x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.418

acessos 223.806

Sintia

Sintia

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 10:50

Bom dia pessoal....
Alguém sabe me dizer se o evento R-2070 (retenções PIS COFINS CSLL IR) deve ser entregue em 02/2019 tbém?
o suporte do meu sistema diz que não, que foi adiado por tempo indeterminado... mas nas bases legais que me passaram essa informação é de janeiro/2018..... e de acordo com as INs que tenho lido.. é obrigatório agora mesmo.

Se alguém já viu algo poderia informar por favor?

Obrigada!!

LUCAS TEODORO DA SILVA

Lucas Teodoro da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Financeiro
há 6 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 15:13

Boa tarde,

É minha primeira postagem aqui, mas respondendo a Sintia:

No Site do SPED (http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/2331) consta o seguinte:

Nota Técnica EFD-Reinf - Evento R-2070 - Retenções na Fonte - IR, CSLL, Cofins, PIS/PASEP.

"Sendo assim, o evento da EFD-REINF que colherá informações a respeito de Retenções na Fonte, denominado "R-2070 - Retenções na Fonte - IR, CSLL, Cofins, PIS/PASEP", não estará disponível para o início da primeira entrada em produção, em janeiro de 2018. As demais informações previstas nos leiautes publicados em setembro de 2017 (versão 2) serão exigidas dentro do cronograma mencionado."

Questionei o meu sistema e também me informaram que não existe obrigatoriedade e nem layout para envio dos dados.

Espero ter ajudado.

Verônica Bittencourt

Verônica Bittencourt

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 10:22

Bom dia,

Mariane,

Meu técnico de T.I não conseguiu me ajudar em relação ao erro 10007.

Liguei na Sage novamente e eles falaram que dia 28/01 será disponibilizado uma nova versão do sistema, que irá mostrar exatamente onde está o erro e, onde teremos que arrumar.

MARISA RODRIGUES SANTANA

Marisa Rodrigues Santana

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 16:04

Boa tarde!

Tenho duas duvidas:

Como atualmente esta suspenso o envio do evento R-2070, as empresas do lucro presumido mesmo com faturamento mensal, somente com retenção de IRPJ/PIS/COFINS/CSLL deve ser informado na REINF somente os eventos R-1000 e R-2099? O Evento R-2099 nestes casos devem ser enviado mensalmente ou enviamos somente com referencia 01/2019?

Tenho empresas inativas do lucro presumido que não possuem certificado digital, são empresas bem antigas, como não existe obrigatoriedade do uso do certificado para o envio da DCTF inativa, como pode ser feito o envio da REINF? Teremos mudanças no layout?

Caroline R.

Caroline R.

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 16:20

Olá Colegas

EVENTO R-1070

Empresa com processo administrativo ref. FUNRURAL, teve entre os tramites processuais a "sentença julgando improcedente o pedido". A empresa entrou com recurso apelação e atualmente não temos ainda uma sentença definitiva.
Porém ao que se refere este processo, o imposto INSS s/ venda produção rural PJ estava sendo recolhido por GPS com código especifico de recolhimento judicial.
Com a REINF e inicio DCTF Web; este processo será incluído no evento R-1070 na reinf?
Como farei a distinção deste recolhimento em juízo na hora de gerar a darf na DCTF web?

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 16:25

Marisa,

Até agora quem usa a Reinf está sendo feito de retardado, porque até agora não se sabe se é por certificado digital, ou código de acesso para os optantes do Simples lá na frente. Só se está pensando no mediatismo até agora

Ou será que vai ser um corre-corre na Receita para fazer procuração eletronica???!!!

Porque até agora, não se falou nada, se ignorou completamente

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 18:45

Marisa Rodrigues Santana ,

Uma opção para essas empresas é fazer a procuração da receita federal e você usar o certificado do contador, ai no e-cac de reinf web, faz on line sem necessidade de programa.

Sobre de quem enviar, 01/2019 envia de todo mundo até os sem movimento/inativa, no mes 02/2019 somente quem tem evento a informar. Simples nacional somente a partir de 07/2019.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
ADRIANA

Adriana

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 08:51

Bom dia,
Estou tentando consultar no e-Cac porem não estou conseguindo, alguém consegue me orientar por favor.
Acessei o menu Declarações e Demonstrativos - Acessar EFD-Reinf, porem ao clicar no Cadastro de Contribuinte, não aparece nenhuma informação preenchida (transmitir a declaração na terça feira através do sistema que utilizo aqui no escritório no 22/01 o Evento R-1000). Teoricamente não deu erro nenhum porem quero consultar pra ver se esta correto.

Estou um pouco perdida.
Alguém pode me ajudar

Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 09:05

Bom dia Adriana!

Eu consegui sim consultar no e-Cac, fiz a transmissão hoje e já caiu no sistema. Agora tenho uma dúvida se alguém puder me ajudar, temos um cliente que está obrigado enviar REINF a partir de Janeiro, só que fizemos a baixa do CNPJ ontem, tenho que enviar mesmo assim?

JEFFERSON FERRAZ JUNIOR

Jefferson Ferraz Junior

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 09:54

Bom dia, tenho a seguinte duvida,
Enviei o fechamento de uma empresa no dia 16/01/2019,
Quando pesquiso em "Fechamento/Reabertura dos Eventos Periódicos", encontro o envio corretamente, até aqui, sem surpresas,
no campo "Situação EFD" a mensagem "fechada" assim como o numero de protocolo e recibo,

Gostaria de saber apenas se essa EFD -Reinf foi entregue corretamente, ou tem mais algum passo a ser feito,

Alguém poderia me ajudar?

Sintia

Sintia

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 10:34

Oi Mayara... esse 17.01 seria: Assessoria ou consultoria de qualquer natureza...
Acredito que poderia ser:
código 100000006 - Preparação de dados para processamento, ou;
código 100000016 - Treinamento e ensino

Eu tenho nota de dedetização e usei o código 100000001 Limpeza, conservação ou zeladoria
Por indicação do meu sistema, deveria usar o mais "parecido".

Aliás, se alguém tiver alguma informação nesse sentido...agradecemos.

Abraços!

Tatiana

Tatiana

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 11:19

Bom dia !

Estou ainda perdidinha com as datas, com todas esses feriados de fim de ano, volta é aquela correria com fechamento para entregar os impostos para os clientes... agora que vou começar a mexer no REINF...

Gostaria de saber de vocês o seguinte: Vocês estão entregando quais competências? Estão entregando das Empresas do Simples Nacional ou também do Lucro Presumido?

Desde já agradeço!

Tatiana

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 13:31

Adriana,

No Sistema da Domínio, no menu RELATÓRIOS/INFORMATIVOS/FEDERAIS/EFD REINF/CONSULTAR ENVIO DOS ARQUIVOS, é possível consultar a situação do envio. Deve estar como Sucesso.

Eu transmiti as REINF das empresas inativas com os Eventos R-1000 e R-2099 e no eCAC estão com Situação EFD Fechada e Sem Movimento.

Perspectiva Contábil Ltda
Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 14:53

Adriana,

Você transmitiu como ambiente oficial (produção)?

No eCAC em REINF>Informações Cadastrais>Cadastro de Contribuinte deveria ter o Número do Recibo
da transmissão e a opção detalhar para consultar os dados cadastrais transmitidos.

Perspectiva Contábil Ltda

Visitante não registrado

há 6 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 15:08

Boa tarde.

Os códigos 1708, 8045 e 5952 que seriam lançados no R-2070, continuarão neste evento?
Pois vi em alguns posts na internet, que esse evento foi suspenso, por hora.

Há outro evento para estes códigos?

Barbara Alves

Barbara Alves

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 15:12

Boa tarde

Falaram que eram só as retenções previdenciárias, isso procede?

Att.

Bárbara Alves

" Não desistir é um modo concreto de acreditar. Acredite nos seus sonhos. Você é do tamanho dos seus sonhos. Lute por eles"
Página 8 de 48

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade