x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 202.868

eSocial - Prosoft

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 15:06

Boa tardem Arley.


Quando o rapaz da Prosoft veio aqui em um treinamento, ele disse que nessa tabela so precisaria ser preenchido código do cargo/nome do cargo/cbo/descrição da função.


Não sendo necessário salario/salario hora até porque os sócios precisam também estar com essa tabela atrelada ao cadastro.

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 24 julho 2018 | 15:30

Pessoal,


Quais eventos vocês estão enviando para as empresas sem movimento?


Outro ponto, tenho muitas empresas aqui que só possuem retirada pro labore - sem funcionários. Tentei enviar as tabelas pro ambiente de teste e ele puxou as rubricas de eventos de funcionários. Entendo que deveria ser somente eventos de sócios.

Vocês enviaram as tabelas de sócios E funcionários também para empresas que não possuem funcionários?

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 09:22

Bom dia

Sim Janayne, as empresas que possuem somente pro labore nos fizemos toda a tabela de eventos. Vai que eles registrem alguém depois? pelo menos a tabela já esta enviada.


Silvio

Silvio

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 10:52

Bom dia a todos, também uso o Prosoft e estou no maior aperto, pois o atendimento aqui (Porto Alegre) é muito complicado, a empresa aqui é lucro real então estamos muito atrasados ainda não conseguimos enviar o mês de maio.
mas meu primeiro problema é assim fiz uma retificação em uma Rubrica e ela retornou com a seguinte mensagem:

"O evento a ser excluído/retificado (alterado) não foi localizado na base de dados do eSocial.
Ação Sugerida:Verificar se o número do recibo informado no evento, corresponde ao mesmo número de recibo do evento original. Preencher com o número do recibo do arquivo a ser retificado"

alguém consegue me dar uma luz???

muito obrigado!

RICHELLE CRISTINA

Richelle Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 16:23

Gente, boa tarde.

Estou tentando acessar a tabela de rubricas e o site volta pra página inicial de dados do empregador e se eu clico em continuar cai no cadastro todo em branco sendo que eu já fiz e assinei o cadastro.

Aconteceu com alguém?

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 09:23

Bom dia!

Vocês estão conseguindo fazer a transmissão rápido? Nos primeiros dias eu enviava e retornava logo. Agora estou enviando e faz 3 dias que não vem retorno. Está assim mesmo com vocês?

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 09:31

Jessyca, tenho transmissão do S-1000 que enviei terça feira e até hoje não houve retorno. Você acha que é algum problema então?

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 10:04

Jessyca, obrigada.
O problema é conseguir suporte né.
No telefone não consegue e no online ninguém responde.
Você conhece algum tipo de suporte diferente desses?

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 10:39

Jessyca, eu liguei na franquia.
Eles pediram pra eu enviar o print da tela para verificarem.
Vamos ver se resolvem né, porque tenho empresas paradas desde o dia 24/07.
Obrigada.

Solange Turaça

Solange Turaça

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 10:59

Bom dia!!

Sim tem um contato na prosoft que atende na hora quando precisamos (0Oculto é um atendimento personalizado e pago uma taxa a mais por

isso.

É o que tem me ajudado bastante porque comecei em janeiro/18 as obrigações, e agora que vou entregar a DCTFWEB tambem será pela prosoft, como

somos do primeiro grupo não tínhamos muito a quem recorrer então fizemos esse contrato com eles e ajudou muito, por isso dou a dica.

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 11:14

Nossa!
Que absurdo! Então eles dão prioridade de atendimento para quem paga a mais?
Porisso que a gente não consegue mais atendimento.

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 14:23

Olá, pessoal.


Não sei se mais alguma de vocês tinham essa duvida, mas ontem em suporte remoto com a minha franquia da Prosoft, eu esclareci a minha duvida sobre o lançamento dos dados do PPRA/PCMSO - que ate então só é possível lançar os dados do atestado de saúde ocupacional, e não sobre o laudo.


Eles informaram que a Prosoft ainda não possui a rotina para os eventos de saúde e segurança do trabalhador - ainda serão implantados rotinas. E eles ainda não sabem se essa informações serão enviadas por nós - empresas - ou se pela empresa de saúde ocupacional.


Quanto as rubricas informativas de banco de horas: A Prosoft entende que não é de responsabilidade dela criar esse tipo de evento, que nós usuários devemos criar um evento e parametrizar junto com uma consultoria jurídica - mas tem clientes questionando essa posição deles.

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 11:03

Bom dia!
Estou com o monitoramento parado desde o dia 24. Não consigo suporte telefone na Prosoft e por online ou email não tenho resposta.
O que vocês me sugerem?
No de vocês o monitoramento está normal?

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 09:41

Janayne bom dia!
Até que enfim, ontem a tarde consegui atendimento na Prosoft.
A atendente falou que eu não estava conseguindo transmissão devido a falta de memória no servidor. Então ela me orientou a enviar item por item até resolver o problema.
Por enquanto está tudo certo.
Obrigada.

Página 3 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.