Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 87.389

Segunda via Gfip/Sefip

EDEMIR ALBERTO

Edemir Alberto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 16:28

Boa tarde Andrea..

se entendi sua duvida... tem um formulario disponivel no Site da Receita Federal "SOLICITAÇÂO CÓPIA de DCTOS" e com esse formulario preenchido .. eles podem te fornecer..

os empregados q foram informadoes em tal competencia.. e tambem as remunerações ...

;)

té +

Ápice Contábil Ltda.

Ápice Contábil Ltda.

Prata DIVISÃO 1
há 14 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 17:29

Oi Edemir
Eu conheço esse formulário, mas estava com receio de utilizá-lo, pois haviam me informado que a segunda via da GFIP/SEFIP deveria ser solicitada na Caixa Economica Federal.
Irei arriscar com esse formulário mesmo e volto aqui para dizer a quem possa interessar se deu certo.

Agradeço a atenção
;)

HERMES A D BATSTA

Hermes a D Batsta

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 22:10

boa noite, andrea
tambem tenho esta duvida quanto a como proceder para conseguir a segunda via da gfip/sefip, andei perguntando nas agencias da caixa mas ninguem soube me explicar, caso tenha alguma solucao, peço que compartilhe.

obrigado pela atencao

Ápice Contábil Ltda.

Ápice Contábil Ltda.

Prata DIVISÃO 1
há 14 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 10:34

Oi Hermes

Fomos até o INSS e é mais simples que eu podia imaginar.
Basta preencher o formulário SOLICITAÇÃO DE CÓPIA DE DOCUMENTO, disponível no site da Receita Federal (link - http://www.receita.fazenda.gov.br/GuiaContribuinte/Formularios.htm)

Preencher o campo: DOCUMENTOS PREVIDENCIÁRIOS e especificar.
No nosso caso colocamos: SEFIP e GPS do período.......

O formulários deve ser assinado e ter a firma reconhecida.

Você deverá levar também a Solicitação de Pesquisa de Situação Fiscal e Cadastral, também disponível no link acima.

Leve também cópia autenticada do Contrato Social ou última alteração contratual consolidada, cartão do CNPJ, RG e CPF do sócio responsável, pois com o INSS nunca é demais.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.