram nesse ponto). Mas, talvez realmente fizesse sentido migrar de empresa, pois só a forma como estão tratando os clientes menores já demonstra que estes não são o foco da empresa.  
Não quero colocar lenha na fogueira, mas leva-los a refletir se a mudança agora não seria benéfica e menos prejudicial do que permanecer se desgastando em algo que não vai prosperar. 
 

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 13:06

Gabriele,

Concordo contigo...
Esse meu amigo tem muitos clientes e um suporte bem melhor que nós..
A Sage tem me ligado para oferecer produtos, principalmente no IOB com ferramentas de avaliação do Esocial, absurdo...

Vamos sobrevivendo... Amem..

Rodrigues

LUCIANA BERARDINELI

Luciana Berardineli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 18 abril 2019 | 11:01

Pessoal, tenho casos que enviei os dados dos funcionários (Fase2) pelo sistema FOLHAMATIC, e outros que por ser só Pró-labore e não ter certificado digital fiz manual direto no WebGeral. A questão é que o código de TERCEIROS que informamos junto com o FPAS quando faço pelo sistema da FOLHAMATIC ele alimenta normal para as EMPRESAS DO SIMPLES NACIONAL. Mas ao fazer manualmente no WebGeral ele recusa o código de terceiros dizendo que para empresas do Simples Nacional deverá ser informado 0000. Daí pergunto, o sistema do folhamatic não deveria então informar 0000, ao invés de aceitar o código correspondente para outros tipos de empresas?? Tenho receio de levar multa por essa informação desnecessária para o Simples Nacional.

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 18 abril 2019 | 11:13

Luciana,
Bom Dia!!

Por ser simples nacional, essa informação não afeta calculo da guia, porém atrapalha a transmissão dos arquivos sim, mas entendo que não vai gerar problemas com multas... em muitos casos a Receita não sabe nem o que fazer.

Quanto ao Folhamatic, é verdade que não estão mais comercializando, agora vao oferecer o Sage Contabil e dizem que foram corrigidos problemas e como uma mudança de aplicativa neste momento pode gerar customizações  e De/Para, me pareceu melhor mudar para Sage este ano e se até o fim do ano não melhorar, troco na virada de Ano para não prejudicar eventos anuais.
Vamos em frente..

Rodrigues

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 18 abril 2019 | 14:47

OBRIGADA GISELE,  deu certo .
Agora não consigo transmitir os dados do funcionário admitido em 01.04.2019,  alguém saberia me explicar . Cada hora uma coisa  meu deus

Eric Barrichello Juknevicius

Eric Barrichello Juknevicius

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 18 abril 2019 | 15:38

Boa tarde,

Iniciei aqui na empresa este mês, um dos meus piores "desafios" está sendo a relação FOLHAMATIC x E-SOCIAL, é tudo um parto de risco. 

Nossa pior novela é com um cliente que nos passou a folha de pagamento em Março, que já continha os cadastros da Empresa e de funcionários, fases 1 e 2 respectivamente. Todos os funcionários já cadastrados estão retornando como duplicados, o que impossibilita de encaminhar os eventos posteriores.

Esses funcionários foram cadastrados no sistema por nós em março também para que fosse elaborada a folha de pagamento.

Ninguém aí teria um tutorial de como sanar esse problema? Acredito que deva existir uma forma de "vincular" os funcionários em questão, com os funcionários já constantes no e-social.

Agradeço desde já a atenção.

'O problema do Brasil é que, quem elege os governantes
não é o pessoal que lê jornal, mas quem limpa a bunda com ele!'
LUCIANA BERARDINELI

Luciana Berardineli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 08:40

Recebi hoje uma COMUNICAÇÃO da FOLHAMATIC de alteração de contrato com data RETROATIVA desde 10/01/2019 que o SUPORTE da FOLHAMATIC será cobrado A PARTE do contrato fechado anteriormente (que teoricamente cobria o suporte, porém que não funciona mesmo), agora resolveram tornar oficial que o suporte gratuito não irá funcionar de vez, já que pra ter um suporte será cobrado em plano adicional. Só nesse país mesmo uma coisa dessas...mudam seu contrato no meio do jogo (E-social), e pior com toda certeza, mesmo pagando já sabemos que vai continuar NÃO FUNCIONANDO!!!
Depois dessa, o melhor mesmo é procurar por outra empresa que respeite os direitos mínimos do consumidor.
Desculpe pessoal, só um desabafo pra vocês pensarem se vale a pena continuar literalmente se ARRISCANDO com a Folhamatic, decepção total!

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 09:48

bom dia a todos

Gabielle, poderia me informar se deu certo transferir o esocial da folhamatic para o outro sistema, pois o meu único receio para trocar e se não der certo

Elis Regina

Elis Regina

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 15:12

Boa tarde à todos, 
Meu problema continua da mesma forma... Olhem a reposta do "suporte", mesmo após atualizar hoje com  a versão  2.82 003:

Prezado cliente,
Informamos que estamos com inconsistência nesta rotina e que já estamos trabalhando para otimiza-la o mais breve possível, no entanto, ainda sem prazo definido para que isso ocorra. Sendo assim, estou alocando o seu código de cliente na solicitação interna 3023711 e assim que esta rotina for otimizada, receberá um email por parte do nosso desenvolvimento de sistemas informando que a rotina foi otimizada em tal versão ou release.
Sendo assim informamos que não há necessidade de entrar em contato com o suporte, pois receberá o email comunicando a otimização da rotina, por favor, aguardar o email deles!
Atenciosamente.
Equipe de Atendimento ao cliente


Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 15:20

Alguém aqui com erro na hora de gerar os envios não periódicos? Quando mando gerar, fica como não gerado e se mando reenviar retorna com erros de duplicidade...
Alguém passou por isso, sabe como resolver??

obrigado

Paulo Ricardo
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 15:44

Boa tarde!
Quanto ao fato da duplicidade, pude observar que ocorre quando o empregador no meu caso, Produtor Rural, tem mais de uma propriedade!
Por exemplo: Propriedade A: tem 2 funcionários matricula 0001 e 0002
Propriedade B: tem 1 funcionário! matricula 0001
Quando envia a propriedade A, o envio vai corretamente!
Quando envia a propriedade B, da erro, codigo 170: O Vinculo Trabalhista já se encontra cadastrado na base de dados do Ambiente Nacional do eSocial.
Ação Sugerida: Verificar a matrícula informada e, se já utilizada na admissão de outro empregado, gerar uma nova matrícula.
O problema é que não da pra gerar outra matricula, a não ser que eu de baixa na matricula atual, gere uma nova matricula e tbem, gerar todos os holerites, férias, afastamentos etc que o funcionário teve desde que foi registrado.
Tenho vários casos assim, proprietários com 3, 4 ou 5 propriedades, onde as matriculas coincidem da esse erro!

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 09:25

Bom dia Pessoal, 

Agora em Abril para o grupo 2 iniciou a DCTF Web, correto?

Então não terá mais a GFIP né?

Em 01.04.2019 fiz a rescisão de uma empresa do grupo 2 e gerei a guia GRRF pelo mesmo método de antigamente (sistema da GRRF) e não pelo novo método da GRFGTS Rescisória. Será que terá problemas ?

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 14:53

Cassio..  essas informações de duplicidade de vínculo não era para ser sanada automaticamente já que cada empresa tem um caepf diferentes?  

Luiz Arruda

Gabrielle Farias

Gabrielle Farias

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 15:46

Olá Irma, deu certo sim, está tudo funcionando normalmente, agora estou muito tranquila quanto a decisão que tomamos. E pelos problemas que os colegas do fórum  estão levantando vejo que tomamos a decisão na hora certa. 
Já enviei todos os cadastros da minhas empresas sem maiores problemas, já estou com duas empresas que tem obrigação de enviar a folha de pagamento encerradas até a competência março/2019, sem dores de cabeça. 

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 16:54

Luiz Arruda

Pois é Luiz, na verdade ela manda tudo no CPF, tanto que qdo olhar no portal vai ver que tem domestico junto!
E isso não é o pior, quando vc envia as rubricas, da duplicidade tbem!
Aí tem que reenviar de novo, naquele processo de reenvio do codigo 537, se tiver 5 propriedade com o mesmo CPF, tem que fazer tudo de novo, e se mudar alguma coisa na rubrica, fizer alguma correção, ai vira um inferno, ele começa a mudar a rubrica de todas as empresas, como eu tenho umas 30 cadastradas aqui, é um saco, começa a pedir pra colocar o cartão de todas!
Olha, não é facil não!
Ontem fiz umas ferias de uns funcionários, para maio, meu patrão pediu pra antecipar pra amannhã, fui fazer o evento s3000 pra excluir, pensa numa dor de cabeça!
Ta tudo enviado, esperando processamento desde ontem, la no esocial, ta certo, mas aqui no programa, ta tudo pendente!
Não ia de jeito nenho, ai apareceu uma atualização, achei que fosse resolver!!!
Que nada, tudo parado!

Página 110 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.