x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 202.847

eSocial - Prosoft

Thiago Felippete

Thiago Felippete

Bronze DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 23:13

Pessoal, boa noite.

Venho atrás de ajuda, pois preciso saber qual medida tomar junto aos responsáveis pela empresa onde trabalho.
Temos um prestador de serviços esporádicos, na qual se comprometeu em enviar os dados do e-Social, porem vejo diversos rejeições e centenas de devoluções da SERPRO.
Obs.: O mesmo utiliza o PROSOFT e no Painel de Monitoramento tenho cerca de 70 rejeições na tabela de rubrica (S1010) e 10 á 15 em tabela de lotações tributárias (S1020)

Não entendo nada do e-Social, porem acredito que esteja em uma situação crítica pelo que venho pesquisando sobre o mesmo, vendo a fase em que estão os dados.

Alguém conseguiria me ajudar a dar um norte ?

Thiago Felippete

Thiago Felippete

Bronze DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 23:14

Pessoal, boa noite.

Venho atrás de ajuda, pois preciso saber qual medida tomar junto aos responsáveis pela empresa onde trabalho.
Temos um prestador de serviços esporádicos, na qual se comprometeu em enviar os dados do e-Social, porem vejo diversos rejeições e centenas de devoluções da SERPRO.
Obs.: O mesmo utiliza o PROSOFT e no Painel de Monitoramento tenho cerca de 70 rejeições na tabela de rubrica (S1010) e 10 á 15 em tabela de lotações tributárias (S1020)

Não entendo nada do e-Social, porem acredito que esteja em uma situação crítica pelo que venho pesquisando sobre o mesmo, vendo a fase em que estão os dados.

Alguém conseguiria me ajudar a dar um norte ?

Thiago Felippete

Thiago Felippete

Bronze DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 23:14

Pessoal, boa noite.

Venho atrás de ajuda, pois preciso saber qual medida tomar junto aos responsáveis pela empresa onde trabalho.
Temos um prestador de serviços esporádicos, na qual se comprometeu em enviar os dados do e-Social, porem vejo diversos rejeições e centenas de devoluções da SERPRO.
Obs.: O mesmo utiliza o PROSOFT e no Painel de Monitoramento tenho cerca de 70 rejeições na tabela de rubrica (S1010) e 10 á 15 em tabela de lotações tributárias (S1020)

Não entendo nada do e-Social, porem acredito que esteja em uma situação crítica pelo que venho pesquisando sobre o mesmo, vendo a fase em que estão os dados.

Alguém conseguiria me ajudar a dar um norte ?

KELEN

Kelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 09:18

Bom dia, Tenho um funcionário que estava de atestado desde o dia 27/11 e no dia 12/12 entrou em beneficio do INSS. Minha duvida é como fica a segunda parcela de 13º salário? Ele recebe referente aos 12 meses?


Obrigada

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 08:53

Bom dia,

Está me aparecendo o seguinte erro:

Grupo ''Verbas Rescisórias'' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Localização: /eSocial/evtDeslig/infoDeslig


Quando vou transmitir uma rescisão
O que pode ser??

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 13:02

Boa tarde Jessyca.

Verifique o arquivo XML se não está sendo informado valores tambem, pois nessa atual fase é pra informar somente datas.

Aqui o XML de um funcionário tá assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>

<eSocial xmlns="http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtDeslig/v02_04_02">
<evtDeslig Id="IDOcultoOculto71000000">
<ideEvento>
<indRetif>1</indRetif>
<tpAmb>1</tpAmb>
<procEmi>1</procEmi>
<verProc>5.9.3</verProc>
</ideEvento>
<ideEmpregador>
<tpInsc>1</tpInsc>
<nrInsc>45247558</nrInsc>
</ideEmpregador>
<ideVinculo>
<cpfTrab>Oculto</cpfTrab>
<nisTrab>Oculto</nisTrab>
<matricula>Oculto706163</matricula>
</ideVinculo>
<infoDeslig>
<mtvDeslig>06</mtvDeslig>
<dtDeslig>2018-12-18</dtDeslig>
<indPagtoAPI>N</indPagtoAPI>
<pensAlim>0</pensAlim>
<indCumprParc>4</indCumprParc>
</infoDeslig>
</evtDeslig>
</eSocial>


E na configuração de Períodos Vigentes, no campo 4 - Eventos Periódicos eu coloquei a data de janeiro/2019.


Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 14:05

Carlos Alberto Costa,


Não entendi, como vou transmitir a demissão sem valores?


Meu XML está assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>

<Prosoft>
<evento Id="IDOcultoOculto14000000">
<retornoEvento>
<eSocial xmlns="http://www.esocial.gov.br/schema/evt/retornoEvento/v1_2_0">
<retornoEvento Id="IDOcultoOculto14000000">
<ideEmpregador>
<tpInsc>1</tpInsc>
<nrInsc>00407831</nrInsc>
</ideEmpregador>
<recepcao>
<tpAmb>1</tpAmb>
<dhRecepcao>2018-12-18T16:22:45.18</dhRecepcao>
<versaoAppRecepcao>0.1.0-A0352</versaoAppRecepcao>
<protocoloEnvioLote>1.1.201812.Oculto239703</protocoloEnvioLote>
</recepcao>
<processamento>
<cdResposta>401</cdResposta>
<descResposta>Conteudo do evento inválido.</descResposta>
<versaoAppProcessamento>10.0.1-A3829</versaoAppProcessamento>
<dhProcessamento>2018-12-18T16:22:45.303</dhProcessamento>
<ocorrencias>
<ocorrencia>
<tipo>1</tipo>
<codigo>553</codigo>
<descricao>Grupo ''Verbas Rescisórias'' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.</descricao>
<localizacao>/eSocial/evtDeslig/infoDeslig</localizacao>
</ocorrencia>
</ocorrencias>
</processamento>
</retornoEvento>
</eSocial>
</retornoEvento>
</evento>
<Orientacoes />
</Prosoft>

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 14:44

Jessyca,
Até o inicio da proxima fase, que começa no próximo mês, nós devemos informar o evento de desligamento apenas com as informações do desligamento, sem os valores.
A Prosoft já gera o evento correto.
Esse XML que você enviou é o de retorno. Tenta ver o xml com as descrições do evento.

Matilde Souza

Matilde Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 23:01

Boa Noite,


Alguem com esse erro:


Não é permitido o desligamento do trabalhador.
Ações Sugeridas:
- Verificar se o trabalhador encontra-se ativo
- Verificar se o motivo do desligamento do trabalhador é compatível com o desligamento sem retorno do afastamento


Muito Obrigado.

Eleusa

Eleusa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 16:06

Boa tarde<

Estou tentando transmitir o evento S-2200 no ambiente produção e esta retornando com este erro: O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. Para confirmar a data de obrigatoriedade do empregador, verifique o cronograma disponível no site https://portal.esocial.gov.br/. quais as datas devo colocar?

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 16:50

Ariane Rodrigues da Silva,
ficam na Pasta PROEMP00>Social> Nº da Empresa

Não aconselho a você que mexa com estes arquivos/pastas.
Não adianta tentar abrir. Eles estão "criptografados" pela Prosoft.
Infelizmente eles não nos permitem pegar eles e auditarmos antes de enviar.
Se quiser ver o conteúdo tem que ser pelo gerenciador do Esocial na Prosoft.

Que eu saiba também ficam armazenados na nuvem da Prosoft como a Natalia escreveu, mas independente disso faça seu backup.

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 18:05

Olá tenho uma funcionária que está afastada por licença maternidade e a mesma tento enviar o cadastro ao eSocial e não aceita aparece a seguinte msg alguém teve esse mesmo problema? O inicio do afastamento foi agora inicio de Dezembro/2018.

Data/Período inválido.
Ação Sugerida: a data/período informado deve ser anterior ao início de obrigatoriedade do empregador ao eSocial.
Localização:

Ariane Rodrigues da Silva

Ariane Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 21:04

Boa noite a todos...
Obrigada Rodrigo e Natália pelos esclarecimentos.
Tenho outra situação:
Temos um funcionário que encontra-se preso desde 18/05/18. Na ocasião fizemos os procedimentos conforme orientação da Prosoft, criamos a movimentação de licença sem remuneração e atrelamos o código do e-social 11 cárcere, no entanto, ao enviarmos os vínculos verificamos que não foi gerado o evento de afastamento S-2230 para esse funcionário, entrei em contato mas não souberam me responder. Tentei excluir e reinserir a movimentação mas não foi solicitado o envio para o e-social, assim, gostaria de saber se alguém tem ou teve algo parecido?
Não sei se o fato de estar com a condição ativa esteja inibindo a geração do evento S-2230, mas conforme orientação da Prosoft temos que manter desta forma e zerarmos todo mês o recibo dele.
Agradeço desde já

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 13:37

Boa tarde, estou enviando o cadastro de uma funcionária com afastamento licença maternidade com o afastamento não estava aceitando tirei o afastamento e fiz o envio aceitou o cadastro. Porém agora enviando o afastamento dela da a seguinte msg:

A data de término do afastamento não pode ser superior à data atual acrescida de 15 dias corridos, exceto se motivo do afastamento é férias, situação em que pode ser até 60 dias superior à data atual.
Localização: /eSocial/evtAfastTemp/infoAfastamento/fimAfastamento/dtTermAfast

Alguém sabe como posso resolver? Já abri chamado na prosoft tem uns dias e não obtive retorno

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2019 | 15:57

Boa tarde pessoal.

Dia 10 começamos a enviar os eventos periódicos. De qual periodo devemos enviar? 12/2018 ou 01/2019?

estou com duvidas com relação a este evento.


Feliz 2019 a todos

ANTONIO CARLOS FRIZZANCO

Antonio Carlos Frizzanco

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 11:13

Bom Dia a Todos.

Primeiramente um Feliz Ano Novo, com muita Saúde, Paz e Conquistas a Todos do Fórum e que possamos juntos superar os desafios que nos são impostos diariamente.

Natália, desculpe-me o atraso no retorno, mas deu certo a reinicialização do integrador da Prosoft, Obrigado. Outra situação, à alguns dias Você questionou sobre a exclusão/alteração do aviso prévio, Eu também não consegui enviar uma exclusão que necessitava e pesquisando encontrei que o motivo, possivelmente seria que a rotina ainda está em construção no ambiente do e-Social e por isso não recepciona esse evento de exclusão de aviso prévio.

Inclusive, nem no próprio ambiente web podemos fazer essa alteração.

Espero ter ajudado.

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 14:14

Boa tarde,

Está me aparecendo o seguinte erro:

Grupo ''Verbas Rescisórias'' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Localização: /eSocial/evtDeslig/infoDeslig

Quando vou transmitir uma rescisão
O que posso fazer para aceitar o envio do desligamento do funcionário?

Página 33 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.