x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.841

eSocial - FOLHAMATIC

Taís Liberato

Taís Liberato

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 16:39

Gente, vocês notaram que um cadastro 'arrumado' esta de desarrumando sozinho? acabei de ver um cadastro de um funcionário que estava com horário certinho, agora simplesmente não tá mais, tive que entrar e selecionar o horário novamente...

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 17:15

Sim, aconteceu isso com vários funcionários, de diversas empresas...ontem notei que ao emitir um recibo de férias, os proventos e descontos do recibo anterior daquele funcionário haviam sumido... acontecem umas coisas muito loucas nesse sistema kkkk

Atenciosamente,
Nathália
mara rubia barboza pereira

Mara Rubia Barboza Pereira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 19:39

Oi Nathalia, boa noite, também uso o folhamatic... estamos com um grupo no zap bem grande só de cliente folhamatic... diversos problemas, suporte nenhum ! Ontem eu consegui fazer testes com algumas empresas.. bolinhas verdes ( Que alegria!!!) Hoje só erro sem lógica nenhuma... Lentidão geral, Help e social não funciona... a única coisa que eles são bons é para vender produtos!!!
Tá difícil.

Me adiciona no grupo por favor ( se é que não é o mesmo que já participo)
Oculto

obrigada! e Boa sorte para nós...

Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 20:26

Olá pessoal

Boa Noite

Achei realmente muito legal vcs abrirem este tópico exclusivo pra Sage - Folhamatic

pois estamos sós nesta luta.

E falo com convicção , pois até me surpreendi com a clama com que todos voces estão
contando suas dificuldades

Pois eu fiquei quase 5 dias tentando ligar no suporte deixando o telefone tocar aquela musiquinha
por mais de 2 horas (as vezes)

Eu estou com a Sage a uns 8 anos +/- e neste período me lembro de ter ligado pra eles por no máximo 5 vezes
ou seja só liguei mesmo quando não via solução / nunca dei trabalho.

Mas desta ultima vez (pra mim) foi a gota d'agua , a atendente me fez assinar um bendito "SAGE SOLUÇÃO eSOCIAL"
e que com isso eu resolveria todos os problemas (ou seja mais 200,00 no Boleto).

Pessoal - essa pra mim foi a gota d'agua - acho que estamos cansados de sermos enganados fiquei 1 dia tentando resolver
com essa bendita Solução Esocial Sage. e quando terminei .........bam!!!!!!

Vocês não vão acreditar....

Sabe o que eu fiz
Simplesmente liguei pra 3 empresas de softwear pra ver se tinham representante em minha cidade e das 3 consegui uma que
solicitou que um representante seu viesse até meu escritório me apresentar a solução pra este eSocial.

Desculpa pessoal - já perdi minha paciência - não dá mais pra ficar esperando as bolinhas ficarem verde - eu preciso de
uma empresa nos atenda com mais responsabilidade. Não podemos ficar na mão (Mais do que já estamos)

Outra coisa - Hoje 15/06/2018 uma atendente me ligou pra me auxiliar a configurar o tal Solução Sage Esocial (ou seja
uma semana depois) eu pedi pra que a representante da Sage solicitasse internamente que um funcionário do Suporte
pro eSocial me ligasse ainda hoje pra me orientar sobre esse bendito sistema eSocial (combinamos de me ligarem as 14hs)

...Bom como voces podem ver agora são 20:20Hs e ninguém me ligou, nem mandou mensagem, nem avisou que ligaria
um outro dia .....

mas como eu ja disse e repito - só precisamos de um pouco de respeito - não podemos ficar na mão com esse eSocial.

PESSOAL - EU SÓ TO RELATANDO ISSO PORQUE A QUANTIDADE DE INFORMAÇÕES PRO ESOCIAL SÃO MAIS DE 1000
NÃO PODEMOS ESPERAR PRA PODERMOS CORRER ATRÁS DEPOIS QUANDO O PRAZO ESTIVER PROXIMO. -

Me desculpem o desabafo
eu vou continuar procurando aqui as soluções que os amigos estão tendo / mas o difícil é que tá tudo sem critérios
ainda não sabemos o que temos que preencher exatamente ou onde temos que alterar para aquelas bolinhas ficarem
azuis.

por enquanto é isso pessoal
E um bom final de semana a todos


Alguns vão dizer que é um exagero de minha parte / mas convenhamos amigos
olha este post aqui - se comparar com nosso caso dá ou não pra se indignar

Pra ver o post na integra eSocial
Postada:Sexta-Feira, 15 de junho de 2018 às 17:43:58
Boa tarde Celia Aparecida Antonio Silva, desculpe a demora.


Depois de uma video-chamada com a Dominio nesta tarde, fiquei muito mais tranquilo a respeito do eSocial, o sistema esta facilitando o envio das informações, a solução de problemas com erros é simples e rápida, a parametrização foi bem tranquila. Não temos que nos preocuparmos com os codigos de envio, pois o sistema configurou e ele mesmo enviara as informações, no caso vamos manter a parte funcional como esta hoje.


Ja enviei dados para teste, e os retornos foram positivos, agora só a ultima conferencia nos dados e creio que estamos prontos.


Qualquer duvida, estou a disposição.

Amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a)
há 5 anos Sábado | 16 junho 2018 | 16:19

boa tarde pessoal, tudo bem?

sou administradora do whatts, sistema folhamatic, e tenho um grupo com 110 pessoas e todos tiramos duvidas um dos outros, e nos ajudamos 24 horas praticamente, pessoal é bem solista, se derem para entrem e nos ajudarem serão bem vindos também.

toda ajuda será bem vinda, estamos com uma equipe de dp - brasil bem forte

https://chat.whatsapp.com/0yud4woeidl8kxqwzi8q2v

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 09:55

bom dia a todos usuarios sofredores do folhamatic/sage

é pelo que percebi os usuarios desde sistema estão se unindo para resolverem por si só as duvidas e problemas no cadastro do e-social , eu tambem fiz a besteira de desde novembro de 2017 ,assinar um modulo de ajuda do e-social, pagamos r$ 90,00 mes sem que nunca usei esse sistema pois nao funciona,nem vou esquentar a cabeça com esse sistema que de nada me ajuda,estou aguardando a abertura do sistema para fazer o cadastro direto no e-social sem depender dessa folha de pagamento que só da erro, e tomara que o e-social vingue e a partir do proximo ano damos uma banana para esses software que só querem arrancar dinheiro das empresas.

abçs

ELIZA

Eliza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 10:46

bom dia pessoal,

estou também com muita dificuldade com o folhamatic. aff... ninguém merece.
mas enfim... estou com problema com algumas empresas nos empregados sem vínculos que não prestam mais serviços na empresa, estão como desligados. porem o sistema esta carregando informações destes para o teste que retorna com erro pois o cadastro não esta atualizado. alguém teve ou está com o mesmo problema? simplesmente não consigo falar no suporte horas e horas de ligação em espera e nada...


amanda me adiciona no grupo por favor realmente seu link não está funcionando.

Oculto

obrigada.

ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 14:34

pessoal boa tarde

pode me ajudar, no folhamatic o cadastro básico de empresas s1000 e s1005 esta verde ok
agora em acompanhamento de transmissão o s2200 e o s2300 estão vermelho (ja preenchi todos os cadastros e nada de sumir)

pergunta esses eventos não serão transmitidos agora em julho correto ? estando vermelho será que poderá impedir o envio da primeira carga de julho ?

alguém tem ideia de como resolver

obrigado

junior

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
Elizabeth

Elizabeth

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 15:26

Taís Liberato não sei se pode te ajudar ... mas eu estava enviando a carga inicial de uma empresa, tbm do simples nacional, e acusava erro no cadastro de uma funcionária ... olhava no cadastro da funcionária ... tudo ok ... aí fuçando no conteúdo do sistema achei uma orientação para excluir os afastamentos e retornos de férias, vamos supor, se vc colocou o período de obrigatoriedade 01/2018, mas sua funcionária esteve de férias entre 12/2017 e 01/2018 ... vai dar erro ... aí tem que excluir esse afastamento e retorno de férias Z5 e Y no cadastro de afastamento e retorno ... pra mim deu certo!

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 15:38

Pessoal, como vocês estão enviando a carga inicial ? .
Eu configurei a empresa como teste, fui em carga inicial ai apareceu apenas a listagem de eventos a serem enviados. Depois disso nao sei como proceder.

Atenciosamente.
Taís Liberato

Taís Liberato

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 15:39

Oi Elizabeth, essa funcionária teve férias sim , no mês de Janeiro e de maio.. vou tentar fazer conforme você falou

obrigada.



Graciane, você tem que fazer os seguintes passos:

configurar transmissão
Depois ir em carga inicial e gerar e depois clicar em gerar novamente


Versão 2.75 - release 05
Essenciais 2.04.0028

Atualizei para essa versão hoje, o sistema melhorou a lentidão 95%

Após essa atualização quando você vai tentar gerar carga inicial não aparece mais o evento cadastro de funcionários ( somente os eventos obrigatórios) enviei, vou aguardar o retorno e digo para vocês se deu erros incoerentes..

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 16:12

Boa tarde Pessoal!

Por gentileza, preciso de uma ajuda, se possível.

Os eventos:
S1020 Lotação Tributaria
S1035 Carreira
S1040 Função
S1050 Horarios
S1060 Ambiente
S1070 Processos adm / Jud.
S1080 Portuarios

Terão que ser preenchidos?

As empresas que estou arrumando o cadastro é somente prolabore.

ATT,

Andréia
Elizabeth

Elizabeth

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 16:21

Pessoal ... estou fazendo teste para as empresas do simples nacional, coloquei vigência 01/2018, gerei e retornou tudo ok .... porém qdo fui rodar um aviso prévio / empregador ... o aviso foi transmitido automaticamente ... mesmo estando configurado em teste e retornou ok, uma vez li que os testes seriam apenas para a carga inicial ... aconteceu isso com alguém???

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 10:46

Elizabeth aconteceu comigo na carga inicial ,eu configurei como testes, só que enviou como se fosse restrito.
Dai retornou o protocolo, só que minhas empresas só estão obrigadas em julho/2018. A folhamatic não soube o que me responder. Disseram que eu enviei e pronto.

Atenciosamente.
Daniela

Daniela

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 11:10

Bom dia,

Sou de Americana e também uso o sistema folhamatic,estou com muita dificuldade do cadastro das rubricas.
Passo horas tentando falar com a folhamatic e ninguém atende.
Alguém poderia me ajudar?

CLAUDIA BUZZO BINI

Claudia Buzzo Bini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 16:19

Sara, aqui também está dando muitos erros.
Os eventos padrão, que deveriam estar preenchidos automaticamente, alguns não estão, e outros foram preenchidos errado.
Por exemplo, o evento 1500 - auxílio funeral - na exportação e-Social, está como salário maternidade. .. e por aí vai.
Sinceramente, estou quase mudando de sistema...

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 17:13

Taís,

Fico feliz que tenha conseguido! Dá até um alívio ver os verdinhos, né? rs

Fiz a última atualização mas não fui tão bem sucedida assim :(

Mas estou tentando verificar os erros retornados e enviar novamente...

Atenciosamente,
Nathália
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 08:57

Pessoal dois problemas

o 1º não consigo transmitir desde ontem a carta teste de julho alguém com este problema ?

o 2º as que ja tinha transmitido o s1000 e o s1005 estao verde

o cadastro dos funcionários azuis

mas no acompanhamento de transmissões o s2200 e o s2300 continua com a bola vermelha ( os sistema da folha nao sabe resolver e o cadastro estao ok alguém esta com este problema?)

por favor podem me ajudar

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
ANGELO HENRIQUE DANIEL JUNIOR

Angelo Henrique Daniel Junior

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 09:55

Estou na 2.75 realise 6 (para mim não tem atualização)

e os erros permanecem

o 1º não consigo transmitir desde ontem a carta teste de julho alguém com este problema ?

o 2º as que ja tinha transmitido o s1000 e o s1005 estao verde

o cadastro dos funcionários azuis

mas no acompanhamento de transmissões o s2200 e o s2300 continua com a bola vermelha ( os sistema da folha nao sabe resolver e o cadastro estao ok alguém esta com este problema?)

Escritorio Contábil
(16) 3343-4525
[email protected]
Angelo Henrique Daniel Junior - CONTADOR
SITE - https://www.contabilidadejuniorjuliana.com.br
ELIZA

Eliza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 11:47

Bom dia pessoal,

Estou dificuldade em transmitir teste de uma empresa. O arquivo esta voltando com erro 980 - Data informada deve ser maior que 01/01/1900. Alguem saberia me dizer a que se refere esse erro? De que data se trata?

Grata.

Página 2 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.