Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 5.921

Inss: salario maternidade em analise por quase 90 dias pelo

Fernanda Gonçalo dos Santos

Fernanda Gonçalo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 10:29

Olá bom dia!
Sou contribuinte mei desde dezembro de 2015, sempre paguei, as vezes atrasado, mas paguei. Desde março 2018 estou com os boletos atrasados e no dia 15/06/2018 dei entrada no salário maternidade pelo mesmo (mei). Só que até então não obtive nenhuma resposta do Inss, ainda continua em análise. Minhas dúvidas são as seguintes:
O inss pode deixar o contribuinte a quase 90 dias esperando por uma resposta? Já abri reclamação e continuo sem resposta!
Corro o risco do benefício ser negado por minhas contribuições estarem atrasadas?
O que posso fazer para ter uma resposta do mesmo?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 13:06

Fernanda, boa tarde.
Também estou com o mesmo problema com uma amiga, solicitamos (via internet/site) em 25 de Junho e até agora também encontra-se em analise.
Mas, tive um caso semana passada que no site constava em ANALISE, mas estive no INSS e já estava liberado a mais de uma semana.
Segundo o INSS está havendo um atraso para atualizar o sistema.

Fernanda, vá até uma agência do INSS e pergunte o que está acontecendo (com o seu pedido), quem sabe.
Acessando o site, verifique no item = Carta de Concessão.

Menciono isso porque esse caso em que o INSS liberou mas no site "ainda" está em Analise, mas no módulo Carta de Concessão está disponivel, também no Extrato de Pagamento.
Verifique nesse módulo quem sabe.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.