x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 864

Escrituração nas colunas Isentas/não tributadas, "Outra

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 13:48

Boa tarde
Tenho uma empresa do ramo têxtil cujo produtos saem com redução de base de calculo do icms, gerando assim portando parte do valor sendo lançado na colunas Isentas/Não Tributadas.
Com a publicação da Portaria CAt 66/2018, que obrigou a informação do Registro C197/D197, onde conste valores lançados na coluna isentas ou outras. Temos a seguinte situação:
Exemplo: Tenho CFOP 5101 com cst 020, CFOP 5101 com cst 320, CFOP 5101 com cst 520 e CFOP 5101 com cst 820, sendo que todos por estarem com redução de base de calculo parte do valor da operação recai na coluna isentas/não tributadas.

Duvida: Baseado no exemplo acima como fica o Registro C197, tenho que lançar os valores da coluna isentas para cada CFOP e CST um Registro C197, ou posso somar todos os valores pelo fato ser o mesmo CFOP e efetuar um único registro?

Como vocês estão informando esse campo desde ja agradeço


Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 23 setembro 2018 | 22:10

posso somar todos os valores pelo fato ser o mesmo CFOP e efetuar um único registro? Pode, não tenho a base legal, mas já fiz assim e não ocasionou nenhum problema.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.