x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 368

Licença maternidade

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 10:35

Bom dia!

Além do citado acima pelos colegas (projeto de lei ainda não aprovado), há a lei aprovada nº 13.301/2016: mães e gestantes de crianças com microcefalia provocada pelo vírus Zika já têm direito garantido à prorrogação da licença-maternidade de 120 para 180 dias, sendo assegurado nesse período o recebimento de salário-maternidade, pago diretamente pela empresa. De acordo com a nova lei, os pequenos que nascerem com a má-formação cerebral também terão direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), que consiste em um auxílio no valor de um salário mínimo.
O benefício se estenderá por três anos e só começará a valer quando a mãe parar de receber o salário-maternidade.

Espero ter ajudado.

Se alguém tiver um posicionamento diferente, gostaria de saber também.

Caio Sobral Rocha

Caio Sobral Rocha

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 16:40

Boa tarde, após o retorno de salario maternidade, a funcionária tem direito a trinta minutos intercalados por dia para amamentação, ou uma hora por dia, caso a funcionária nao use esse tempo e trabalhe normalmente, é convertido para ela em banco de horas, ou o fato de nao estar usando o tempo que lhe é direito para amamentar de nada muda?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.