Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 275

Ata de Constituição do Estatuto Social (COOPERATIVA)

ARYANE SILVA

Aryane Silva

Bronze DIVISÃO 3
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 13:11

Boa Tarde,

Estou fazendo a Ata de Constituição do Estatuto Social de uma Cooperativa Habitacional e por falta de quorum ainda não foi definido o Conselho Fiscal. Alguém saberia me dizer como eu descreveria isso na Ata e se preciso especificar no Estatuto também?
Pelo que fiquei sabendo preciso colocar uma clausula na Ata informando. Alguém conseguiria me ajudar?

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 16:02

Aryane Silva, ja trabalhei com cooperativa e conheço um pouco a pratica. Veja, para fundar a cooperativa, precisa no mínimo a quantidade de sócios para compor o conselho (Diretoria, conselho fiscal Conselho de administração) conforme o estatuto. Sem esse numero de sócios, ou associados, como queira, não tem como fundar a entidade.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
ARYANE SILVA

Aryane Silva

Bronze DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 09:36

Bom dia Agnaldo,

Esta Cooperativa hoje tem 7 membros, eu conseguiria redistribuir as funções aonde eu diminuiria
a diretoria administrativa e colocaria membros no conselho fiscal ou a quantidade de membros ainda
não é suficiente?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.