x
2018-06-26T10:58:05-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 56

acessos 99.762

erro Certificado da aplicação inexistente SEDIF

há 2 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 11:08

Lamentável...criam as coisas, obrigações e mais obrigações e o programa não funciona ! Nos deixam a ver navios, sem uma solução definitiva e ainda temos que nos virar pra acharmos alternativas...

há 2 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 15:46

Entrei em contato com a Central de Atendimento Fazendário de Santa Catarina, e a resposta foi que baixe o programa diretamente da página do Estado. Após reinstale. Segue link http://www.sef.sc.gov.br/servicos/servico/37

Pra mim funcionou, espero que funcione também para vocês. Pros demais estados, sugiro entrar em contato com a SEF de vocês, ou seguir procedimento semelhante.

há 2 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 15:16

Boa Tarde, tive o mesmo problema relacionado acima e gostaria de compartilhar com vocês como resolvi:
1. Fazer backup dos arquivos transmitidos;
2. Desinstalar SEDIF através dos arquivos “unins001.exe e unins000.exe” como Administrador diretamente da pasta C:\Simples Nacional\SEFIF;
3. Reiniciar o computador;
4. Baixar o SEDIF diretamente do site colocando UF: PE (Pernambuco);
5. Instalar SEDIF em nova pasta C:\SEDIF;
6. Fechar a instalação SEDIF sem executar, ou seja, sem abrir o programa;
7. Reiniciar o computador;
8. Executar o SEDIF;
9. Quando solicitado informar UF: PE (ao invés de RS). Assim o sistema irá atualizar automaticamente sem problemas;
10. Restaurar os Backups anteriormente efetuado;
11. Sem fechar o SEDIF, transmitir as declarações.

Obs.: Sempre instalar e desinstalar clicando com o botão direito e executar como Administrador.

Grande Abraço a todos.

Fabrício Carvalho
Diretor | Contabilista
Assescorp Assessoria Contábil Ltda
há 2 anos Terça-Feira | 23 outubro 2018 | 13:11

Consegui resolver o problema baixando outra sedif e colocando as pastas do antigo no novo juto com um arquivo chamdo de sedif.fdb, fiz essas substituições e deu certo. Com uma pesquisa q fiz vi que A aplicação SEDIF possui um certificado digital embutido na mesma que é utilizado para assinar o documento e identificar a aplicação nas chamadas dos WebServices. Este certificado venceu e precisa ser atualizado.

há 1 ano Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 13:29

Boa tarde a todos,
Sou do RJ e desde ontem meu aplicativo apresentava o erro " Certificado da aplicação inexistente"

Fiz tudo que sugeriram:
Desinstalar e instalar novamente.
Ajustar as permissões do aplicativo para adm.
No internet explorer, verificar as opções da internet.
Alterar a data do pc para antes do dia 20/01.

Porém a unica coisa que funcionou foi baixar e instalar o aplicativo
(link http://www.sedif.pe.gov.br/downloadsedif.html)
Não desinstalei, só fiz a instalação por cima do app que já tinha na minha maquina.

Agora estou conseguindo gerar e assinar os arquivos sem problemas.


Sobre o erro na hora de enviar, o meu app estava apresentando o seguinte:"Erro 9999 - não foi possível conectar ao servidor da secretaria da fazenda verifique sua conexão com a internet."

Conseguir resolver com o passo a passo a baixo:
> Painel de Controle
> Rede e Internet
> Opções da Internet
> Avançadas
> Desmarcar as opções "Usar TLS 1.1" e "Usar TLS 1.2"
> Marcar as opções "Usar SSL 2.0, Usar SSL 3.0 e Usar TLS 1.0"

há 1 ano Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 14:40

Alguém com esse erro hoje?Já baixei e instalei novamente mas não deu certo??
certificado de aplicação inexistente...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
há 1 ano Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 16:28

Rose, também estou com problemas, no meu caso o aplicativo não atualiza. Retorna a mensagem "Não foi possível verificar a atualização do SEDIF!" e a tela de atualização traz isso:

----------------------------------------------------------------------------
UF: SP
----------------------------------------------------------------------------
Falha ao tentar verificar versão na UF: SP
Detalhamento técnico do erro: Socket Error # 10054
Connection reset by peer.
----------------------------------------------------------------------------
UF: PE
----------------------------------------------------------------------------
Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento técnico do erro: Erro ao recuperar versões via WebService. Erro: 9999 - Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

Deve ser algum erro deles, mas se alguém tiver uma solução compartilhe aí.

há 1 ano Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 11:29

Olá, 

Luiz, baixei novamente pelo site mas usei opção PE...deu certo após isso...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
há 1 ano Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 13:27

Rose, baixando como PE, será que o órgão responsável pela recepção da declaração será o correto? Eu sou de SP, fiquei inseguro de fazer esse procedimento e a declaração não sair na Sefaz-SP. Você sabe se é seguro no meu caso?

há 1 ano Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 13:34

Olá, 

Não sei se vc viu, mas no site do SEDIF PE existe uma versão atualizada em 17/07/19...tentei baixar como SP e não resolveu...por isso usei PE, mas não sei te dizer se dá problema...vou acompanhar na conta fiscal se entrou o valor, qq novidade aviso.


"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
há 1 ano Segunda-Feira | 22 julho 2019 | 14:53

Boa tarde!
Fiz novamente a instalação diretamente de PE cf. foi falado acima e mesmo assim não deu certo. 

Atualizando...
Fiz a instalação PE mais uma vez, reiniciei o pc e só depois tentei enviar a declaração, deu certo...

há 1 ano Sexta-Feira | 26 julho 2019 | 10:02

Bom dia,

Dia 16/07/2019 estava transmitindo normalmente... do dia 25/07 não conseguir mais, estava dando erro na leitura do certificado e lendo alguns topicos acima conseguir passar o certificado alterando a data do meu computador, porém agora na hora de transmitir da a mensagem " não foi possível verificar a atualização do SEDIF" alguém sabe oque pode ser? Sabe alguma forma de resolver?

há 1 ano Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 14:40

Boa tarde!

Estava ocorrendo o erro na atualização e na utilização do Certificado, o que eu fiz foi somente trocar a internet aqui do escritório.

Temos Net e Tim no escritório, a principal que utilizamos é a NET e estava ocasionando esse erro de não conseguir atualizar e erro de certificado.

Na hora que troquei para a TIM a atualização ocorreu na hora e já consegui transmitir.

As vezes usando até o 3G como roteador para o PC irá funcionar.

Vale a pena efetuar o teste.

há 16 semanas Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 17:14

Boa tarde Prezados. Eis que em 06/07/2020 me volta esse erro de certificado da aplicação inexistente. Vinha entregando normalmente até a competência Maio/2020. Mais alguém com esse problema novamente? Já baixei o novo instalador versão 1.0.6.00 de 30/06/2020. Grato desde já pela atenção.

há 16 semanas Terça-Feira | 7 julho 2020 | 10:29

Boa tarde Prezados. Eis que em 06/07/2020 me volta esse erro de certificado da aplicação inexistente. Vinha entregando normalmente até a competência Maio/2020. Mais alguém com esse problema novamente? Já baixei o novo instalador versão 1.0.6.00 de 30/06/2020. Grato desde já pela atenção.
Danilo estou com o mesmo problema, já baixei de novo e nada

Página 2 de 2
1 2
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.