x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 152

acessos 124.289

Erro Parcelamento Previdenciário Ecac

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 10:56

Ola Bom dia, Luciana Machado da Silva

Mas tem prazo para este indeferimento.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Andrea Simone Dalmas

Andrea Simone Dalmas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 14:36

Boa tarde pessoal !

Por gentileza gostaria de um esclarecimento.

Tenho um parcelamento do Simples nacional PERT/SN ....mas tenho divida da PREVIDÊNCIA,não sei se irei conseguir fazer o parcelamento da PREVIDÊNCIA.

Então minha dúvida é a seguinte:
Se eu não conseguir parcelar a PREVIDÊNCIA automaticamente cairei fora do Simples em 2019 correto?
E quanto ao parcelamento do PERT?SN eu perco esse parcelamento também ? como fica nesse caso.

Se alguém puder ajudar,agradeço.

LUCIANA MACHADO DA SILVA

Luciana Machado da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 15:14

Luis Urtado acredito que de uns 15 dias após a data prevista para pagamento.

Andrea Simone Dalmas você só será excluída se esses débitos da Previdência estejam sendo cobrados no ato declaratório de exclusão e não for feito o parcelamento, mas se você não recebeu o ADE não tem perigo. Quanto ao PERT não tem ligação com a Previdência, é só você manter as parcelas em dia.

Abraços

Andrea Simone Dalmas

Andrea Simone Dalmas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 16:39


Olá !

Luciana Machado da Silva....sim eu recebi o ADE cobrando débitos da PREVIDÊNCIA que provavelmente não conseguirei parcelar até amanhã.
Mas a PERT/SN está em dia.
Meu medo é cair fora do Simples em 01/01/2019 e perder o parcelamento da PERT/SN .
Isso é possível ?
Ou eu posso cair fora do Simples por causa da Previdência mas não perder o parcelamento da PERT/SN.
Sei que posso pedir a inclusão novamente até 31/01/2019.
Se puderes ajudar agradeço.



Gustavo Santa Clara Ferreira

Gustavo Santa Clara Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Artista
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 12:13

Também já tentei por todos navegadores, a página https://www2sp.dataprev.gov.br/parcwebprevinternet/loginservlet dá como "Não foi econtrada".

Só consegui chegar até a parte que seleciona os débitos, na sexta, e hoje tento novamente dá erro e fala pra ir na Receita, só que NÃO TEM MAIS VAGAS pra parcelamento previdenciário, só pra fevereiro, mas a empresa precisa regularizar em janeiro pra poder permanecer no Simples.
Dá impressão que estão fazendo de propósito para remover empresas do Simples, pois desde julho2018 tá essa patifaria.

Alguém tem mais alguma dica? Já tentei tudo que postaram aqui, instalei todas as cadeias de certifciados, tentei em vários horários, navegadores, PCs diferentes, etc.

Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 17:09

Boa tarde a todos.

Me ajudem, estou muito preocupado !!

Estou tendo vários problemas com parcelamento do INSS.

Hoje tenho alguns clientes que foram exclusos do simples nacional por diversos débitos !! Todos não foram problema, mais chegou no previdenciário ta me deixando de cabelo branco
Os problemas.....
1º- Faço o pedido do parcelamento (quando consigo entrar, pq só da erro na pagina) e no dia seguinte não sai a parcela, ele faz o pedido novamente.

2º - Dois clientes meus perderam o prazo de pagamento da primeira parcela, eu entro no sistema e ainda diz aguardando pagamento. Eu consigo ainda pagar a guia ?

3º - Neste caso que venceu a primeira parcela, não existe nenhuma opção de pedir o cancelamento do parcelamento, e fazer um novo como é no simples nacional.

4º - Esse questionamento nem é previdenciário, mais se puderem ajudar eu agradeço: Depois de tudo parcelado e regularizado, eu faço o pedido do parcelamento ? Demora muito para deferir ?

Agraço muito se alguem puder me ajudar !!!

Andrea Simone Dalmas

Andrea Simone Dalmas

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 17:25

Olá Rafael Schroeder !

1- creio que é muita gente acessando de repente o sistema está congestionado....aconselho a ir na Receita ou ligar para lá para falar sobre esse problema.

2-Se diz aguardando pagamento, é porque o sistema demora uns dias até entender que não foi pago, para vc pedir novamente, cinco dias mais ou menos...

3-Você olhou lá se existe a opção de cancelamento....se não existe, tem que esperar mesmo o sistema liberar novamente e isso demora uns dias.

4 -Sim depois que vc pagar tudo faz a opção novamente....li em algum lugar que só em 15/02/2019 vai ser deferido as opções.


Espero ter ajudado.

ABSALAO ALVES PEDROSO

Absalao Alves Pedroso

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 11:23

Olá Rafael Schroeder !
tive o mesmo problema que você, não tem como cancelar via site, a solução demorada é esperar uns 10 dias úteis apos o vencimento da guia, mas se for urgente como foi o meu caso, é só ir no posto de atendimento da RFB e pedir o cancelamento, pois eles conseguem fazer na hora.

espero ter ajudado, abraço e boa sorte!

eugenio campos

Eugenio Campos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 12:18

Amigos essa Receita Federal e piada você precisa perder um dia útil pra poder parcelar o INSS, quando vai parcelar o sistema da mensagem "Erro geral da aplicação, tente novamente." O prazo ta acabando e ninguém resolve.

LEONARDO OLIVEIRA

Leonardo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 16:01

Boa tarde!!!

Estou no desespero!
Fiz a solicitação de todas as empresas que preciso solicitar Parcelamento Simplificado Previdenciário na sexta (25/01/2019), mas hoje retorno para finalizar o parcelamento está dando a mensagem novamente "Seleção das divergências para negociação de Parcelamento Simplificado de Contribuições Previdenciárias efetuada com sucesso!".

Porem quando eu volto no menu inicial e clico em "Consulta de Acompanhamento do Pedido e Emissão de Documentos" aparace "Não existem pedidos de parcelamento cadastrados."

Maicon Andrade

Maicon Andrade

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 16:35

Após concordar com os termos, surge uma mensagem de "erro no processamento da solicitação".

E a descrição do erro é " erro geral da aplicação, tente novamente. Caso o erro persista, dirija-se à unidade de atendimento da Secretaria da Receita Federal do Brasil de sua jurisdição."

Tentamos em mais de uma máquina, com o Chrome e o Internet Explorer.

Ricardo Rodrigues da Silva

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 16:46

Maicon Andrade no meu caso está dando a mesma mensagem que você. O cliente tem pressa e não consigo achar a solução para configurar. Já tentei em computadores diferentes e já estou preocupado em perder o prazo!

Maicon Andrade

Maicon Andrade

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 16:51

Ricardo, estamos em situação parecida.

Por segurança, agendamos um horário na Receita em uma cidade vizinha, porque na nossa só em 15/02.
Mas só conseguimos para dia 31/01 as 16:30. Até lá, vamos tentando.

Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 16:58

Gente, a solução é a seguinte: acessar o internet explorer > ferramentas (alt + x) > configurações do modo de exibição de compatibilidade > adicionar o site fazenda.gov.br > fechar o explorer > abrir novamente e ir ao eCac. A tela vai ficar estranha mas é só assim que dá certo para pedir o parcelamento e emitir as guias.

CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 17:10

Prezados,
seguindo o raciocinio do colega Daniel , peço que entrem em contato com o TI de seus Certificados, que eles reolvem, não aconcelho esperar por atendimento presencial junto a RFB, pois está muito proximo ao prazo, dia 31 é agora quarta, acredito que os problemas relatados é configuração, vale a pena contratar um técnico no pior das hipoteses pra resolver esta situação, nem que repassem o custo ao cliente, pois se não ingressarem no simples vai ser muito mais caro em todos os sentidos, boa sorte.

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
Caroline Araujo

Caroline Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 10:09

Bom dia, alguém conseguiu fazer desta forma, alterando configurações?

Utilizaram explorer 11?

Sexta feira consegui, estou desde ontem tentando, não consigo concluir pedido de parcelamento.

Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 10:53

É congestionamento (tentando pelo IE 11).
Todo mundo acessando ao mesmo tempo e a RFB não tem sistema preparado para isso.

Uma sugestão que dou a vocês é tentar pelo Chrome mesmo sem nenhuma configuração. Fui fazer uma consulta e funcionou normalmente.

O sistema da RFB é antigo e sucateado, por sua vez, instável.

Alexandre Cesário da Silva

Alexandre Cesário da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 11:25

Absalao Alves Pedroso qual foi o procedimento que você fez hoje para concluir entrou por qual link do menu?
Eu fiz ontem a tarde o pedido e hoje não apareceu nada, tive que fazer novamente a solicitação, apareceram todos os bébitos novamente para selecionar. No caso do meu cliente são divergências de GFIP.

Pessoal estou conseguindo sem muitos problemas, a não ser pelo congestionamento, efetuar a operação utilizando o Mozilla Firefox versão 41. Atualizei as cadeias de certificação e não precisei fazer mais nada.

ABSALAO ALVES PEDROSO

Absalao Alves Pedroso

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 11:56

Alexandre Cesário da Silva , FIZ O PROCEDIMENTO NORMAL, CAMINHO PELO ECAC , PAGAMENTOS E PARCELAMENTO, PARCELAMENTO PREVIDENCIÁRIO , SELECIONEI AS DIVERGÊNCIAS E CONCLUI, HOJE DE MANHA, JÁ TINHA SE TORNADO UM ÚNICO DÉBITO PARA PARCELAR (Debcad).
tentei pelo mozila também mas o meu certificado ainda é o modelo A3, e ele só aceita o A1 ou Token.

Alexandre Cesário da Silva

Alexandre Cesário da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 12:09

Absalao Alves Pedroso obrigado. Espero que dê tudo certo aqui...

Entrei novamente e agora aparecem todas as divergências marcadas e no rodapé a seguinte mensagem:

As divergências desabilitadas já foram objeto de seleção anterior, e estão aguardando processamento de conversão em débito.


Acho que dessa vez foi. É só aguardar até amanhã e ver se deu certo.

Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 12:44

Amigos, acabei de conseguir fazer 2 parcelamento.

É só entrar fora do horário comercial !!!

Ufaaaaa


Agora vou na receita federal tentar pedir para eles baixarem manualmente os parcelamentos que não foram pagos, aí eu faço o pedido denovo.

Caroline Araujo

Caroline Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 13:17

Genteee! Só para dar um retorno para vocês...
Depois de muito me estressar, não sei se foi coincidência, mas acessei pelo Google Chrome, clicando em abrir como administrador e acessei normalmente, depois de algumas tentativas dando erro, o site me permitiu concluir os pedidos de parcelamentos.

Página 3 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.