x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 89

acessos 30.292

Dívida Previdenciária Debcad

BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 20:01

Boa noite pessoal estou precisando de uma orientação, tem uma dívida previdenciária em Debcad, no valor R$ 1791,58, entro pelo ecac débitos previdenciários não sai nada, pelo regularize nada dessa dívida aparecer, enviaram dia 31/08/2018 a Exclusão do Simples Nacional apartir de 2019 por causa dessa dívida. Compareci até a Receita Federal onde me informaram que não conseguiriam fazer a emissão desse boleto nem à vista e nem parcelado pois a dívida não está com a Receita e também não está com a Procuradoria pelo valor ser baixo. Ele disse que deu como se fosse um conflito no sistema e a dívida não está em lugar nenhum. Ele me passou que poderia "tentar" atráves de um email solicitar que a procuradoria desse um comando no sistema para liberar essa dívida, porém não é certeza que resolveria. Alguém já passou por isso? Como fizeram para resolver?

Att.
Bruna Fernanda
Técnica Contábil
ELISANGELA BECKHAUSER

Elisangela Beckhauser

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 15:58

Boa tarde, também estou com problemas para o parcelamento de divida ativa da união previdenciario. O valor da divida é alto em torno de R$ 22.000,00 porém no ecac só tem parcelamento :
Parcelamento Dívida Ativa da União – DAU
Parcelamento Simplificado não Previdenciário DAU
E quando entro no site do regularize, aparece a divida mas não da opção de parcelamento. (direciona para o sispar)

Andrea Galhardo

Andrea Galhardo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 15:45

Boa tarde

Também estou com o mesmo problema
Tentei acessar pelo ecac em divida ativa DAU, e dá acesso negado
Alguem conseguir resolver esse problema?
Preciso da guia urgente sob pena de desenquadramento da empresa

Att
Andrea

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 15:57

Elisangela Beckhauser , boa tarde.
Semana passada eu estava nesta situação, porém, pelo REGULARIZE eu conseguia ver que as inscrições Debcad estavam em Pré-ajuizamento.
Fui até a RFB e me passaram um requerimento de alteração de fase de pré-ajuizamento, para que as inscrições tornassem passíveis de parcelamento.
Então preenchi esse requerimento, imprimi a tela do regularize onde diz que não podem ser parceladas, protocolei na Procuradoria e já fiz o parcelamento pelo e-Cac.

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 17:05

Gente minha situação está complicada tentei fazer oque a Larissa falou porém pelo regularize não consta esse débito previdenciário, hoje fui até a Receita mais estava sem sistema deixei o papel lá com o número da Debcad, para ver se eles conseguem imprimir pelo menos o boleto à vista para pagar e evitar a exclusão do Simples. Após a resposta da Larissa entrei pelo ecac e a dívida está naquela página que não aceita o parcelamento porém não costa no regularize. Vou postando as novidades para vocês acompanharem o caso.

Att.
Bruna Fernanda
Técnica Contábil
Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 17:26

Bruna , lá no REGULARIZE vc entrou na opção 'consultar dívida' e depois selecionou a opção 'débitos previdenciários'?
Se você fez isso, e mesmo assim não apareceu, provavelmente está em tramitação pra pré-ajuizamento.

Preencha o Requerimento de alteração de fase, assine você (como procurador mediante uma procuração específica conforme orientado no requerimento) leve com a tela do e-Cac que diz não poder parcelar esse débito, e protocole na RFB ou PFN.

Logo será liberado e você poderá parcelar essa dívida.

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 17:31

Larissa fiz isso mesmo coloquei no regularize dívida previdenciária busquei até pelo número da Debcad, tentei todos porém não aparece de jeito nenhum. Esse requerimento de alteração da fase é pelo regularize mesmo?

Att.
Bruna Fernanda
Técnica Contábil
BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 17:59

Quero sim se puder me enviar agradeço @Oculto Obrigada pelas informações estava perdida

Att.
Bruna Fernanda
Técnica Contábil
TAIAME RIBEIRO POERSCH

Taiame Ribeiro Poersch

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 16:19

Boa tarde,
Se servir de ajuda, eu também estava tentando o parcelamento via Ecac dos débitos previdenciários, incluídos no DECAB ou não, e não estava conseguindo acessar, em algumas situações nem a opção para parcelamento aparecia, tentei junto a Receita Federal, e nem eles conseguiram explicar a situação, estava tentando acessar por procuração, mudei para certificado digital da empresa e deu certo, em alguns computadores, a configuração do PC também impede o acesso.
Boa sorte a todos!!

BRUNA

Bruna

Bronze DIVISÃO 5, Micro-Empresário
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 18:15

Boa tarde!

Gente consegui solucionar como havia comentado a primeira vez que fui RFB eles não sabiam oque estava acontecendo, pois nem eles conseguiam ter acesso ao boleto nem para pagamento à vista, falaram que iriam mandar email para procuradoria e bla bla... Fui pela Segunda vez antes da Larissa postar as orientações com o requerimento aí estava sem sistema foi a chefe que atendeu e pediu para deixar a folha com os dados que ela iria mexer no sistema assim que voltasse. Ai a Larissa postou aqui no forúm no mesmo dia à tarde para preencher o requerimento e levar até eles, eu preenchi mais não precisou levar pois no outro dia de manhã estava liberado no sistema para parcelamento. Fim pelo que entendi de tudo isso que o problema era lá na Receita só faltava dar um comando para liberar. Já consegui imprimir o boleto e tudo mais, agradeço a ajuda de todos vocês. Achei melhor postar a solução para que outros casos se solucionem também através desse post.

Att.
Bruna Fernanda
Técnica Contábil
ELISANGELA BECKHAUSER

Elisangela Beckhauser

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 17:04

Boa tarde,
Hoje finalmente consegui fazer o parcelamento. Realmente tive que fazer o procedimento indicado pela Larissa, fizemos o requerimento e levamos na procuradoria pois o processo estava nesta fase de pré-ajuizamento (estava na fase 534 fizemos o requerimento para ir para faze 535) . Demorou vários dias para entrar no sistema. Agora esta liberado para fazer o parcelamento pelo ecac débitos previdenciários DAU.
Muito obrigada pela ajuda

ANA CAROLINA

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 17:37

Larissa vocÊ pode mandar para mim também ? @Oculto

quando levou na receita precisou agendar ? pois os agendamentos estão pro final do mês só e como recebeu a exclusão do simples to com medo de ser excluido por causa disso.

ELISANGELA BECKHAUSER

Elisangela Beckhauser

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 09:11

Ana Carolina, protocolei na procuradoria, não havia senha disponível, fomos pessoalmente levando o requerimento reconhecido firma, procuração autorizando você a representar a empresa (reconhecido firma) e o termo de exclusão do simples, assim conseguimos a senha na hora.

REGINA GARCIA DA SILVA

Regina Garcia da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 17:11

Boa Tarde,

Fui até a receita para liberação do débito, hoje consulte e está liberado, mas não consigo parcelar porque o valor é menos de R$ 1000,00, então o sistema avisa que o pagamento deve ser à vista, gostaria de saber como faço para imprimir esse debito para pagamento a vista?


Atenciosamente

YNGRID

Yngrid

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 5 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 17:22

Larissa Marques Barbosa
Boa tarde!
Será que você pode me enviar esse formulário para alteração de fase do processo na PGFN?

Meu e-mail é: @Oculto

Muito obrigada

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.