x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 7

acessos 1.053

Rodrigo Starling lopes

Rodrigo Starling Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2018 | 20:56

alguem poderia me ajudar?

eu tenho um jornal, e se um dia arranjar um patrocínio para ele, qual documento tenho que emitir para empresa.?
sou profissional liberal;
sou contador;
tenho matrÍcula cei;
tenho inscriÇÃo municipal;
moro em belo horizonte.
o jornalzinho É de contabilidade.
gostaria que alguém me explicasse.
grato.

PEDRO

Pedro

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 09:38

Bom dia pessoal,

Gostaria que me tirassem uma dúvida. Fiz uma venda para um cliente e o mesmo após alguns dia emitiu uma NF através do CFOP 5556 devolvendo a mercadoria pra mim. Qual o CFOP devo usar para dar entrada nessa NF já que essa mercadoria voltará para o setor de vendas da minha loja?

PEDRO

Pedro

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 10:09

Luciana, mas isso não vai gerar uma devolução em nome do meu cliente? não vai gerar problemas pra ele, já que o mesmo efetuou essa devolução pra mim!.

ALEX

Alex

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 setembro 2018 | 17:06

Boa tarde, pessoal!
Para o devido arquivamento de um balanço na junta comercial. Quem vai assinar e o administrador, no qual são os sócios administradores tem a prerrogativa de assinar o balanço, conforme a sua nomeação que consta no contrato.
Situação hipotética: a empresa tinha a sua natureza jurídica como empresário, em maio deste ano transformou-se para sociedade, incluindo apenas um sócio e a respectiva qualificações de cada socio são como sócio-administrador. Agora em setembro a empresa que arquivar um balanço referente ao exercício 2017. porém só quem assinou o balanço foi o sócio que entrou na sociedade esse ano. No qual não tinha nenhum vínculo com a empresa antes de ser transformada. Neste caso ele não poderá assinar, pois no fazia parte da empresa e que o balanço apresentado faz referência ao exercício 2017.?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Sábado | 13 outubro 2018 | 11:44

Tópico trancado por envolver assuntos de outras salas, sem no entanto elucidar dúvidas ao questionamento que deu origem ao mesmo.

Solicitamos aos usuários que observem detalhe acima e que marque infração, para que nós moderadores possamos remover a postagem inicial para a sala correta, para que não fique privada de uma resposta.

Obrigado.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.