x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 90

acessos 16.338

Exame QTG 2018 - Gabarito

Gisela M Coimbra

Gisela M Coimbra

Iniciante DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 09:38

Bom dia, pessoal!

De fato, houve sim um problema no acesso ao site do CFC em todo o final de semana. Não só para inclusão de recurso, mas no geral mesmo. Acabei de ligar para eles e falou com a profissional Adriana, do setor responsável, e ela me informou que houve algum problema sim, mas que estão investigando se isso de fato prejudicou os candidatos ou não. Caso eles entendam que sim, enviarão um comunicado via e-mail com a liberação de um prazo para inclusão dos recursos. O fato é que quem conseguiu postar antes de 17h de sábado conseguiu. Quem não conseguiu postar antes, não conseguiu mais porque não abre mais a opção de inclusão de recursos.

Se eu não receber qualquer resposta do CFC hoje, farei contato todos os dias até que a solução apareça. Vou também escrever para a Ouvidoria do CFC neste momento.

Quem quiser saber mais a respeito e/ou trocar infos, meu e-mail é @Oculto.

Abs!

Heimdall Oliveira

Heimdall Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 14:20

Boa tarde.
Eu havia enviado um e-mail no sábado a noite com os prints dos problema no sistema, juntamente com meus recursos. Para a minha surpresa, recebi um email de erro na manhã de hoje.
Encaminhei todos os e-mails e prints que eu havia conseguido para o @Oculto e fiquei monitorando o Site do EQT.
Agora após o almoço o sistema do EQT abriu a possibilidade de interpor recursos novamente.
Eu acabei interpor os recursos das 2 questões no site.
Aqueles que ainda não conseguiram, façam-o o quanto antes, pois não sei ate que horas estará disponível.
Novamente, boa sorte a todos.

Recebi um e-mail do CFC, ficará disponível o Sitema EQT até as 23:59 de hoje, 12/11.

Tiago de Moura

Tiago de Moura

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 19:25

Pessoal prorrogou o prazo. Chegou email para mim.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) comunica aos candidatos inscritos na 18ª Edição do Exame de Qualificação Técnica – Auditoria e na 2ª Edição do Exame de Qualificação Técnica – Perícia Contábil a prorrogação da data e do horário para apresentação dos recursos,que será a partir do dia de hoje (12/11/2018) das 14 às 23h59.
A medida foi tomada em função da instabilidade identificada no portal do CFC, no dia 10 de novembro de 2018, das 14h às 23h59, o que resultou em prejuízo para os candidatos que interessavam em impretrar recursos contra as questões subjetivas dos referidos Exames.
Portanto, os candidatos interessados deverão acessar o sistema de inscrições do Exame ( http://www1.cfc.org.br/sisweb/sisexam) e proceder à inclusão de seus recursos.
Outras informações: Oculto, Oculto e Oculto ou pelo e-mail @Oculto


Agnaldo Ramos

Agnaldo Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 5 anos Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 08:17

Galera, bom dia.

Já posso informar que os recursos das questões 51 e 52 já foram reavaliadas, vamos aguardar o resultado oficial.

Atenciosamente.

Agnaldo Novais Ramos
Contador Tributarista
TEL: Oculto
Whats App 61-9 9642-6620
@Oculto
https://www.vetcon.com.br

Gisela M Coimbra

Gisela M Coimbra

Iniciante DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 08:52

Bom dia a todos!

Obrigada, Agnaldo! De fato os meus já estão com status de "Respondido". Agora é só #crossingfingers para todos nós.

Abs,
Gisela

Tiago de Moura

Tiago de Moura

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 09:39

Pessoal os recursos da prova de Perícia foram avaliados. Vejam o de vocês. Na resposta do meu recurso eles falam que vão manter as notas. Mas as notas que eles falam no recurso são diferentes das que eu tirei!

51 eu tirei 9.
52 eu tirei 14,25.

No meu recurso falam que a questão 51 vão manter a nota 13 e na questão 52 vão manter nota 11.

Confiram o recurso de vocês.

Gisela M Coimbra

Gisela M Coimbra

Iniciante DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 10:08

Pessoal,

Eles aumentaram minha nota na 51 para 17 pontos (minha nota anterior era 10,5) e mantiveram a nota 10,5 na 52, dizendo que não havia fato novo a ser analisado. Vou recorrer na 52 e ir atrás dos pontos que preciso. Façamos todos o mesmo, galera! Tem algo de muito estranho nessas correções, a julgar pelo aumento expressivo, e agora coerente, que me deram na nota 51.

Abs,
Gisela

Jaquison Ribeiro Silva

Jaquison Ribeiro Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Auditor
há 5 anos Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 10:16

Nossa, tentar em 2º Instancia, mais estou sem expectativa, depois dessa.

Giseli, você fez seu recurso com base na resolução do CFC ou CVM 308, quanto a questão 51?


O Site já esta disponível para interposição do recurso em segunda instância, acho que é so 3 dias tbm.

Agnaldo Ramos

Agnaldo Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 5 anos Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 10:22

Galera,

Minhas notas foram mantidas as mesmas, pelo que disseram, entendi que nos recursos eu fui pior que quando na prova presencial.
Gostaria de saber até quando fica disponível para esse novo recurso e também o que mais dizer para acatar minha dissertação.

Gisela o que você citou na 51 para ter a pontuação elevada para 17 ?

Atenciosamente.

Agnaldo Novais Ramos
Contador Tributarista
TEL: Oculto
Whats App 61-9 9642-6620
@Oculto
https://www.vetcon.com.br

Tiago de Moura

Tiago de Moura

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 10:43

Bom dia Jaquison! Conferiu se o recurso está OK?

Conforme citei meu recurso teve as notas trocadas. Isso ai complica.

Enviei para eles o seguinte email. E ressalto que vou citar esse problema no recurso de segunda instância.

"Bom dia. Acessei o sistema de exames e fui verificar a resposta ao meu recurso.

Percebi que as notas citadas na resposta não correspondem as notas que eu havia tirado.

O revisor afirma que na questão 51 iria manter a nota 13. Porém na questão 51 minha nota era 9.

Ainda o revisor afirma que na questão 52 iria manter nota 11. Mas a nota real era 14,25.

Pode ter ocorrido um equívoco no cadastro da resposta ao recurso.

Ressalto que aqui não estou enviando um recurso de segunda instância estou apenas relatando um erro".


Jaquison Ribeiro Silva

Jaquison Ribeiro Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Auditor
há 5 anos Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 10:49

As notas eu conferi, não forma trocadas.


Porem na resposta do meu recurso da Q.51 apenas colocaram que revisaram meu recurso e mantiveram a pontuação atribuída. Não havendo nenhuma explicação adicional.


Estou sem saber o que fazer, estava faltando apenas 3,5, acabei desanimando.

Gisela M Coimbra

Gisela M Coimbra

Iniciante DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 11:19

Pessoal,

Não desanimem! Vão para 2ª instância sim. A batalha só acaba quando esgotadas todas as possibilidades!

Para quem perguntou da questão 51, eu mencionei a resolução do CFC 1.390 para salientar que não houve questão societária a ser avaliada porque a organização estava registrada e ativa; falei da instrução CVM 308 que conflita com a NBC TG 12 e obriga o candidato a fazer uso da instrução CVM para elucidar a questão, mesmo tendo uma prova específica para esse fim. Basicamente isso, mas com todas as firulas de recurso...

Abs,
Gisela

Tiago de Moura

Tiago de Moura

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 11:24

Além de apresentar os argumentos técnicos eu questionei o fato de não disponibilizarem a nota individual de cada quesito avaliado.

No item 5.2.4 do edital constam os itens que serão considerados para a avaliação e recebimento da nota:
“5.2.4. Será avaliado e receberá a nota, limitada a 25 (vinte e cinco) pontos em cada questão, considerando:
a) domínio técnico (aderência ao conhecimento específico): 0 até 11 pontos;
b) estrutura de texto (introdução, desenvolvimento e conclusão): 0 até 3 pontos;
c) redação (coerência e coesão, regras gramaticais e ortografia): 0 até 4 pontos;
d) referência técnica (citação: norma, legislação e literatura): 0 até 3 pontos; e
e) vocabulário técnico (uso adequado de terminologias): 0 até 4 pontos”.


Não foram apresentados. Claro que não pedi para rever minha nota por este motivo, mas apresentei os aspectos técnicos que comprovam que eu cumpri cada item deste aí!

Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 14:49

Boa tarde,

Tiago, os Editais para os Exames QTG CNAI e CNPC Perito Contábil são diferentes.

No edital do Exame QTG CNAI, o item que fala sobre a avaliação das questões dissertativas, informa apenas sobre a forma de avaliação: 5.2.3. A apresentação, a estrutura textual e o desenvolvimento do tema totalizarão a nota relativa ao domínio do conteúdo, limitada a 25 (vinte e cinco) pontos em cada questão.

Lembrando que o Período de Interposição dos Recursos em Segunda Instância se inicia a partir de amanhã (dia 28/11). O sistema fica aberto por Três dias, ou seja, na sexta-feira (dia 30/11).

Até mais.

Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 09:06

Bom dia,
Agnaldo, para a questão 51, utilizei como base a Resolução 1390. Aqui no Fórum, existe vários comentários sobre a questão, pois existe uma Instrução CVM que diverge da Resolução.

Sobre a questão 52, a NBCTA 530-Amostragem em Auditoria. em seu Apêndice 4 traz um texto sobre os métodos para selecionar amostras de auditoria. É apenas uma página, mas contém os cinco tipos de Seleção de Amostragem que são solicitados na questão.

Até mais.

Adriano Rodrigues

Adriano Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 09:35

Bom dia,
Pessoal, hoje é o ultimo dia para interposição dos Recursos, para as Questões Dissertativas em Segunda Instância.
O sistema do site do Sistema de Exames, se encerra automaticamente. Depois de hoje, não será posição incluir recursos.
Vamos nos atentar a este período, pois não serão aceitos Recursos via e-mail ou outras formas de comunicação.
Até mais.

Tiago de Moura

Tiago de Moura

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 09:59

Bom dia pessoal! Apenas uma observação. Creio que em primeira instância não aceitaram nenhum recurso. Não saiu no Diário Oficial da União nenhum nome de aprovado. Outro detalhe, eu pesquisei no site do CFC a agenda de reuniões da Câmara de Desenvolvimento Profissional. Teremos uma reunião regimental no dia 04/12. Reunião de Comissão de Trabalho não teremos mais em 2018. Eu não sei em qual das reuniões são avaliados o recursos.

E apenas por curiosidade, além da colega Gisela, mais alguém teve a nota majorada?

Raimundo Matos

Raimundo Matos

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 19:16

Olá Tiago e demais colegas.

Eu consegui majorar minhas notas nas duas questões dissertativas. Fui de 15 para 16 pontos na questão 51 e de 10 para 20 pontos na questão 52. Esperava ganhar até 3 ou 4 pontos em cada questão. Confesso que ganhar 10 pontos foi uma grata surpresa. Até o momento não vi publicação do resultado na imprensa oficial, embora na área do candidato os resultados e o certificado de aprovação já estejam disponíveis. Não atentei para o prazo da segunda instância. Felizmente tive êxito antes dela. De qualquer forma, se houver mais alguma rodada e recursos e eu puder ajudá-los, estou à disposição. Bons estudos e bom trabalho a todos.

Tiago de Moura

Tiago de Moura

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2018 | 12:06

Parabéns Raimundo! Veja a diferença. Muitos pontos. O problema da subjetividade é isto!

Saiu no Diário Oficial da União os resultados dos recursos em 1ª Instância:

Auditor: EDITAL CFC/CAE Nº 4, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2018:

Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.in.gov.br

Perito: EDITAL CFC/CAE PERITO Nº 3/2018, 29 DE NOVEMBRO DE 2018:

Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.in.gov.br

Parabenizo a todos que conseguiram vitória na 1ª Instância e agora torcer para que seja feita justiça com quem merece na 2ª Instância.

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.