Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 25.132

Nota Fiscal Fatura de Serviços

Daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 10:52

Olá pessoal , sou nova qui no fórum então não sei se vou ser clara mas estou com uma duvida com relação a uma Nota Fiscal Fatura de Serviços que recebi aqui na empresa .
Não sei se posso considera-la como uma notas fiscal normal e lança-la normalmente no meu sistema como lanço as outras notas de serviço ou se considero ela como uma fatura na qual não faço nenhum lançamento e somente envio para a contabilidade .

Fiquei com essa dúvida porque essa veio com a descrição dos impostos cobrados mas não tem CFOP e nem natureza da operação .




Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 16:39

Daiana, boa tarde!

Se for nota de serviço realmente não tem CFOP.
Se for uma nota de serviço vai ter informações como: nome da prefeitura do municipio, chave, código do serviço, discriminação dos serviços, informações referente retenção ou não de ISS.

É necessário que você leia atentamente todas as informações da nota, porque deve ter descrito que tipo de nota é.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 17:18

Olá Thaina ,

Então, essa nota fiscal é um modelo diferente daquelas nota de serviço emitidas pelas prefeituras no qual contém tudo que você citou acima, ela veio como NOTA FISCAL FATURA DE SERVIÇO e foi emitida pelo SEM PARAR .
Eu pesquisei na internet e localizei uma resposta que eles deram a uma outra empresa que questionou a eles o porque de não emitirem a NFS-e a resposta que eles deram foi essa :
" Conforme falado, a CGMP (Sem Parar) não participa do programa de estímulos que geram créditos de ISS ao cidadão, conforme isenção concedida pela prefeitura da cidade de Osasco, Regime Especial PA nº 018693/2013 - Autorizado em 05/09/2013.
Portanto, o extrato Sem Parar é considerado um documento fiscal dos serviços prestados.
Sendo que, o número da Nota Fiscal Fatura de Serviços é o número da fatura do extrato, localizado no canto superior direito."

Pelo o que entendi eles tem respaldo legal para emitir esse tipo de nota mas a minha duvida é, se devo considera-la como uma NFS-e ou como uma fatura comum na hora de lançar .

Jay

Jay

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 16:32

Pessoal,

estou com a mesma dúvida! Recebi algumas notas desse tipo do Sem Parar e também não sei como escriturá-las.
Alguém sabe se deve ser feita NFTS no portal da Prefeitura de SP??

Obrigada

Bruno Moretti

Bruno Moretti

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 3 junho 2019 | 16:26

Boa tarde Prezados,

Aproveitando esse fórum, tanho a necessidade de entender, com relação a emissão de nota fiscal PRESTAÇÃO de SERVIÇOS para operadora de planos de saúde.

A Operadora de Saúde efetua o pagamento conforme o faturamento recebido e no entanto como acaba ocorrendo das GLOSAS, o valor sai a menor do que a emitida em nota fiscal pelo prestador.

Exemplo:
PRESTADOR EMITIU A NOTA FISCAL NO VALOR DE R$10.000,00 PELO VALOR FATURADO.
OPERADORA EFETUOU O PAGAMENTO DESSA PRESTAÇÃO NO VALOR DE R$5.000,00.
Como lançar esse NF?

Gostaria de Saber qual a legalidade e que tipo de regime ele se encaixa - REGIME DE COMPETÊNCIA - LUCRO PRESUMIDO OU REAL?

FICO NO AGUARDO

ATENCIOSAMENTE,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.