x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.252

eSocial - FOLHAMATIC

Beatriz Novaes

Beatriz Novaes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 12:43

Duvida no envio de férias ao eSocial.

Sou do grupo 2 de envio.
Acontece que em Novembro tive dois funcionários que saíram de férias, mas eu não infomei isso ao eSocial.
Estava pesquisando e li que existe a Nota Orientativa 07.2018 que autoriza EPP e ME enviar esses dados cumultativamente com a fase 3.
Minha dúvida é a seguinte... Eu já enviei as férias de um funcionário que tirou em dezembro, eu posso enviar a desses 2 (que tiraram em novembro), agora ou tenho q esperar a terceira fase entrar em vigor para enviar as férias desses funcionários de novembro.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 11:08

Beatriz tenta enviar essas férias. É valido enviar cumulativamente pra quem não enviou as outras duas fases. pelo que me parece você já começou o envio inclusive já enviou as de dezembro então abre o mês de novembro e envia essas férias.

Atenciosamente.
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 16:03

Rita de Cassia,

Boa tarde!

Os cadastros não são enviados automaticamente, somente se você clicar em alterar e depois gravar, assim serão enviadas as informações dos
cadastros dos trabalhadores ou alterações realizadas neles.

Atenciosamente,
Nathália
irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 18:33

Boa tarde
alguem poderia me ajudar pois o suporte ja liguei 3 vezes e e só me enrolaram. Preciso que o sistema calcule pensão alimentícia sobre o 13 salário no sistema folhamatic.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 08:39

Irma,

Bom dia!

Eu mesma fiz o cálculo manual do desconto de pensão no 13. salário, não sei te dizer se o sistema calcula automaticamente, creio que
calcula se o evento estiver configurado.


Rita,

Bom dia,

Você quer excluir tudo o que? Os eventos não-periódicos?

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 09:22

Rita,

A empresa pertence a qual grupo?

Pergunto pois se pertencer ao 3. grupo, as informações que já enviamos serão descartadas e teremos de enviar novamente, segundo a própria SAGE.

Atenciosamente,
Nathália
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 11:28

Pessoal como está o evento de rubrica 0000 salário base de vocês ? eu atualizei meu sistema, quando entro nas empresas aparece uma mensagem "inativando eventos s1010", quando fui ver esse evento estava inativo, sendo que ele ja foi enviado, inclusive no site do e-social web ele está enviado.

Atenciosamente.
Marcella Rodrigues

Marcella Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 11:43

Bom dia!

Prezados!

Socorrooooooooooooo

As empresas do 3º grupo do Simples Nacional, teremos que enviar com a competência 01/2019 no sistema ??????

Como vcs estão fazendo a respeito do erro do envio (Aguardando informações retornarem da RFB)

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2019 | 14:20

boa tarde Nathalia, obrigada sim acabei fazendo manualmente.
Marcella sim tem que colocar 01/2019

gabriela bonelli

Gabriela Bonelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2019 | 17:01

Boa tarde !
estou super atrasada com a entrega da fase 2 para empresas do lucro presumido, se alguém puder me ajudar, agradeço desde já. Tentei entrar no bate papo, mas sou encaminhada diretamente ao suporte off line=/...
o meu cadastro de funcionários está dando inapto quando faço a geração de carga inicial, porém não tenho o iob diagnóstico e não consigo identificar o motivo do erro , sendo que arrumei os cadastros de acordo com o que está constando no SAGE soluções ...
tenho que fazer o envio das empresas com o mês 10/2018?
tive o erro 1007 , mas está tudo atualizado, certificado válido (tanto é que fiz o envio da fase 1, tudo certinho)

Tathiany da Costa Lemos

Tathiany da Costa Lemos

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2019 | 19:44

Boa noite pessoal.
Sou do grupo dois e já enviei os cadastros dos funcionários, mas tenho um estagiário que eu pago o CIEE e o CIEE repassa o valor da bolsa. Recebi uma mensagem do CIEE informando que esse estagiário deve ser informado pela empresa, mas eu nem tenho ele na minha folha, já que não faço o pagamento direto.
Como faço agora para mandar o registro dele para o e-social?
O estágio começou em junho e depois disso já registrei funcionários no sistema.
Eu posso agora entrar e colocar o registro desse estagiário com data anterior?
E como faço com a questão do pré registro?

Tathiany Lemos.

Evandro Ferraz

Evandro Ferraz

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 11:59

Bom dia, estou com um grande problema com 3 funcionários!

Os 3 funcionários foram enviados como registro preliminar, o procedimento que a folhamatic me passou foi, fazer a exclusão dessa informação direto do esocial, foi feita, porém agora a folhamatic não consegue processar essa informação, dizendo que o protocolo não existe. Quando eu liguei na folha eles pediram para eu excluir o funcionário e fazer um novo cadastro, porém já foi feito o registro em carteira, não é viável fazer isso, porém eu estou quase indo pra essa solução, pois já tentei de tudo e não consigo resolver esse problema. Alguém já teve esse problema?

O mais complicado disso tudo é que eu preciso fazer a folha de pagamento desses funcionários e sem resolver esses problemas a folha vai ficar parada!

Rodrigo Kasprovicz

Rodrigo Kasprovicz

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 08:36

Pessoal bom dia!

Estou tendo um erro onde quando tento realizar o envio do "S-1010 - Tabela de Rubricas" no menu eSocial > Carga Inicial ele não possui nenhum retorno de "bolinhas", nem mesmo quando clico em gerar (quando clico nesta opção ele coloca o status da bolinha verde até chegar em um evento que possuímos aqui 6060, onde o mesmo não possui nenhuma inconsistência com o eSocial após isto ele retorna a ficar sem bolinha).
Quando entro na maioria dos eventos que possuímos na própria aba de eventos ele me retorna como apto para o eSocial, mas o status fica como "não gerado".
Alguém sabe como resolver este tipo de erro?

Valéria Onorato

Valéria Onorato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 16:29

Pessoal,

podem me ajudar?

Os eventos periódicos para o grupo 2 já está em vigência né?

Mas o que temos que mandar nesses eventos perióticos, o que engloba?

E para enviar, é o mesmo procedimento de quando estamos enviando as informações pelo sistema, com o certificado?

Podem me dar detalhes?

Obrigada!

Reinaldo Galvão

Reinaldo Galvão

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 16:33

Boa tarde a todos.
Tenho a Folhamatic desde 2001, e agora com a entrada do e-social, o prestação dos serviços caiu muito, e o valor mensal, subiu muito. Estou com uma série de pendências, e estou pesando em migrar para outra empresa. Alguém tem alguma sugestão? Alguém conhece a empresa Cuca fresca? Uma das grandes dificuldades no meu entendimento do e-social é que o governo deveria começar pelo setor público, e não pelo setor privado e também que o e-social exige uma série de informações, que no meu humilde entendimento, são desnecessárias para a grande maioria das empresas brasileiras.

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 08:58

Bom dia!

Será que alguém daqui poderia me ajudar quanto ao EFD-REINF?
Estamos com muitas dúvidas e não estamos conseguindo suporte com a Folha.
Todas as empresas estão obrigadas ao envio? O envio é feito pelo sistema da escrita fiscal? Tem algo relacionado com a folha de pagamento?

Agradeço desde já!

Ana Carolina

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 10:01

Bom dia a todos, estive dando uma lida por cima nos comentarios e esta todos bem decepcionados com a FOLHAMATIC né. Pois bem fiquem mais ainda, soube a pouco tempo depois de muitas reclamações que a sage tem um novo programa SAGE EVOLUTION, ficamos cientes quando decidimos cancelar o sistema e passar para a ALTERDATA, eles vieram ate aqui e fizeram uma apresentação do sistema é completamente diferente, mais atualizado e com erros e soluções especificas. Com medo da troca de sistema e perder muitos dados, foi decidido continuar com a SAGE, agora estaremos fazendo o agendamento para fazer a troca para essa sage evolution. O consultor alegou que por ser muitos clientes eles estão passando aos poucos ou quando o cliente decide cancelar o contrato.

Achei um descaso, estamos todos insatisfeitos e eles so se prontifica em ajudar quando é feito pressão.

Espero ter ajudado!

Ana Carolina
Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2019 | 15:18

Então como ficam as informações já enviadas?

Empresas que foram transferidas para o terceiro grupo, que já enviaram os eventos da primeira fase podem ficar tranquilas, pois essas informações continuarão no ambiente do eSocial.

Nesse contexto, foi publicado no Portal do eSocial a Nota Orientativa 2018.09 esclarecendo alguns pontos com o objetivo de conter eventuais problemas. Essa nota autoriza que essas empresas continuem enviando, alterando ou excluindo os eventos da primeira fase antes da nova obrigatoriedade, que se iniciará em janeiro de 2019.


Alguém poderia me explicar isso, eu já tinha mandado a carga inicial de todas as empresas do simples, em janeiro a sage informou que eu deveria mandar tudo de novo, e quando ativava uma empresa ela apagava a carga inicial.

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 10:20

Bom dia

Com relação as empresas de lucro presumido, enviei as tabelas e dados de contrato no tempo certo, entrando no esocial, está tudo lá.
Mas agora entrei no gerenciamento de transmissão e aparece tudo com bolinhas vermelhas, as mesmas que retornaram todas verdinhas.
Como ter certeza do envio da folha de pagamento e seus eventos mensais? Não tenho certeza de nada.
Meu sistema de folha de pagamento só dá erro e no fim dizem que resolve atualizando o sistema, vamos mudar de programa logo logo, só o tempo de transmitir a RAIS, DIRF E DIPJ

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Página 82 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.