x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 724

acessos 58.630

Elthon L. Massuqueto

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 semanas Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 08:19

Leia,
O meu caso é parecido com o seu, porém eu escrituro mensalmente uma nota fiscal com retenção de INSS e informo na EFD-Reinf de forma automática.
No seu caso, entendo que daria pra fazer esta informação via E-Cac já que seu sistema não está pronto para atendê-la.
Eu falo de fazer via E-Cac porque dentro do grupo de empresas que atuo há empresas Holdings e os eventos de abertura (R-1000) e fechamento (R-2099) fiz diretamente pelo E-Cac.

Leandro Maestre Polido

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Quinta-Feira | 30 maio 2019 | 14:58

Boa tarde pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, uma empresa nova foi constituída no dia 20/05/2019, ela vai ser do simples nacional e não teve movimento ainda, neste caso quando devo entregar a EFD-Reinf desta empresa? Teria que entregar até dia 15/06 a EFD-Reinf referente mês 05/2019 desta empresa? Grato

Marisa Regina

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 semanas Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 08:32

Bom dia!
Referente a Classificação Tributária das empresas enquadradas no Simples Nacional estou em dúvida qual utilizar pois existem as 3 opções abaixo, mas o que diferencia essas três classificações?

01- Empresa enquadrada no regime de tributação Simples Nacional com tributação
previdenciária substituída;
02- Empresa enquadrada no regime de tributação Simples Nacional com tributação
previdenciária não substituída;
03- Empresa enquadrada no regime de tributação Simples Nacional com tributação
previdenciária substituída e não substituída;

Pegunto porque tenho como clientes:
- PRESTADOR DE SERVIÇO TRIBUTADO NO ANEXO III E IV (QUEAINDA É OPTANTE DA DESONERAÇÃO “CPRB”)
- PRESTADOR DE SERVIÇO TRIBUTADO SOMENTE NO ANEXO III
- PRESTADOR DE SERVIÇO TRIBUTADO SOMENTE NO ANEXO IV
- INDÚSTRIA
- COMÉRCIO

Se alguém puder ajudar.

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 16:46

Pessoal, boa tarde!

Aqui somos sem fins lucrativos. Começaremos a entregar em agosto/2019, a competência julho/2019.
Minha dúvida é:

Como não temos emissão de notas de serviços prestados com retenção de INSS e temos pouquíssimo movimento de serviços tomados com retenção de INSS, só enviaremos essas com serviços tomados mesmo , certo?

Aí os serviços tomados com retençao de CSRF (5952) e IRRF (1708) somente a partir de janeiro. É isto?

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 1 semana Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 08:17

Marcos Flores

É isso mesmo, 1708 e 5952 somente em janeiro e pra todo mundo.
Pelo seu CNPJ sem fins lucrativos, sua entrega é competência Marcos Flores 07 mesmo.
Lembrando que existe outros eventos além da retenção do INSS.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 10:43

Entendido! Muito obrigado amigo Gustavo.

Seguindo a linha, me surgiu uma questão.

Vamos supor que eu tenho em 07/2019 uma nota de serviço tomado com retenção de INSS e em 08/2019 não tenho nenhuma.
O que fazer?
Entrego sem movimento ou não entrego para 08/2019?

E quanto as de serviços prestados?
Nós nunca temos!
Nunca entrego ou entrego sempre sem movimento?

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 1 semana Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 10:55

Isso mesmo Marcos.

Mês 7 você entrega mesmo que não tenha nada, a partir da competência 8 você entrega somente se tiver informação a enviar. Como citou que não prestação nunca tem retenção, nunca vai enviar nada.

Lembrando que nesse ano de implantação, devemos enviar o mes 10 que é quando começa a DCTFWeb, isso, mesmo que seja sem movimento, a partir de 2020 será obrigatório enviar pelo mesmo mes 1 e depois somente quando tiver informação a declarar.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br

Pricila Sindrell Nunes Lima

Bronze DIVISÃO 2, Secretária
há 1 semana Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 15:17

Boa Tarde,
Referente a tabela 08 - Classificação Tributária das empresas enquadradas no Simples Nacional estou em dúvida qual utilizar pois existem as 3 opções abaixo, mas o que diferencia essas três classificações?

01- Empresa enquadrada no regime de tributação Simples Nacional com tributação
previdenciária substituída;
02- Empresa enquadrada no regime de tributação Simples Nacional com tributação
previdenciária não substituída;
03- Empresa enquadrada no regime de tributação Simples Nacional com tributação
previdenciária substituída e não substituída;
minhas empresas, são do anexo I, II, III e V.

abrigada

Roberta de Carvalho Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 dias Terça-Feira | 11 junho 2019 | 09:52

Bom dia.
Pelo o que eu sei essa é a diferença de cada um dessas classificações.

01- Empresa enquadrada no regime de tributação Simples Nacional com tributação
previdenciária substituída; ( EMPRESAS QUE PERTENCEM A QUALQUER ANEXO, EXCETO O ANEXO IV )

02- Empresa enquadrada no regime de tributação Simples Nacional com tributação
previdenciária não substituída; ( EMPRESAS QUE PERTENCEM APENAS AO ANEXO IV )

03- Empresa enquadrada no regime de tributação Simples Nacional com tributação
previdenciária substituída e não substituída; ( EMPRESAS QUE PERTENCEM AO ANEXO IV E MAIS ALGUM OUTRO )

Roberta de Carvalho Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 dias Terça-Feira | 11 junho 2019 | 15:31

Boa tarde Rodrigo...

A respeito do vídeo que você mesmo postou, ele confirma o que eu disse.  Observa pra você ver por volta dos 9 minutos, lá confirma que a empresa do anexo 4 é o código 02, e as que NÃO são do anexo 4 é o código 01.

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 dias Terça-Feira | 11 junho 2019 | 16:33

Roberta de Carvalho Silva, você está certa, me equivoquei. Li rápido. Nas minhas empresas do Simples, todas estão com 01.
Obrigado pelo lembrete.
Corrigi o que eu escrevi.

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 dias Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 10:07

Bom dia colegas.

Estive pesquisando mas não cheguei a uma conclusão.
O MEI é obrigado a entregar a REINF?
Pois em alguns lugares que pesquisei diz que sim, é obrigado, e em outos lugares dizem que se apenas tiver empregado.

Alguém sabe realmente o correto?

Desde já agradeço.

Camila Maia

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 dias Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 16:38

Solange, boa tarde!!

O evento que trata das retenções (PCC/IRRF) s/ notas fiscais é o R-4020, porém ele só começará a valer em 2020, de acordo com o ato declaratório executivo n° 10 de 07/03/2019, pois este evento R-4020 entra no leiaute v2.0. (http://sped.rfb.gov.br/pastaperguntas/show/1497) Antes era o R-2070, porém ele não existe mais!

Eu entreguei uma Reinf quando começou a obrigatoriedade para o grupo do meu cliente, e depois entreguei novamente em Abril, quando começou a DCTF-web, como tenho somente retenções em notas, só irei entregar ano que vem, quando o registro começará a valer.

Carolini Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 1 dia Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 08:58

Bom dia, gente!

Estou com uma empresa nova no escritório que cadastrou o fim da validade no mês 04/2019, logo não consigo enviar a EFD-Reinf do mês 05. Alguém já passou por isso?? O meu suporte pediu para entrar em contato com a Receita Federal... alguém sabe qual contato devo fazer??

Mirela Malavazi

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 1 dia Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 14:06

Boa Tarde, Carolini!

Eu também estou passando por isso.. .

Faltam 02 empresas que enviei até o mês de 04/2019 normalmente, mas qdo tentei transmitir o mês 05/2019 está tando erro de WebService ou de processamento do mês 04/2019.. .

Também não sei como proceder, porque nem o suporte do programa conseguiu explicar o que poderia estar acontecendo.. .

Att,
Mirela

Página 25 de 25

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.