x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 94

acessos 32.223

ISS e ICMS fora da guia DAS - SIMPLES NACIONAL 2019

Thiago

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 semana Terça-Feira | 8 outubro 2019 | 16:46

Bom dia Colegas.

Aproveitando mais uma vez o tópico.

Estou com uma empresa que sua atividade esta no anexo II cnae 2599301 (Serviços de confecção de armações metálicas para a construção). Como sabem, anexo II é industria, e essa empresa emite notas fiscais de serviço. Na geração do DAS, não aparece o anexo II, alguém poderia me auxiliar como eu posso esta gerando esse DAS ?

Atenciosamente,

Thiago.

William

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 1 semana Terça-Feira | 8 outubro 2019 | 16:51

Thiago boa tarde.

Esse anexo está escrito como venda e comercio como revenda mas como é um serviço (industrialização) por encomenda acredito que seja essa opção:
 As atividades com incidência simultânea de IPI e de ISS.

Thiago

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 dias Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 11:12

Bom dia William,

Existe alguma base que eu possa esta lendo ??

Ainda fiquei na dúvida.

Para complementar, segue as atividades da empresa.

43.99-1-03 - Obras de alvenaria - Esta no anexo IV.

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
43.30-4-04 - Serviços de pintura de edifícios em geral
25.99-3-01 - Serviços de confecção de armações metálicas para a construção - Esta no anexo II (Atualmente que esta mais utilizando).

Atenciosamente,

Thiago.

William

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 dias Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 13:43

Thiago boa tarde.

É considerado atividade com incidência simultânea de IPI e ISS:
quando o produto personalizado for destinado para consumo final,
quando produto personalizado servi somente para o encomendante.
Sendo assim, conforme inciso VI § 4° do artigo 18 da Lei Complementar 123/2006, deverá ser considerado atividade com incidência simultânea de IPI e de ISS, e tributado na forma do Anexo II, deduzida a parcela correspondente ao ICMS e acrescida a parcela correspondente ao ISS prevista no Anexo III.

Vanessa O. de Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 dias Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 09:53

Bom dia a todos!

Estava lendo o topico e ainda me restou dúvida. Se alguem já passou por isso, pode me orientar?

Tenho uma empresa (Transportadora), que iniciou as atividades em 01/03/2019 e até o faturamento de Set/2019 já atingiu o Sublimite em até 20% em R$ 3.527.196,44.

Agora em Out/2019 ela vai superar os 3.600.000,00.

O que acontece com ela? 

Ela é excluida do SN (retroagindo a data de abertura 01/03/2019, todo o faturamento em forma de Lucro Presumido) , ou apenas deixa de recolher o ISS/ ICMS dentro do DAS (retroativo a data de abertura?).

Vanessa Oliveira

"A dúvida é o princípio da sabedoria."

Aristóteles
Página 4 de 4
1 2 3 4
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.