Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 2.438

Parcelas Disponíveis para Impressão - Resolução da Dúvida do

CELSO RICK BIM

Celso Rick Bim

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 11:46

Olá meus caros!
Respondendo a dúvidas de muitos inclusive a minha, na questão do parcelamento do Pert SN, no caso em que é pago a entrada para ingressar ao parcelamento, e retorna o seguinte erro:
"PARCELAS DISPONÍVEIS PARA IMPRESSÃO"
Só que não aparece a parcela para imprimir:
Resolução:
Fiz a pesquisa no Manual do Programa Especial de Regularização Tributária - PERT , na questão 8 que diz:

O pagamento integral do valor da entrada (5% da dívida consolidada), é condição
para a emissão das demais parcelas. A partir do sexto mês, a contar do mês do
pedido, estarão disponíveis as parcelas mensais relativas ao valor restante (95%
da dívida consolidada), com reduções de acordo com a modalidade escolhida.
Essas parcelas também vencerão no último dia útil de cada mês.


Assim como me esclareceu espero ter ajudado,

Obrigado a todos.

Quando o hoje partir e nada mais restar de suas horas, Deus lhe acenará com um novo dia, e novas oportunidades surgirão para que você dê mais um passo na direção da felicidade efetiva.
Diego Medeiros da Câmara

Diego Medeiros da Câmara

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 16:02

Celso, estava com essa dificuldade. Muito obrigado pela sua ajuda! Fiz a adesão ao parcelamento no mês de Julho, então creio que só conseguirei emitir as demais parcelas a partir de Dezembro. Concorda?

Diego Medeiros
Contador
Auriete Esteves

Auriete Esteves

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2018 | 16:24

Boa tarde,.

Só para tirar uma dúvida então: Fiz pedido em junho com entrada em apenas uma parcela paga em junho. Data da situação que consta é de julho

Agora consta lá só discriminação do parcelamento para abrir, mas não tem um link para emitir primeira parcela do restante. Isso significa que somente em dezembro terei a parcela disponível?

Eu tinha lido em que em novembro já estaria disponível.

Aguardo e agradeço esclarecimento de algum colega, sobre esta dúvida.
Att
Auriete

AURIETE ESTEVES
ASSISTENTE CONTÁBIL
PAULA CRISTINA DA MOTA GONÇALVES

Paula Cristina da Mota Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 09:30

Olá... bom dia a todos.

Alguém já conseguiu emitir a parcela do PERT-SN agora em novembro?
Tentei hoje e aparece as informações do parcelamento, não aparece nenhuma opção para "emissão de parcelas"

desde já agradeço.
Att Paula Gonçalves

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 09:53

Bom dia pessoal segue informação:

A partir do dia 19.11.2018, os contribuintes que fizeram adesão ao Pert-SN e ao Pert-MEI, no mês de junho/2018 e que quitaram integralmente os 5% (cinco por cento) correspondentes à entrada do Programa, até o final de outubro de 2018, deverão emitir as próximas parcelas com redução, de acordo com a modalidade selecionada no momento da adesão.



Para os contribuinte que aderiram ao parcelamento no mês 07.2018, a emissão da parcela começará em 17.12.2018, desde que a entrada tenha sido quitada até o final de novembro de 2018.



Vale ressaltar que não será possível a alteração da modalidade de parcelamento, e o contribuinte terá que confirmar os débitos, mais uma vez, antes de prosseguir para a emissão da parcela.

Rafael Stivanato

Rafael Stivanato

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2018 | 15:07

Boa tarde, eu consegui imprimir de algumas empresas, mas umas 3 empresas aparece a informação Parcelas disponíveis para impressão, alguém sabe dizer o porque somente algumas não consegui


att

Rafael

ANA PAULA GOMES DE SOUZA LEAL

Ana Paula Gomes de Souza Leal

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 11:29

Prezados, bom dia!

Agora em Dezembro apareceu a opção imprimir parcela, porém quando imprimo aparecem 04 parcelas com vencimento para o dia 28/12/2018. E essas parcelas estão com multa e juros como se estivesse pagando em atraso. Isso está acontecendo com mais alguém?
Fechei o parcelamento dia 09/07/2018 e a entrada foi paga em duas parcelas, uma dia 09/07/18 e a segunda 29/08/2018, desde 29/08/2017 que sempre entrava no site e não constava nenhum parcela para emitir, somente agora em Dezembro/18 é que apareceu a opção Emissão de Parcela, mas quando entrei apareceram 04 parcelas para emissão com o vencimento para o dia 28/12/2018 e com valor de multa e juros.
Minha dúvida é? O correto não seria aparecer somente 01 parcela com o vencimento para o dia 28/12 e as demais irem aparecendo mensalmente para pagamento?

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 11:44

Ana Paula Gomes de Souza Leal , está acontecendo comigo tbm!

Eu aderi ao parcelamento em Julho, foi pago os 5% de entrada dentro do mês de Julho, e as proximas parcelas seriam disponibilizadas agora dia 17/12/2018.
Quando entrei para imprimir a parcela de nº 2, apareceram 5 parcelas para pagar todas com a data de vencimento em 28/12/2018, porém, sem multa e juros.

Muito estranho.

Alguém mais?

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Renato ALMEIDA

Renato Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 17:52

Boa tarde!!

Aconteceu comigo também!

Apareceu em todas as empresas do escritório em que trabalho.

Cerca de 04 parcelas cada. Todas com vencimento para dia 28/12/2018.

Alguém tem alguma informação/orientação atualizada?


Atenciosamente,

CELSO RICK BIM

Celso Rick Bim

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 10:52

Olá para todos,
A partir do dia 17/12/2018, já está disponível para impressão as parcelas para quem aderiu em julho o parcelamento. "Isso para quem pagou a entrada"
Pois é condicionado o pagamento integral da entrada para efetivamente ingressar no parcelamento efetivo.

Quando o hoje partir e nada mais restar de suas horas, Deus lhe acenará com um novo dia, e novas oportunidades surgirão para que você dê mais um passo na direção da felicidade efetiva.
Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 11:15

Celso Rick Bim , meu cliente pagou a entrada de 5% sobre o valor total do débito em 07/2018.
A parcela de nº 2 teria que ser para vencimento em 12/2018, como menciona o recibo de adesão ao PERT-SN

Segue abaixo, resposta da RFB que uma colega recebeu ao enviar um e-mail solicitando esclarecimento:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

O sistema PERT/SN está com erro na emissão de parcelas. Neste caso, o
contribuinte só deve gerar o(s) DAS conforme previsto no seu recibo de
negociação e/ou na legislação, descartando (não emitindo) as parcelas
indevidas. O erro já foi identificado e está sendo tratado. Em breve haverá
publicação de nova versão do sistema, que corrigirá o erro apresentado.

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Vanessa Jaqueline Heckler

Vanessa Jaqueline Heckler

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 11:19

Colegas, estou tendo o mesmo problema:
Tenho um cliente que fez a adesão ao PERT SN em 3 parcelas no mês de julho/2018.
(pagamentos em dia em 07/18, 08/18 e 09/18). Agora, quando entrei para começar a pagar as guias com redução (que segundo o Manual só estariam disponíveis a partir de 17/12) constam como em atraso parcelas (com redução) de 10/18 e 11/18.
Pois, ainda segundo o manual, as parcelas com redução só começariam a vencer no sexto mês após a primeira parcela.
Alguém passando por isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.