2018-07-13T15:42:35-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 876

acessos 88.717

há 1 ano Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 17:04

Pessoas jurídicas que prestam serviço onde há retenção de IRRF e CSLL precisam enviar a REINF? Ou somente as quem tomam o serviço, e que consequentemente serão responsáveis pelo recolhimento?

há 1 ano Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 13:19

Oi Luciana , obrigada pela resposta! Também acho importante mandar em teste até para a gente já ir se familiarizando com o ambiente ...Vou continuar tentando até conseguir rsrsrs

há 1 ano Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 15:29

Boa tarde colegas.

Sou contadora e meus clientes me passaram Procuração eletrônica para TODOS os serviços da Receita Federal.
Estive em uma palestra e o palestrante disse que mesmo tendo a Procuração Eletrônica para TODOS os serviços disponiveis e os que forem criados nós precisaremos atualizar essa procuração por causa do Reinf. Isso procede? Fui tentar fazer de uma empresa e a Receita diz que não posso ter a procuração pois já tenho uma vigente até 2021.
Estou achando super estranho.
Alguém já entrega a Reinf e teve que atualizar a Procuração eletronica?

há 1 ano Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 09:17

Karla Felix Ferreira

Vi que o e-Social foi para Julho/2019, mas REINF ainda não, pelo menos não vi nada oficial.

E também estou curioso e aguardando ansiosamente por isso.

há 1 ano Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 09:54

Oi, pessoal. Td. bem???

Só uma pergunta essa Reinf poderá ser acessado por código de acesso também igual ao e-Social para empresas com até 01 funcionário???

E tem outra pergunta também, como o e-Social foi mudado o prazo, será que essa Reinf também será???

Alguém sabe alguma coisa a respeito disso???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
há 1 ano Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 10:05

Bom dia,

Alguém sabe me dizer se foi prorrogado também a EFD Reinf? Conforme a minha consultoria jurídica não foi prorrogado. Para as empresas menores que 78 milhões temos que seguir o cronograma normal 01/11/2018.
Sera que é verdade?

há 1 ano Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 10:57

Bom dia,

Alguém sabe me dizer se foi prorrogado também a EFD Reinf? Conforme a minha consultoria jurídica não foi prorrogado. Para as empresas menores que 78 milhões temos que seguir o cronograma normal 01/11/2018.
Sera que é verdade?

há 1 ano Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 09:20

Mandei um teste de uma empresa já faz uma semana, e não retorna nenhuma informação ...Quando tento limpar a base e enviar novamente ele me fala que o evento R1000 está em transmissão. Alguém sabe se tem como zerar a informação pra mandar novamente ?

há 1 ano Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 12:15

Oi pessoal. Td. bem???

Só uma pergunta que ainda não foi respondida por ninguém. Quanto aos optantes do Simples Nacional, como vai ficar a Reinf???!!! Pergunto isso pelo seguinte: lá no Portal do Sped no menu da Reinf tem lá a IN 1701 de 14/03/2017 que é única que tem, inclusive, falando da Reinf, e num trecho dela fala o seguinte:

§ 2º Ato específico do Comitê Gestor do Simples Nacional estabelecerá condições especiais para cumprimento do disposto neste artigo, a serem observadas pela pessoa jurídica optante pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional) , instituído pela Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

Já no manual do Reinf fala lá que aquelas empresas que não são obrigadas a utilizar o certificados digitais como os Mei acessam pelo código de acesso

Ou seja, até agora existe dúvidas se empresas do Simples tem que entregar essa Reinf que o prazo começa no mês 11/2018 para entrega em 15/12/2018. E aí como vai ficar isso para os Simples Nacional? ??!!!

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
há 1 ano Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 09:13

Bom dia colegas.

Minha dúvida é a seguinte.
Sou contadora e tenho a Procuração eletrônica para entregar todas as Declarações da empresas.

Já fui em duas Palestras sobre REINF e os palestrantes estão dizendo que precisamos fazer nova Procuração Eletrônica para a entrega do Reinf, mesmo que a Procuração atual seja para todos os Serviços.

Fui tentar fazer mas como minha Procuração é válida até 2020 a Receita Federal envia a seguinte mensagem que já tenho Procuração Válida.

Minha pergunta: Vou ter que cancelar a minha Procuração e fazer outra? E nesse tempo, como envio as outras Declarações, uma vez que vou precisar cancelar a atual?

Alguém está com esse mesmo problema?

Que burocracia, não colegas?

há 1 ano Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 09:56

Bom dia ! pessoal,

Referente a procuração teremos que cancelar a atual e fazer uma nova para adicionar as novas opções, porque quando fizemos a procuração não havia as opções da EFD-REINF e do E-SOCIAl no e-cac.

há 1 ano Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 10:06

Claudia também estou tentando enviar um teste mas ta dando erro no certificado, porém o erro é inclusive com o certificado da empresa também. Atualizar a procuração nao faz sentido nenhum, se for é brincadeira de mal gosto da RFB !

Você conseguiu enviar algum teste ? estou tentando ainda mas não consegui nenhum ....

há 1 ano Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 10:08

gilclecio barros mas lá diz " -todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados no sistema de procurações eletrônicas do e-cac (destinados ao tipo do outorgante - pf ou pj), para todos os fins, inclusive confissão de débitos, durante o período de validade da procuração.

aqui não precisamos atualizar nenhuma delas para o e-social, será que terá essa necessidade para o reinf ?

há 1 ano Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 10:35

Acabei de encontrar isso no sitio do SPED

Publicado em 23/10/2018

Para utilização, por procuração, da EFD-REINF será necessária exclusivamente a procuração no perfil 'EFD-REINF-Geral"

A partir do dia 29/10/2018, o portal da EFD-REINF será disponibilizado e, para acessá-lo através de procuração, será necessária utilização do novo perfil "EFD-REINF-Geral", que foi disponibilizado em 23/10/2018.
A utilização deste novo perfil (EFD-REINF-Geral) será obrigatória também para os acessos por webservice a partir de 29/11/2018.
Os contribuintes que utilizam-se de procuração para acesso aos serviços da EFD-Reinf devem acessar o sistema de procurações no e-CAC e habilitar este novo perfil.
A partir do dia 29/11/2018 os perfis REINF-Especial, REINF-Retorno e REINF-Rotinas serão descontinuados e substituídos exclusivamente por esse único e novo perfil - EFD-REINF-Geral.

há 1 ano Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 10:40

Juliana, bom dia.

Também acho um absurdo.

Mas estive há 1 mês atras em uma palestra e o palestrante disse que teremos sim que fazer nova Procuração mesmo constando que a Procuração é válida para futuras Declarações a serem criadas. Achei um absurdo.

Ontem estive em outra Palestra ref. ao Reinf com palestrante diferente e fiz a pergunta ref. ao Procuração ao assessor dele e depois, o próprio palestrante falou à todos presentes confirmando sobre a nova Procuração.

Tento fazer a Procuração mas a RFB envia a mensagem que já tenho Procuração válida até 2020. Se eu cancelar a procuração até fazer outra como fica a entrega das outras Declarações??? Brincadeira né?

há 1 ano Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 10:46

Um absurdo total !!!

Teremos que cancelar a vigente e fazer outra, mas agora ao invés de cllicar em "todos os serviços" , temos que clicar em item por item ? Fiquei mais confusa agora ...

há 1 ano Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 11:07

Entrar no site da RFB na Procuração Eletrônica.
Se sua Procuração é antiga antes da criação da Reinf...tem que fazer, infelizmente...só se a RFB alterar isso. mas não vou aguardar. Eles foram bem precisos nessa informação.

há 1 ano Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 11:12

Também não vou esperar não, vou aproveitar que as declarações mensais já foram passadas e atualizar todas as procurações para não dar B.O. no REINF ...vamos ver o que mais vem depois disso...

Boa sorte pra nós !

há 1 ano Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 11:15

Que confusão a RFB está causando com tantos programas!!

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
há 1 ano Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 11:44

Pessoa, bom dia!

Eu estou pesquisando, mas não localizei se poderem me direcionar agradeço, me passaram HOJE a obrigação da entrega do EFD-REINF, li a base legal, entendi que todos que tomam e prestam serviços estão obrigados a a entregar, certo?

Não estou achando o PGD dessa obrigação, como faço?

Agradeço antecipadamente.

há 1 ano Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 11:58

Tatiana, bom dia!

Não tem PGD.
É via web. A geração vai ser feita através do seu Programa Fiscal e entregue on line para a RFB.
É bom assistir uma palestra, pois tem bastante detalhes.

Página 2 de 30
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.