Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 2.481

Baixa + nova IE inapta

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 09:44

Bom dia, por favor estou com uma empresa que a IE esta inapta, Sem ocorrência para situação Inapta (legado) , início da inatividade 31/12/2000, como devo fazer para reativar a IE?
No aguardo, obrigado

Inês Zanotti
Renan Araujo

Renan Araujo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 09:55

Ola Inês, bom dia !

Abaixo, vou descrever passo a passo informado pelo Fiscal do Posto Fiscal de Guarulhos, para uma situação semelhante a sua:

Para Inapta - Não localizada ou Legada:

1.1 - Entrar com evento 601 (PGD) se for continuar com a empresa;
1.2 - Entrar com evento 604/517 (PGD) se for baixar a empresa.

obs: Vir ao posto fiscal (caso não consiga 601/604 no PGD site da Receita Federal)

A-) Requerimento solicitando alteração da situação para empresa e informando se deseja continuar atividade ou não, apresentar cópia: RG, CPF, endereço dos sócios.

Depois de alterada a situação da empresa, entrar com cod 601 ou 604/517 (Conforme o caso)

Renan Araujo

Renan Araujo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 10:35

Ola Inês, bom dia !

Correto, apenas o 601, caso dê alguma exigência, a Sra. deverá comparecer ao posto fiscal com uma carta direcionada ao chefe do posto fiscal explicando a situação e solicitando a alteração da situação da empresa.

Mas geralmente da certo de primeira nos casos de continuidade da empresa.

Obs.: Será gerada uma nova IE para a empresa.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 10:38

Renan, estamos verificando que houve mudança no evento, não existe mais o 601, agora existe o 603, reativação da IE, tomara que não volte.
Muito obrigado, qualquer novidade volto a postar.
Uma ótima semana.

Inês Zanotti
Avenildo Caleto

Avenildo Caleto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 16:56

Olá, boa tarde a todos...

Por favor, estou com a seguinte situação: Estou fazendo uma alteração contratual para uma empresa que está na condição de INAPTA - INATIVIDADE PRESUMIDA na SEFAZ Guarulhos, esta empresa não irá continuar suas atividades, aumenos por enquanto, mas preciso registrar uma alteração de LIMITADA para EIRELI.

Fui até o posto fiscal de Guarulhos e lá me informaram para utilizar além de outros eventos, utilizar também no PGD os códigos de eventos 604/517, porém esses códigos não constam do PGD, o que devo fazer?

Se alguém puder ajudar desde já agradeço

Caroline Sabino

Caroline Sabino

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 5 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 13:07

boa tarde !

Aqui na região de Campinas/SP sempre que uma Inscrição Estadual está: Cassada, Inapta, Suspensa etc...a orientação do Posto Fiscal é:


1º Encerrar essa I.E. com o PGD 517

Se a empresa for continuar com a atividade, dai é necessário fazer um novo PGD:

2º Abrir nova I.E. com o PGD 601


Eu já tive algumas situações com a I.E. assim, todas deram certo fazendo dessa forma.

Espero ter ajudado.

WELLINGTON JOSE ROMANI

Wellington Jose Romani

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 17:23

boa tarde !

estou com o seguinte problema, tenho uma empresa constituída em 20/02/1998, e as atividades dela são comercio atacadista de produtos alimentícios em geral e não sei o porque, a mesma não tem inscrição estadual.

conversei no posto fiscal e me orientaram em enviar o 601, porém, abro a tela do PGD de alteração e aparece somente as opções a partir do 603. ai tentei fazer um PGD de abertura (como se fosse uma empresa nova), onde aparece a opção de inscrição no estado (para estabelecimento já inscrito na RFB), que seria o correto, porem fica indisponível para eu selecionar essa opção.

gostaria de saber se existe algum outro modo de fazer isso ?

Obs. estou usando o Google Chrome e tentei pelo I.E. 11 e fica do mesmo jeito.

desde já agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.