x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 152

acessos 124.248

Erro Parcelamento Previdenciário Ecac

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 10:28

Bom dia pessoal,

consegui contornar os problemas com a certificação e erros de autenticidade graças a uma orientação do Dataprev.

1º Baixe e instale a cadeia de certificados V5 do serasa: https://serasa.certificadodigital.com.br/cadeia-v5/
2º No Chrome vá para -> Configurações -> Avançado -> Privacidade e Segurança -> Gerenciar Certificados
3º Selecione a Aba Autoridades Certificadoras Raiz Confiável-> Selecione com duplo-clique o Autoridade Certificado Raiz Bras V5 -> vá para a aba Detalhes -> clique em Editar Propriedades e selecione "Ativar todas finalidades deste certificado"
4º Reinicie o computador

Feito isso consegui acessar a página do parcelamento.

Espero que ajude! 

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 10:44

Clique em iniciar e digite mmc paraabrir "Console de gerenciamento Microsoft". Clique em Arquivo evá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados eclique em Adicionar, escolha conta de computador e Concluir edepois OK. Expanda Certificados e em seguida Autoridadesde Certificação Raiz Confiáveis e Certificados. Clique como botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 evá em Propriedades. Desmarque Autenticação de Cliente e marqueAutenticação do Servidor e clique em OK. Feche o Chrome eentre no site novamente.

ALVARO RAFAEL CAVALCANTE DE LIMA

Alvaro Rafael Cavalcante de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 08:23

Caros colegas, eis a solução:
Clique em iniciar e digite mmc para abrir "Console de gerenciamento Microsoft". Clique em Arquivo e vá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha conta de computador e Conlcuir e depois OK. Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados. Clique com o botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 e vá em Propriedades. Desmarque Autenticação de Cliente e marque Autenticação do Servidor e clique em OK. Feche o Chrome e entre no site novamente.

Fiz aqui e deu certo!!!

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 14:04

Boa tarde pessoal.
Estou tentando emitir uma GPS de um parcelamento previdenciário da DAU para um cliente. Já passei por toda a briga até conseguir acessar, mas, quando eu entro na lista das parcelas em Extrato de Parcelamento, eu clico para reemitir a GPS de maio/2019, mas nada acontece.
O banco do cliente já informou que não fará o débito automático, e o cliente me solicitou a emissão da guia para pagamento no dia 31/05, mas não consigo puxá-la. Detalhe: só consigo o acesso pelo Internet Explorer.
Alguém pode me ajudar?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 17:56

Boa tarde,

No meu caso é guia de parcelamento do INSS pessoa fisica, com código de acesso, não consigo imprimir a guia já mais de duas semanas, alguem na mesma situação?

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 11:35

Clique em iniciar e digite mmc para abrir "Console de gerenciamento Microsoft". Clique em Arquivo evá em Adicionar/remover sanp-in, selecione certificados e clique em Adicionar, escolha conta de computador e Concluir edepois OK. Expanda Certificados e em seguida Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis e Certificados. Clique como botão direito em Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v5 evá em Propriedades. Desmarque Autenticação de Cliente e marque Autenticação do Servidor e clique em OK. Feche o Chrome e entre no site novamente.

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 14:12

Boa tarde Aleksandra dos Santos,

tente seguir esse tutorial -> https://www.arprime.com/images/companies/1/Configurar%20dll%20Cart%C3%A3o%20e%20Token%20no%20Mozilla%20Firefox.pdf

O Firefox foi atualizado e faz um tempo que não uso, antes da atualização eu fazia dessa forma e conseguia configurar os A3, agora porém estou com a versão 66 e não consegui dessa forma, acho que é porque o eu certificado usa um programa diferente dos do Serasa, etc.

Mas tenta ai e qualquer coisa manda aqui. 

ROSANA SCARCHOFOLI DE SOUZA RONDEL

Rosana Scarchofoli de Souza Rondel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 14:31

Boa Tarde

Estou acessando o parcelamento simplificado previdenciário para emissao da guia venc. 28/06/2019 e esta aparecendo que não possui parcelamento ativo  , e até o mes passado estavam recolhidas todas a guias  , já consultei dois clientes e esta da mesma forma ,  alguem com este problema ?

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 15:20

Rosana Scarchofoli de Souza Rondel

tentei acessar agora o Parcelamento pelo e-CAC e não deu certo.

Apareceu "Erro geral da aplicação, tente novamente. Caso o erro persista, dirija-se à unidade de atendimento da Secretaria da Receita Federal do Brasil de sua jurisdição."

Talvez esteja mesmo com alguma instabilidade no sistema, aguarde e verifique mais tarde, ou melhor na segunda já que o vencimento é final do mês (rs).

CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 17:49

Caros Colegas,
Parcelamentos já solicitados pelo que verifiquei junto RFB, deve ser gerado a partir da segunda parcela sempre a partir do dia 10 do mês.

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 15:58

Olá, caros colegas, estou desde o dia 11 tentando gerar parcelamento previdenciário DAU. Até mês passado, eu conseguia entrando pelo “e-cac, Pagamentos e Parcelamentos, Parcelamento Simplificado Previdenciário DAU, Extrato do Parcelamento”, e gerava a parcela.

Mas agora, esta opção “Extrato do Parcelamento” não existe mais. Segui as orientações do Matheus Alves e da Renata Buonanno (16/05/19), mas nada. Tentei pelo site “Regularize”, e não encontro o caminho certo para gerar estas parcelas.

Minha dúvida é: qual é o passo a passo para gerar guia de PARCELAMENTO SIMPLIFICADO PREVIDENCIÁRIO DAU atualmente?
Agradeço desde já a atenção.

REGINA PENHA

Regina Penha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 23 março 2020 | 14:56

Caros Colegas,
Fiz o parcelamento previdenciário e foi pago a guia GPS corretamente e no prazo (13/03/2020) porém ate hoje (23/03) não foi dado baixa no pagamento e o pedido ainda permanece com o status A DEFERIR.
Alguém com essa mesma situação solucionada? Fiz uma reclamação da Dataprev no reclame aqui mas ainda não obtive resposta deles. 

Editando: A guia estava correta! resolvi enviando por meio do e-processos e eles resolveram.

everton pinheiro soares

Everton Pinheiro Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 13:32

Pessoal, boa tarde.
Consegui resolver o erro de uma maneira bem simples:
 - Pelo Chrome, vá ate a parte superior, clique no globo ao lado do botão para incluir como favoritos,
- Apos feito isso clique no link: "mostrar cookies e outros dados do site
- Vá na aba, bloqueado e encontre o Dataprev, 
- clica em permitir e pronto! fim do problema

Espero ter ajudado,
Atenciosamente,
Everton P. Soares

FRANCIELE

Franciele

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 08:42

Aline Fátima dos Passos

bom dia tchurminha!!!
foi encontrado alguma solução para este problema???
pois estou a dias tentando acesso, e não estou conseguindo ser feliz...
ja tentei pelo IE, Mozilla, Chrome... nenhum abre em especifico essa pagina.

tentei acessar a pagina www2.dataprev.gov.br, em separado, porém só tem informações, não possui acesso com gov.br, certificado digital. ..

se algum ja encontrou a solução, favor repassar... agradeço e bom dia pra todos.  

Página 5 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.