Contábeis o portal da profissão contábil

12
Dec 2018
17:07

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

EFD Reinf

109respostas
9.467acessos

mostrando página 4 de 4
1 2 3 4
Jupira Lucas Zucchetti

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens294
pontos1.723
membro desde08/08/2007
cidadeCampinas - SP
Postada:Sexta-Feira, 2 de novembro de 2018 às 21:27:03
Tópico Fixado por Paulo R. Schafer em 18/07/2018 11:45:53
Gente,

Perguntar novamente, para as empresas que são optantes do Simples Nacional elas vão conseguir entregar a Reinf pelo código de acesso??? Porque nessa instrução normativa que saiu no final do mês 10/2018 não deixou claro isso, como também no manual somente fala de empresas que não são obrigadas ao certificado digital como MEI, mas não cita empresas optantes do Simples

Alguém poderia confirmar isso se elas vão conseguir transmitir pelo código de acesso???

E também se caso não houver a situação, se a transmissão realmente seria apenas no primeiro mês do ano para aqueles casos de sem movimento. Porque nessa Instrução Normativa recente também não cita nada a respeito disso

Alguém sabe???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Ivanisio Júnior

Usuário Novo

profissãoAnalista Tributos
mensagens14
pontos365
membro desde08/08/2016
cidadeFortaleza - CE
Postada:Segunda-Feira, 5 de novembro de 2018 às 12:08:49
2º grupo: empresas com faturamento < 78 milhões + optante do simples desde que conste a condição do simples no CNPJ até no máximo 30/06/2018 + pessoa físicas + entidades sem fins lucrativos = entrega janeiro/2019 em 15/02/2019

3º grupo: empresas do simples desde que conste a condição de simples no CNPJ a partir de 01/07/2018 = entrega julho/2019 em 15/08/2019

4º grupo: entes públicos = entrega em data a ser fixada em ato da RFB

Corrigindo minha informação repassada anteriormente, pois não entram empresas optantes do simples no obrigatoriedade do 2º grupo, apenas no 3º:

As empresas do 2º grupo do cronograma anterior foram divididas em dois novos grupos: um para entidades optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoa física e entidades sem fins lucrativos; e outro para as demais entidades empresariais com faturamento no ano de 2016 de até R$ 78 milhões. Para classificação no 2º ou no 3º grupo, o REINF verificará a situação de opção pelo Simples Nacional em 1º de julho de 2018. Empresas constituídas após essa data com opção pelo Simples Nacional também entrarão no 3º grupo:

2º GRUPO

Entidades empresariais com faturamento no ano de 2016 de até R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões) e que não sejam optantes pelo SIMPLES:
A partir das 8 (oito) horas de 10 de janeiro de 2019, referentes aos fatos ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2019;

3º GRUPO

Optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoa física (exceto doméstico), produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos:
a partir das 8 (oito) horas de 10 de julho de 2019, referentes aos fatos ocorridos a partir de 1º de julho de 2019;

4º GRUPO

Entes públicos e organizações internacionais:
em data a ser fixada em ato da RFB.

Fonte: SPED
Jupira Lucas Zucchetti

Usuário 2 Estrelas Novas

mensagens294
pontos1.723
membro desde08/08/2007
cidadeCampinas - SP
Postada:Segunda-Feira, 12 de novembro de 2018 às 09:21:29
Oi pessoal. Td. bem???

Perguntar uma coisa, a primeira entrega da Reinf vai ser em 01/2019. Por acaso alguém sabe se caso não tiver a situação se teria que entregar todos os meses mesmo assim???!!!

Porque na Instrução normativa que saiu não diz nada a respeito, somente diz que é uma vez no ano no menu de perguntas e respostas que tem no site do Sped. Alguém sabe se vai sair mais alguma coisa a respeito disso antes da primeira entrega em 01/2019???

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
Edna Gomes

Usuário Iniciante

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens56
pontos982
membro desde03/08/2007
cidadeCubatao - SP
Postada:Segunda-Feira, 12 de novembro de 2018 às 09:40:46
Bom dia companheiros, alguem conseguiu entregar o REINF de novembro/2018?
Estou desde a semana passada tenando e não vai.... aparece a mensagem "aguardando processamento"
Liliane Pereira Medina

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens17
pontos161
membro desde25/08/2017
cidadeSalinas - MG
Postada:Segunda-Feira, 12 de novembro de 2018 às 09:57:02
Bom dia !

Edna foi prorrogado a 2º GRUPO

Entidades empresariais com faturamento no ano de 2016 de até R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões) e que não sejam optantes pelo SIMPLES:
A partir das 8 (oito) horas de 10 de janeiro de 2019, referentes aos fatos ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2019;
para 10 de janeiro de 2019, talvez seja por isso vc não esteja conseguindo enviar.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Edna Gomes

Usuário Iniciante

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens56
pontos982
membro desde03/08/2007
cidadeCubatao - SP
Postada:Segunda-Feira, 12 de novembro de 2018 às 10:08:31
Bom dia Liliane!

Eu sei que foi prorrogado, mas estou em ambiente de teste e consegui enviar em setembro e outubro, mas agora não esta indo.

Edna Gomes
Paulo Ricardo de Freitas

Usuário 5 Estrelas

profissãoContador(a)
mensagens158
pontos2.627
membro desde13/11/2014
cidadeCarangola - MG
Postada:Segunda-Feira, 12 de novembro de 2018 às 10:09:20
Jupira,

entrega a primeira sem movimento, depois caso continue sem movimento, apenas em janeiro também.
Não precisa entregar mensalmente sem movimento
Jupira Lucas Zucchetti

Usuário 2 Estrelas Novas

mensagens294
pontos1.723
membro desde08/08/2007
cidadeCampinas - SP
Postada:Segunda-Feira, 12 de novembro de 2018 às 10:18:13
Mensagem Editada por Jupira Lucas Zucchetti em 12/11/2018 10:21:30
É Paulo, mas não tem isso na Instrução Normativa, esse que é o problema, se der na louca simplesmente vão querer cobrar justamente pelo fato de não estar isso em Instrução Normativa, esse que é o receio

Como também não tem em instrução normativa se os optantes do Simples Nacional vão conseguir transmitir pelo código de acesso. São duas lacunas que ainda não explicaram em nenhuma das duas Instruções Normativas que saiu. Não existe clareza quanto a esses assuntos nas duas Instruções Normativas que saiu

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
Cláudia Moral Gonçalves

Usuário 4 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens361
pontos2.314
membro desde02/12/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 13 de novembro de 2018 às 15:23:55
Colegas, boa tarde!

Me surgiu uma dúvida, desculpe a ignorância, mas fiquei pensando:
Minha empresa não está obrigada a entrega da EFD Reinf, mas vamos supor que em 1 mês contratei serviços de limpeza e retenho o INSS, como fica nesse caso? Tenho que entregar a Reonf somente nesse mês?

Leia Rodrigues Paes Harmon

Usuário 5 Estrelas

profissãoContador(a)
mensagens180
pontos3.886
membro desde11/12/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 13 de novembro de 2018 às 15:31:17
Oi Claudia, tenho uma empresa que também não tem retenções mensais, somente em um mês no ano, e por aqui estamos nos preparando para o envio das informações de cadastro e depois o envio no mês que houver a algum movimento de retenção.

Leia R.P.Harmon
Cláudia Moral Gonçalves

Usuário 4 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens361
pontos2.314
membro desde02/12/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 13 de novembro de 2018 às 18:02:24
Leia, boa tarde!
Então pelo que vejo vamos ter que enviar o R1000 de todas as empresas né?
Pois nem todas as minhas empresas têm previsão se vão tomar serviços de alguma outra empresa obrigada a reter os impostos....nossa que confusão.

Jupira Lucas Zucchetti

Usuário 2 Estrelas Novas

mensagens294
pontos1.723
membro desde08/08/2007
cidadeCampinas - SP
Postada:Sexta-Feira, 23 de novembro de 2018 às 09:46:05
Mensagem Editada por Jupira Lucas Zucchetti em 23/11/2018 09:46:58
Uma dúvida que ainda persiste. Exemplo: caso a empresa tenha movimento no e-Social, e na DCTW web e não tenha movimento na Reinf. O envio desse Reinf seria uma vez no ano mesmo???!!!

Porque volto a insistir não está especificado isso em Instrução Normativa. Porque se sabe que os três programas são atrelados, mas cada um não deixa de ser um programa diferente também né???!!! Com as informações próprias de cada um deles

Então a pergunta que novamente fica é seguinte: Alguém sabe se vai sair alguma instrução normativa, lei, ou seja lá o que for espeficando essas coisas que ainda estão no ar???!!! Isso referente a REINF tá

Alguém sabe de alguma coisa gente

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
Beatriz

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens45
pontos524
membro desde22/10/2015
cidadePalmas - TO
Postada:Sexta-Feira, 23 de novembro de 2018 às 18:49:04
Jupira,

sua duvida é a mesma da minha,

li em um artigo que ao fazer a Apuração Previdenciária da folha, automaticamente seria feito dos eventos que englobam a escrita fiscal..

ficou confuso o entendimento
Daniele

Usuário Novo

profissãoAnalista Fiscal
mensagens29
pontos207
membro desde18/11/2015
cidadeSao Carlos - SP
Postada:Segunda-Feira, 26 de novembro de 2018 às 15:04:59
Boa tarde!

Alguém sabe me dizer quais PF tem a obrigatoriedade da entrega da REINF?

Vi na IN 1701/2017 que:

"Pessoas jurídicas e físicas que pagaram ou creditaram rendimentos sobre os quais haja retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), por si ou como representantes de terceiros"

Esses rendimentos se tratam de recebimento de aluguel com retenção do IR por exemplo?

Alguém pode me dar mais exemplos?

Desde já agradeço,

Daniele

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Liliane Pereira Medina

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens17
pontos161
membro desde25/08/2017
cidadeSalinas - MG
Postada:Quarta-Feira, 28 de novembro de 2018 às 10:04:52
Bom dia!

Alguém sabe me dizer qual a data para entregar a Reinf para Micro empreendedor?

Posso usar o mesmo código de acesso do E-Social para entregar a Reinf?

As Associações tem que fazer a entrega da Reinf?

Desde já Agradeço!!!
Verônica Bittencourt

Usuário Novo

profissãoAssistente Fiscal
mensagens2
pontos15
membro desde30/11/2018
cidadeSao Bernardo do Campo - SP
Postada:Sexta-Feira, 30 de novembro de 2018 às 09:45:45
Bom dia,

Estou tentando enviar a carga inicial do Efd-Reinf referente ao mês de novembro/2018 na área de teste, porém, já faz dias que fica em "aguardando retorno", alguém sabe me dizer se é por causa da competência ou a data de entrega, visto que foi prorrogado....?
Cláudia Moral Gonçalves

Usuário 4 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens361
pontos2.314
membro desde02/12/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 5 de dezembro de 2018 às 09:08:52
Bom dia, colegas.

Minha dúvida: Minha empresa não está obrigada a entrega do REINF, mas preciso entregar sem movimento?

Gabriel Ribeiro

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens30
pontos198
membro desde19/03/2018
cidadeSuzano - SP
Postada:Quinta-Feira, 6 de dezembro de 2018 às 09:11:48
Bom dia

Estou com dificuldades em encontrar qual o "Tipo de Serviço" do EFD Reinf, que preciso colocar para a atividade cód - 7161 - PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO.

Atenciosamente

Gabriel Ribeiro
Rafael Stivanato

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens5
pontos71
membro desde17/03/2017
cidadeAraraquara - SP
Postada:Quinta-Feira, 6 de dezembro de 2018 às 15:58:22
Bom dia, conversando com um colega, ele me disse que todas as empresas estão obrigadas a entregar o REINF à partir de 01/2019, mesmo sendo simples nacional, disse que saiu a prorrogação para empresas do simples, mas depois soltou outra que todas as empresas abaixo de 78 milhões são obrigadas... alguém pode me ajudar??
Beatriz

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens45
pontos524
membro desde22/10/2015
cidadePalmas - TO
Postada:Segunda-Feira, 10 de dezembro de 2018 às 18:54:36
Mensagem Editada por Beatriz em 10/12/2018 18:55:08
Para o DCTFWEB a obrigatoriedade do envio é em 04/2019 e para o REINF a obrigatoriedade é em 01/2019.
Minha pergunta é, se o Reinf é enviado pela DCTFWEB, como conseguirei entregar no prazo da obrigatoriedade do Reinf?
Fiquei confusa, alguem poderia me esclarecer como será esse envio?

IN 1787/2018 sobre DCTFWEB: II - a partir do mês de abril de 2019, para as demais entidades integrantes do “Grupo 2 - Entidades Empresariais”, do Anexo V da Instrução Normativa RFB nº 1.634, de 2016, exceto: (Redação dada pelo(a) Instrução Normativa RFB nº 1853, de 03 de novembro de 2018)
a) as que constam como optantes pelo Simples Nacional no CNPJ em 1º de julho de 2018;

IN RFB Nº 1842 sobre Reinf: II - para o 2º grupo, que compreende as demais entidades integrantes do “Grupo 2 - Entidades Empresariais” do Anexo V da Instrução Normativa RFB nº 1.634, de 2016, exceto as optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional) , instituído pelo art. 12 da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, desde que a condição de optante conste do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) em 1º de julho de 2018, e as entidades empresariais pertencentes ao 1º grupo, referidos no inciso I, a partir das 8 (oito) horas de 10 de janeiro de 2019, referentes aos fatos ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2019;

mostrando página 4 de 4
1 2 3 4

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César