x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 152

acessos 124.243

Erro Parcelamento Previdenciário Ecac

Kéllen

Kéllen

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 15:01

Boa tarde Janaina,
após ter aparecido esta mensagem "Seleção das divergências para negociação de Parcelamento Simplificado de Contribuições Previdenciárias efetuada com sucesso!", o seu parcelamento ainda não foi finalizado, por isso ainda não aparece nenhum parcelamento. Abaixo desta mensagem vai ter uma observação:
"Observação: As divergências entre o declarado em GFIP e recolhimento em GPS serão processadas ficando disponíveis para negociação do parcelamento a partir do dia útil posterior. Após esse processamento, o contribuinte deverá retornar ao Parcelamento Simplificado de Contribuições Previdenciárias para dar continuidade a negociação".
Sendo assim, se você fez a seleção das divergências hoje, você somente poderá dar continuidade ao pedido de parcelamento amanhã, para ai sim você finalizar o pedido de parcelamento e emitir a guia da primeira parcela. Lembrando que a primeira parcela terá o vencimento para dois dias após a confirmação do parcelamento. Para você conseguir consultar o parcelamento, somente após o pagamento da primeira parcela ter sido efetuado e entrado no sistema (tive casos que demoraram até 5 dias após o pagamento). Espero ter ajudado.

GREGORY BRUNNO

Gregory Brunno

Prata DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2018 | 16:47

Boa Tarde.


Ao acessar todos os menus relacionados a previdência o Ecac retorna essa mensagem em uma tarja amarela:

Temporariamente esta página não pode ser exibida


Mais alguém com esse problema.

Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
Eleanor Roosevelt
FRANCIELE

Franciele

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2018 | 10:54

Bom dia! tudo bem?

Estou como mesmo problema da Janaína!!!
Problema no parcelamento simplificado previdenciário.

Caminho abaixo no E-cac.

Pagamento e parcelamento > Parcelamento Simplificado Previdenciário > Negociação de parcelamento > Sim, selecionar divergências > Continuar > tiquei concordo com as clausulas acima e confirmei.

Acima da tela apareceu a seguinte mensagem "Seleção das divergências para negociação de Parcelamento Simplificado de Contribuições Previdenciárias efetuada com sucesso!".

Porem quando eu volto no menu inicial e clico em "Consulta de Acompanhamento do Pedido e Emissão de Documentos" aparace "Não existem pedidos de parcelamento cadastrados."

Alguém pode me ajudar que já fiz esse procedimento diversas vezes e o parcelamento não esta sendo feito.
já tentei no Internet Explorer e no Google Chromer.

agradeço se alguém puder ajudar...

GREGORY BRUNNO

Gregory Brunno

Prata DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2018 | 11:22

Bom Dia Franciele


Franciele se os valores em aberto ainda estão sob administração da RFB ao fazer a seleção das divergências o sistema ira gerar reunir os valores em aberto em um único debito disponível no próximo dia útil.


Informação constante na tela de parcelamento:
Observação: As divergências entre o declarado em GFIP e recolhimento em GPS serão processadas ficando disponíveis para negociação do parcelamento a partir do dia útil posterior. Após esse processamento, o contribuinte deverá retornar ao Parcelamento Simplificado de Contribuições Previdenciárias para dar continuidade a negociação.

Espero ter ajudado.

Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
Eleanor Roosevelt
ROGERIO FEOLA

Rogerio Feola

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 09:33

Bom dia.

Não estou conseguindo emitir as guias de parcelamentos previdenciários desde o dia 14/12/2018, tanto o convencional quanto o Pert Previdenciário. Alguém está tendo problemas também?

Me retorna o seguinte erro: "www2.dataprev.gov.br demorou muito para responder."

Já tentei em todos os navegadores, adicionei o site como exceção de segurança no Java, coloquei para liberar o site nos navegadores e de nada adiantou. Acredito ser um erro interno dos servidores, porém devido a correria de fim de ano é necessário emitir essas guias com certa urgência.

Caso alguém tenha se deparado com esse erro e encontrado uma solução, peço que me auxiliem por favor.

Desde já agradeço pela ajuda de todos, tenham uma boa semana!

CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 12:11

Boa tarde,
Também estou com o mesmo problema, preciso parcelar débitos previdenciários, e não consigo, estou tentando desde dia 17/12/18, em parcelamento simplificado previdenciário, usei vários navegadores, mas por informações do portal conforme colegas, estou usando o Chrome, hoje da a seguinte mensagem No momento, não é possível acessar www2.dataprev.gov.br.

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
Periotto Contabilidade

Periotto Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 16:12

Boa tarde
Estavamos tentando finalizar e também deu erro
" Erro 2012ZSF ocorreu um erro inesperado no servidor e o processamento não foi concluído."
Porém o recibo e o DARF estão disponíveis para impressão.
Aconteceu esse mesmo problema com mais alguém? Será que o processamento foi concluído ou não?

ROGERIO FEOLA

Rogerio Feola

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 16:19

Caros colegas;

Clomar Alfeu Sampaio Pires e Periotto Contabilidade:

Conseguimos solucionar o problema junto ao nosso fornecedor de internet, o problema estava em alguma configuração interna da empresa que fornece a internet.

Bom, essa foi a maneira que solucionou o meu caso, pode ser que funcione com vocês. Acredito que vale a tentativa.

Espero ter ajudado, abraços!

CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 18:05

Obrigado pelos Retornos,
Fiz vários procedimentos, mas o que deu certo pra mim, foi entrar pelo navegador chrome como administrador. Peço que os colegas compartilhem suas duvidas e experiência caso consigam acesso com outra maneira, para aprimorarmos nossos processos de trabalho, foi 12 horas de trabalho pra descobrir isto, espero que dê certo, pois tenho vários clientes pra efetivar o parcelamento.
Abraços,
Att
Clomar Pires

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 19:01

Aléx Sandro
Execute o Chrome como administrator, (clicar com bot direito mouse, clicar executar como adm)
Não esqueça de abrir uma janela adicional, com site https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet
fazendo isto vai dar certo, mas insista, atualize java, ect...prepare seu sistema pra ficar tudo em ordem, também sugiro testar seu certificado digital, as vezes pode ocorrer problemas no certificado,

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
Daniel do Nascimento Pereira

Daniel do Nascimento Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 17:00

Estou sem conseguir avançar no pedido de parcelamento previdenciário. O contribuinte sempre com dificuldade em encontrar solução junto as entidades publicas. Motivo que retrata bem o cenário caótico das empresas.

LUCIANA MACHADO DA SILVA

Luciana Machado da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 09:35

Bom dia colegas,

Estou com esse problema ao tentar efetuar o parcelamento previdenciário no Portal ECAC, já tentei em diversos navegadores e computadores, e só tenho até o dia 28 para efetuar o parcelamento, para que a empresa não seja excluída do SIMPLES.

Alguém sabe me informar?

Obrigada.

CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 09:48

Bom dia! Luciana Machado da Silva ,

Para que a empresa não seja excluída do SN vc tem que aderir ao parcelemento até 31/01, lógico, quanto antes melhor, mas se parcelar e quitar a primeira parcela, entrando no sistema até 31/01, siga os passos que colocamos neste forum, caso não consiga, sugiro contratar um técnico em informática, o chrome deve estar atualizada, java também, acessar o navegador como administrador, assim que acessado o portaç ecac com o certificado digital logado com os dados da empresa a parcelar, antes de optar pelo parcelamento, abra uma nova guia no navegador chrome como administrador:
https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet
p validar o dataprev, siga estes passos, a minha maquina é Windows 10, sei que inferior ao Windows 10 é mais fácil o acesso
Boa Sorte, Feliz Natal!!!
Att
Clomar

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
LUCIANA MACHADO DA SILVA

Luciana Machado da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 11:42

Olá Clomar!

Já fiz várias tentativas e infelizmente não consegui. Mandei mensagem para ouvidoria, que me informou que para eles não existe nenhum problema técnico. Agora não sei o que fazer, só me resta aguardar.

Muito obrigada,

Bom trabalho.

Iria de Medeiros

Iria de Medeiros

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 16:50

Boa tarde colegas. Temos um parcelamento em andamento e não consigo visualizar as guias pois o sistema diz: O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.

As outras ferramentas do Ecac conseguimos transmitir normalmente.

Já adicionei as exceções no java, já verifiquei e fiz o teste em todos nossos certificados.

Alguém com o mesmo problema?

LUCIANA MACHADO DA SILVA

Luciana Machado da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 17:26

Boa tarde Iria,

Parece que é um problema pertinente para muitos, também não consigo emitir as parcelas, nem solicitar novo parcelamento. Estou tentando desde 21/12/2018. Já mandei mensagem para o Ouvidoria da Receita, agora enviei para a DataPrev.

Também já fiz procedimentos que o nosso amigo Clomar sugeriu, mas sem sucesso. :-(

Andrea Simone Dalmas

Andrea Simone Dalmas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 20:56

Boa Noite Clomar Alfeu Sampaio Pires.
Por gentileza esclareça uma dúvida.
Para uma empresa não ser excluida do simples em 2019 a data limite de parcelamento de débitos não é 28/12/2018?
A data limite 31/01/2019 não seria para aqueles que cairam fora do simple em 01/01/2019 ?
Obrigada

CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 08:20

Bom dia Andrea Simone Dalmas, por via de regra 28/12/18 seria data de agendamento e de 01/01 a 31/01/19 seria data de opção, então: pra empresa optar pelo simples ou se regularizar pra continuar no simples, deve sair CND Federal, Estadual e Municipal até 31/01/19, pra sair CND a mesma deverá estar em dia com os fiscos. Exemplo, regularizo a situação de uma determinada empresa durante mes de janeiro/19, compensa todos parcelamentos, etc... no dia 31 sai CNDs, solicito o simples, o sistema vai deixar em analise por uns dias, durante o mês de fevereiro pra verificar pendencias, estando tudo OK, vai validar o simples retroativo, ou seja desde 01/01/2019.

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 10:36

Bom dia,

Temos um cliente que esta com débitos juntos a guias de GPS (INSS) - fizemos solicitação Parcelamento no e-cac, mas o cliente não pagou a 1º Parcela que seria ontem 26/12/2018 - como devemos fazer para emitir esta guia para outra data. Qual procedimento tomar pois tem que pagar esta guia para optar pelo simples nacional agora em Janeiro de 2019.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Wadyson Taffarel Silva Lima

Wadyson Taffarel Silva Lima

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 10:46

Luis Urtado, se puder vai até a RFB e solicita ao servidor para rescindir o parcelamento, assim você conseguirá fazê-lo novamente e consequentemente com a primeira parcela à vencer.

Caso não possa ir à RFB, o parcelamento será rescindido automaticamente. (se não me engano, após 5 dias do vencimento).

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 10:48

Bom dia, Wadyson Taffarel Silva Lima

Sera que se conseguir fazer o parcelamento começo janeiro consigo optar pelo simples em 2019.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
LUCIANA MACHADO DA SILVA

Luciana Machado da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 10:50

Luis Urtado Não tem como emitir para outra data, tem que aguardar o parcelamento ser indeferido e solicitar um novo. O indeferimento só deve ocorrer no ano que vem, portanto a empresa será excluída do Simples, mas poderá retornar, fazendo nova opção e resolvendo todas as pendências. Estou com caso desse aqui também!

Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.