x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 322

Ian Lucas Silveira Cardoso

Ian Lucas Silveira Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Limpeza
há 5 anos Domingo | 2 setembro 2018 | 03:46

Boa noite. Atualmente trabalho na empresa RCA PRODUTOS E SERVIÇOS prestadora de serviços para o SESC SP na cidade de São Carlos SP. No dia 16/08/2018 Ocorreu no SESC São Carlos SP o show do Sr° Alceu Valença, um dia antes a minha chefe por nome Claudia me informou e pediu para eu ficar no Banheiro Masculino onde é minha área de trabalho, concordei mas pedi a ela a permissão para recolher o lixo das 22 lixeiras dos banheiros e de mais 1 lixeira localizada na piscina aquecida da Unidade às 20:30 hrs como de costume e ela me deu a permissão, assim fiz, antes da conclusão do serviço ela me abordou e disse para eu enterromper e voltar para o banheiro pois a sub encarregada do setor de Serviços Gerais Profissionalmente chamada de (PENHA) perguntou sobre a minha ausência e ela "minha chefe" não explicou o motivo, conversei com ela "minha chefe" e falei que eu mesmo iria explicar o motivo da minha ausência e assim fiz, a partir daí ela ofende-se por eu ter me dirigido a Sub encarregada mencionada acima, e no dia seguinte ela pediu para que o chefe da manhã por nome de Manoel Nascimento para que me aplicasse uma Advertência seguida de Suspensão de UM DIA, e nesse mesmo dia a tarde ela "minha chefe" comentou com meus colegas de trabalho dizendo " Só falta mais duas advertências para eu mandar ele pra rua por justa causa". Na tarde do dia 30/08/2018 minha colega de trabalho por nome Marinete me relatou o que minha chefe tinha comentado com ela e demais colegas de trabalho.
Mais tarde tive que ultrapassar 37 minutos do meu horario de janta estipulado pela empresa que é às 18:00, para terminar um serviço que minha chefe me autorizou a execução, pois temi que se eu deixasse de terminá-lo a mesma me aplicaria uma advertência verbal como ocorrido outras vezes anteriormente, a partir dai optei por terminá-lo primeiro para depois fazer o horário de janta que já foi alterado 3 vezes anteriormente. Enfim quando voltei às 19:37 minha chefe reteu meu cartão de ponto em sua sala, perguntei a ela onde estava meu cartão ela disse apenas para eu esperar e não me entregou o cartão de ponto.
Aguardei 3 minutos e ela me entregou o cartão, que o passei às 19:40 hrs antes que eu voltasse a trabalhar ela disse que era para entrar na sala e me pediu para assinar uma advertência seguida de Suspensão de DOIS DIAS por conta desse ocorrido citado acima, dessa vez eu me recusei dizendo que eu não assinaria ela disse " tudo bem se você não assinar outra pessoa assina" e depois de ouvir isso sai da sala para ir trabalhar, antes mesmo que eu começasse a trabalhar ela me abordou no pátio da lavanderia e em alto tom de voz disse " Pica seu Cartão e vai embora agora" perguntei o porque. Ela disse alterando ainda mais o tom de voz " Porque eu quero e estou te mandando embora agora" meu colega Profissional por nome Gabriel ouvindo a conversa assustado me perguntou: O que aconteceu acatei a ordem e chamando ele expliquei o fato após isso piquei o cartão e fui para casa. Eu Ian Lucas não concordo com essa ação pois não tem declarado no contrato de trabalho nenhum horário de janta.

Desde já agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.