x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.418

acessos 215.076

Sintia

Sintia

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 10:50

Bom dia pessoal....
Alguém sabe me dizer se o evento R-2070 (retenções PIS COFINS CSLL IR) deve ser entregue em 02/2019 tbém?
o suporte do meu sistema diz que não, que foi adiado por tempo indeterminado... mas nas bases legais que me passaram essa informação é de janeiro/2018..... e de acordo com as INs que tenho lido.. é obrigatório agora mesmo.

Se alguém já viu algo poderia informar por favor?

Obrigada!!

LUCAS TEODORO DA SILVA

Lucas Teodoro da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Financeiro
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 15:13

Boa tarde,

É minha primeira postagem aqui, mas respondendo a Sintia:

No Site do SPED (http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/2331) consta o seguinte:

Nota Técnica EFD-Reinf - Evento R-2070 - Retenções na Fonte - IR, CSLL, Cofins, PIS/PASEP.

"Sendo assim, o evento da EFD-REINF que colherá informações a respeito de Retenções na Fonte, denominado "R-2070 - Retenções na Fonte - IR, CSLL, Cofins, PIS/PASEP", não estará disponível para o início da primeira entrada em produção, em janeiro de 2018. As demais informações previstas nos leiautes publicados em setembro de 2017 (versão 2) serão exigidas dentro do cronograma mencionado."

Questionei o meu sistema e também me informaram que não existe obrigatoriedade e nem layout para envio dos dados.

Espero ter ajudado.

Verônica Bittencourt

Verônica Bittencourt

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 10:22

Bom dia,

Mariane,

Meu técnico de T.I não conseguiu me ajudar em relação ao erro 10007.

Liguei na Sage novamente e eles falaram que dia 28/01 será disponibilizado uma nova versão do sistema, que irá mostrar exatamente onde está o erro e, onde teremos que arrumar.

MARISA RODRIGUES SANTANA

Marisa Rodrigues Santana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 16:04

Boa tarde!

Tenho duas duvidas:

Como atualmente esta suspenso o envio do evento R-2070, as empresas do lucro presumido mesmo com faturamento mensal, somente com retenção de IRPJ/PIS/COFINS/CSLL deve ser informado na REINF somente os eventos R-1000 e R-2099? O Evento R-2099 nestes casos devem ser enviado mensalmente ou enviamos somente com referencia 01/2019?


Tenho empresas inativas do lucro presumido que não possuem certificado digital, são empresas bem antigas, como não existe obrigatoriedade do uso do certificado para o envio da DCTF inativa, como pode ser feito o envio da REINF? Teremos mudanças no layout?

Caroline R.

Caroline R.

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 16:20

Olá Colegas

EVENTO R-1070

Empresa com processo administrativo ref. FUNRURAL, teve entre os tramites processuais a "sentença julgando improcedente o pedido". A empresa entrou com recurso apelação e atualmente não temos ainda uma sentença definitiva.
Porém ao que se refere este processo, o imposto INSS s/ venda produção rural PJ estava sendo recolhido por GPS com código especifico de recolhimento judicial.
Com a REINF e inicio DCTF Web; este processo será incluído no evento R-1070 na reinf?
Como farei a distinção deste recolhimento em juízo na hora de gerar a darf na DCTF web?

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 16:25

Marisa,

Até agora quem usa a Reinf está sendo feito de retardado, porque até agora não se sabe se é por certificado digital, ou código de acesso para os optantes do Simples lá na frente. Só se está pensando no mediatismo até agora

Ou será que vai ser um corre-corre na Receita para fazer procuração eletronica???!!!

Porque até agora, não se falou nada, se ignorou completamente

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 18:45

Marisa Rodrigues Santana ,

Uma opção para essas empresas é fazer a procuração da receita federal e você usar o certificado do contador, ai no e-cac de reinf web, faz on line sem necessidade de programa.

Sobre de quem enviar, 01/2019 envia de todo mundo até os sem movimento/inativa, no mes 02/2019 somente quem tem evento a informar. Simples nacional somente a partir de 07/2019.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
ADRIANA

Adriana

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 08:51

Bom dia,
Estou tentando consultar no e-Cac porem não estou conseguindo, alguém consegue me orientar por favor.
Acessei o menu Declarações e Demonstrativos - Acessar EFD-Reinf, porem ao clicar no Cadastro de Contribuinte, não aparece nenhuma informação preenchida (transmitir a declaração na terça feira através do sistema que utilizo aqui no escritório no 22/01 o Evento R-1000). Teoricamente não deu erro nenhum porem quero consultar pra ver se esta correto.

Estou um pouco perdida.
Alguém pode me ajudar

Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 09:05

Bom dia Adriana!

Eu consegui sim consultar no e-Cac, fiz a transmissão hoje e já caiu no sistema. Agora tenho uma dúvida se alguém puder me ajudar, temos um cliente que está obrigado enviar REINF a partir de Janeiro, só que fizemos a baixa do CNPJ ontem, tenho que enviar mesmo assim?

JEFFERSON FERRAZ JUNIOR

Jefferson Ferraz Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 09:54

Bom dia, tenho a seguinte duvida,
Enviei o fechamento de uma empresa no dia 16/01/2019,
Quando pesquiso em "Fechamento/Reabertura dos Eventos Periódicos", encontro o envio corretamente, até aqui, sem surpresas,
no campo "Situação EFD" a mensagem "fechada" assim como o numero de protocolo e recibo,

Gostaria de saber apenas se essa EFD -Reinf foi entregue corretamente, ou tem mais algum passo a ser feito,

Alguém poderia me ajudar?

Sintia

Sintia

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 10:34

Oi Mayara... esse 17.01 seria: Assessoria ou consultoria de qualquer natureza...
Acredito que poderia ser:
código 100000006 - Preparação de dados para processamento, ou;
código 100000016 - Treinamento e ensino

Eu tenho nota de dedetização e usei o código 100000001 Limpeza, conservação ou zeladoria
Por indicação do meu sistema, deveria usar o mais "parecido".

Aliás, se alguém tiver alguma informação nesse sentido...agradecemos.

Abraços!

Tatiana

Tatiana

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 11:19

Bom dia !

Estou ainda perdidinha com as datas, com todas esses feriados de fim de ano, volta é aquela correria com fechamento para entregar os impostos para os clientes... agora que vou começar a mexer no REINF...

Gostaria de saber de vocês o seguinte: Vocês estão entregando quais competências? Estão entregando das Empresas do Simples Nacional ou também do Lucro Presumido?

Desde já agradeço!

Tatiana

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 13:31

Adriana,

No Sistema da Domínio, no menu RELATÓRIOS/INFORMATIVOS/FEDERAIS/EFD REINF/CONSULTAR ENVIO DOS ARQUIVOS, é possível consultar a situação do envio. Deve estar como Sucesso.

Eu transmiti as REINF das empresas inativas com os Eventos R-1000 e R-2099 e no eCAC estão com Situação EFD Fechada e Sem Movimento.

Perspectiva Contábil Ltda
ADRIANA

Adriana

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 14:06

Celso, boa tarde
A situação aparece pra mim como Sucesso, porem em consulta no e-Cac não aparece nada.
E por isso fiquei com duvida se foi transmitido ou não.

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 14:53

Adriana,

Você transmitiu como ambiente oficial (produção)?

No eCAC em REINF>Informações Cadastrais>Cadastro de Contribuinte deveria ter o Número do Recibo
da transmissão e a opção detalhar para consultar os dados cadastrais transmitidos.

Perspectiva Contábil Ltda
Mirella Fiscina

Mirella Fiscina

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 15:08

Boa tarde.

Os códigos 1708, 8045 e 5952 que seriam lançados no R-2070, continuarão neste evento?
Pois vi em alguns posts na internet, que esse evento foi suspenso, por hora.

Há outro evento para estes códigos?

Barbara Alves

Barbara Alves

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 15:12

Boa tarde

Falaram que eram só as retenções previdenciárias, isso procede?

Att.

Bárbara Alves

" Não desistir é um modo concreto de acreditar. Acredite nos seus sonhos. Você é do tamanho dos seus sonhos. Lute por eles"
Página 8 de 48

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.