Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.288

eSocial - FOLHAMATIC

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 17:43

Boa tarde amigos sofredores,

Cansei de brigar e perder noites de sono e finais de semana, vou partir para outro sistema, vou para o Contmatic, outro escritório parceiro está conseguindo enviar sem dores de cabeça, ficar com a FOLHAMATIC é perder tempo, coisa que no momento nós não temos, agora o problema é enviar os funcionários, todos estão inaptos devido ao não envio da carga de jornada, sendo que já está enviada, entrei em contato com o suporte e não sabem passar as instruções.

Alguém já utiliza o Contmatic Folha? Tem algo a agregar?

Obrigado

Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 08:24

Pessoal, mais alguém está com status "bolinha azul" nos envios dos eventos não periódicos desde antes de ontem?O suporte disse que isso é uma inconsistência do portal do e-social, sera que isso procede???

Obrigado

Paulo Ricardo
Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 08:44

Bom dia !!!!
Estou tentando cadastrar a Carga inicial de uma empresa que forneceu o certificado digital de ultima hora, portanto arrumo o cadastro e não envia o carga inicial, na verdade não aparece nada  nenhuma bolinha de envio, outra ocasião também foi o envio dos eventos periódicos não sai daquela bolinha azul enviado e aguardando processamento, isso começou ontem na parte da manhã e persistiu, alguém esta com a mesma situação?

GRAZIELA VILARES

Graziela Vilares

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 08:56

Cassio, bom dia!

Vi que você passa pelo mesmo perrengue que eu!!!
Trabalho para um produtor rural, pessoa fisica e consta 5 propriedades (ou seja 5 cadastros diferentes) porém os funcionários coincidem nos números de matriculas. Minha pergunta você conseguiu resolver o erro 170?
Estou com uma consultoria assistida marcada para amanhã e rezo a Deus para resolver, detalhe cobraram nada menos nada mais que  1.600,00 por um atendimento de 4 horas!

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 09:08

Prezada Irma,

Este caso ainda estou verificando com o suporte, por outro lado efetuei o cadastro de um produtor rural, cadastrei o funcionário, gerei as tabelas, enviei para o EScocial, gerei a carga do funcionário, enviei e tudo OK, em um piscar de olhos, sem ficar esperando bolinhas verdes porém na SAGE nós já ficamos esperando as bolinhas vermelhas,

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 09:10

Bom dia Graziela
Liguei para o suporte pra resolver um outro problema, pois estou com o sistema travado, envia mas não retorna!
E perguntei a respeito desse problema, segundo o suporte, tem que colocar as outras propriedades como filiais, ja que todas são do mesmo CPF, não tentei ainda, pois estou com esse problema, faço os envios, mais dica aguardando processamento, mas tem logica, ja que tenho matriz e filiais.

Pessoal, o problema da bolinha azul é geral, falei com suporte agora pouco, estão trabalhando na inconsistência, e vão soltar um release!

att

GRAZIELA VILARES

Graziela Vilares

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 09:16

Cássio,
As minhas estão como matriz e filiais porém fica tudo muito vago eles não orientam quanto ao envio novamente ao esocial se deve ser realizado novamente, já que consta a informação no portal!
Fazem 3 semanas que estou somente nisso a cabeça tem hora que nem funciona mais!
Tá bem difícil!

Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 09:32

Bom dia será que alguém pode me adicionar nesse Grupo de Whats, pois estou tbm com bolinha azul desde ontem e olhando no e-social o cadastro ja esta lá eu não sei mais o que fazer . Tem como enviar o link do Whats ?

Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 09:42

Olá pessoal , sobre as o status "bolinha azul" travado, conversei com o suporte e eles me disseram que é para aguardar porque houve uma alteração no layout do e-social, e que por conta disso sairá uma atualização até o fim do dia de hoje para regularizar os envios.Por conta dessa alteração até que o sistema seja atualizado, não haverá retorno com sucesso.. Pelo menos foi o que me disseram no suporte..
E eles me passaram uma solução para o caso de duplicidade no envio de cadastro de funcionários, para o caso de quem teve erro de perda de protocolo, e acabou reenviando o cadastro e duplicando o mesmo. Segundo me passaram, basta entrar no cadastro com o erro, acessar o histórico de protocolo, clicar em filtrar o evento,  selecionar o evento s-2300.Feito isso vai habilitar o botão retificar, no protocolo retornado com sucesso, ai basta clicar nele, fazer uma alteração no cadastro (tipo abreviar nome do endereço, qualquer coisa mais simples), e salvar. Ai automaticamente o cadastro sera reenviado e retornado com sucesso. Eu ainda não pude testar isso, por conta dessa instabilidade no envio relacionado ao layout do e-social. Mas espero que resolva pra mim e ajude mais alguém..

Agora, preciso tirar uma duvida, estou com funcionários que tiraram ferias antes de 10 de abril (funcionários de empresas do grupo 3), mas o retorno delas sera depois do dia 10 de abril, ou seja depois que começou o envio dos eventos não periódicos.Minha duvida é, devo enviar o evento de ferias?O de retorno do afastamento eu devo enviar?Por que só posso fazer o envio do retorno caso tenha enviado o afastamento, e o afastamento aconteceu antes do dia 10/04, quando não era a vigência dos envios..Alguém sabe a resposta, ou ao menos entendeu o meu questionamento?kk

 Obrigado..

Paulo Ricardo
Marcelo Rodrigues dos Santos

Marcelo Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 09:54

Poderiam enviar o link do grupo do whats?

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Paula Alves

Paula Alves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 09:56

Se possível também gostaria de participar do grupo de whats Oculto. Por favor! 

Olá Paulo Ricardo,
Aqui também estamos com os dois problemas: bolinhas azul e aguardando envio (travado) e envio em duplicidade erros: 106 e 170.
Quanto as férias também estamos com esta dúvida...

Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 10:01

Oi Graziela, fiquei confuso agora, no folhamatic quando é gerado as ferias é gerado o evento "S-2230 - Afastamento Temporário" e esse evento é classificado como não periódico..

Sera que entendi errado?

Queria participar desse grupo também Oculto

obrigado

Paulo Ricardo
irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 10:07

Obrigada Diego pelo retorno, qualquer coisa vc me avisa, 
ref. os erros no S 2300 teve  uma empresa que  estava retornando com erro , e fiz o procedimento que explicaram para o Paulo no S 2300 e retornou  com erro novamente com a mensagem recibo ja cadastrado 

Retificando, fiz o procedimento antes na segunda pois o suporte também que deu esse retorno

GRAZIELA VILARES

Graziela Vilares

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 10:56

Paulo,

Os eventos não periodicos caracterizam-se pelos eventos:
S-2190 – Admissão de Trabalhador - Registro Preliminar
S-2200 – Cadastramento Inicial / Admissão / Ingresso de Trabalhador
S-2205 – Alterações de Dados Cadastrais do Trabalhador
S-2206 – Alterações de Contrato de Trabalho
S-2230 – Afastamento temporário
S-2250 – Aviso Prévio (Lembrando que o aviso prévio indenizado não é necessário enviar, somente a rescisão)
S-2260 – Convocação para Trabalho Intermitente
S-2298 – Reintegração
S-2299 – Desligamento
S-2300 – Trabalhador sem vínculo de Emprego/Estatutário (início)
S-2306 – Trabalhador sem vínculo de emprego/estatutário - alteração contratual
S-2399 – Trabalhador sem vínculo de emprego/estatutário (término)
S-3000 – Exclusão de Eventos

Espero ter ajudado!

Gabrielle Farias

Gabrielle Farias

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 11:29

Irma, não se iluda, nenhuma troca de sistema vai ser fácil, agora se estiverem dispostos a arregaçar as mangas e fazer, vai valer a pena.
Agora eu fiquei me perguntando a Sage quer que os clientes ou paguem pelo suporte ou troquem de sistema, mas essa troca para o outro sistema deles vai ter a importação dos dados das empresas e funcionários feita gratuitamente? Por que se não tiver, se fosse eu não pensaria duas vezes e iria procurar outro sistema, pois em todos os sistemas vai haver esse custo extra de transporte de dados #ficadica. 

Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 11:46

Graziela, 

Ferias é um afastamento temporário, cujo o evento é o S-2230, portanto é um evento não periódico!
Entre no sistema e verifique na hora de gerar ferias tem lá marcado "evento S-2230".E como você mandou na ultima msg, esse evento  não periódico!

Paulo Ricardo
Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 12:13

Complementando,

Agora estou fazendo os envios de uma empresa SIMPLES NACIONAL, carga inicial - enviada e OK, estou na fase dos sócios - enviados e OK, vou iniciar o cadastro de funcionários e já proceder uma uma rescisão, vou postando as impressões sobre o sistema aqui no fórum.

Não será fácil refazer todos os cadastros novamente, mas acredito que ficar com a SAGE vai me dar muitas dores de cabeça no futuro, fico imaginando quando precisar fazer tudo pelo Esocial, aquelas bolinhas pipocando e nada funcionar.

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 19:30


Rodrigo, o meu sumiu de um consultório dentário, mas foi um simulado e agora não consigo fazer a fase 2 , pois informa que a única funcionária esta demitida . Faz uma semana que estou aguardando uma solução.
saiu agora uma nova versão 282,0006, vamos ver se resolve

Marcelo Rodrigues dos Santos

Marcelo Rodrigues dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 09:04

Prezados, após a atualização com Release 0006, todos os eventos estão retornado com erro 411: Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa. Já verifiquei e as procurações estão todas ok no ecac. Mais alguém com este problema?

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 09:09

Bom dia pessoal,
Depois da ultima atualização, os envios que fiz do cadastro de funcionários estão retornando com erro "411 -Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.", sendo que tenho procuração e ela está valida! Inclusive consigo acessar o portal do E-Social como procurador das empresas sem problemas! Já consultei as procurações, e estão longe de expirar, e nela consta habilitado o e-social!

Alguém está passando por isso? Atualizei hoje o sistema para a versão 2.82 release 6!

E mais uma duvida, esse grupo de whatsapp existe?Queria participar por favor! Oculto

Muito obrigado,  

Paulo Ricardo
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 09:37

bom dia a todos

tambem estou com problema no envio de ferias, (bolinha azul) só que mesmo estando com bolinha azul (enviado e aguardando processamento) os dados do funcionario enviado (ferias)ja estao constando no e social, eu entrei no portal para conferir e a informação de afastamento Y e retorno ja constam, segundo msg da folhamatic esta previsto para hoje a tarde atualização 2,82 0006 que irá corrigir esse problema, vamos aguardar.

Paula Alves

Paula Alves

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 10:35

Bom dia!!!!
Com a atualização2.82 release 0006, que já havia atualizado quando abri o sistema hoje,  as bolinhas começaram a retornar verde nas férias e aquela rotina que o Paulo Ricardo postou para fazer com os que estavam dando duplicidade também deu certo!!!

Só estamos ainda com um problema de erro sobre afastamento que foi enviado para o e-social indevidamente, pois eram datas anteriores a obrigatoriedade, e estão lá sem o retorno por exemplo, então quando vamos enviar alguma coisa dessas pessoas fala que ela já está afastada... mas no portal não conseguimos excluir este afastamento ou incluir o retorno deste afastamento, pois não abre o certificado para concluir, gerando um erro. Alguém aconteceu isto?

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 11:35

bom dia a todos

empresa do grupo 2 faturamento inferior a 4.8 milhoes em 2017  obrigatoriedade da geração das gps atravez do DCTFweb será a partir de outubro/2019 estou certo??

grato 

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 14:44

boa tarde a todos

meu sistema ta na versao 2.81 0004 e nao consta atualização disponivel, porque a sage nao libera atualização para todos???

Página 111 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.