x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 7.916

Parcelamento simplificado previdenciário

Diony Die de Castro

Diony Die de Castro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 16:54

em 07/06/2017, eu fiz um parcelamento simplificado previdenciÁrio, porem eu atrasei algumas parcelas e o parcelamento foi rescindido.
agora como eu faÇo para reparcelar o saldo restante deste parcelamento?
no e-cac consta que o debito nÃo É passÍvel de parcelamento, sera que o reparcelamento tem que ser feito direto na agencia da receita federal?

André Lima

André Lima

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 11:12

Bom dia, Diony.

Quando um parcelamento é rescindido ele vai pra Dívida Ativa da União.

No site da Receita Federal, na aba "Pagamentos e Parcelamentos" existe a opção:

*** Parcelamento Dívida Ativa da União – DAU ***

- Parcelamento Simplificado não Previdenciário DAU
- Parcelamento Simplificado Previdenciário DAU

No caso de Simplificado Previdenciário vai aparecer as seguintes opções:

Orientações Gerais
Negociação de Parcelamento ***
Consulta de Acompanhamento do Pedido e Emissão de Documentos
Extrato de Parcelamento

*** Você seleciona o débito e reparcela o valor restante.

Espero ter ajudado.

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 11:59

Bom dia!
Vocês sabem se é possível imprimir a 2ª parcela pelo e-CAC ou é obrigatório fazer em débito automático? A parcela vencerá no mês de outubro/2018, porém gostaria de saber para não ficar em cima do prazo.
Att.,

André Lima

André Lima

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 16:47

Boa tarde, Pereira Barreto.

Sim, é possível imprimir a 2ª parcela antes do Débito em Conta. Entretanto, essa opção só é possível se o parcelamento for "Simplificado Previdenciário".

Existe a opção:

*Pagamentos e Parcelamentos
** Parcelamento Simplificado Previdenciário

- Extrato de Parcelamento

Ao entrar nessa opção vai aparecer seus parcelamentos, é só clicar no número do parcelamento (extrato) escolher a guia que deseja imprimir e clicar em "Reemitir GPS"

Espero ter ajudado.

Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 10:30

Bom dia,

para parcelar pelo E-cac é só ir em "Negociação de Parcelamento" ?
que fizemos algumas retificações, que gerou saldo a recolher, e gostaríamos de parcelar

mas como retificou ontem, hoje ainda não ta constando nada de débito a parcelar
aparece 'contribuinte sem processo ativo'

devo aguardar apurar os debitos e ir nesse caminho mesmo?

Jaqueline Rodrigues

Jaqueline Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 17:24

"Bom dia,

para parcelar pelo E-cac é só ir em "Negociação de Parcelamento" ?
que fizemos algumas retificações, que gerou saldo a recolher, e gostaríamos de parcelar

mas como retificou ontem, hoje ainda não ta constando nada de débito a parcelar
aparece 'contribuinte sem processo ativo'

devo aguardar apurar os debitos e ir nesse caminho mesmo?"

Boa tarde, Paulo
Pelo que sei os débitos para parcelamento estarão disponíveis depois de um dia útil, então provavelmente amanhã ou mais tardar segunda feira. Sim, você solicita o parcelamento via E-CAC, nesse caminho mesmo.

Valeu!

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 09:48

Bom dia à todos !

No dia 23/01/2019 entrei no e cac e selecionei débitos previdênciários para parcelamento, o sistema respondeu como sucesso.

no dia 24/01/2019 ao consultar o acompanhamento para emissão da guia o sistema diz que não existem pedido de parcelamento . . . apresenta erros e está totalmente instável.

Alguém sabe se o problema é no sistema da receita, por favor !?

att.,

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 11:45

O sistema está muito instável sim. Tem pedido feito há quase 1 semana que não abriu a opção de negociação, agora mesmo está caindo direto. Diante dessa instabilidade do sistema fala-se para procurar a agência mas quando vamos fazer um agendamento aparece que não os horários estão esgotados.

Mas não devemos considerar uma prorrogação do prazo de opção em virtude disso. Desde 2007 só houve uma prorrogação que foi em 2009.

ADRIANO CORADI

Adriano Coradi

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 15:38

Rafael Rocha
Realmente, contar com uma prorrogação por conta desse parcelamento é muito arriscado.
Entendo que o correto é realizarmos o agendamento para a data mais próxima disponível, nos munirmos de procuração e prints das telas onde o problema aparece e irmos direto na Receita Federal pleitear o atendimento.
Obviamente, caso o sistema não volte a funcionar.

FABIO HARUO SAKURAI

Fabio Haruo Sakurai

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 09:24

Bom dia colegas.
Também estou com problemas no parcelamento, porém é a primeira vez que faço e não sei se estou no caminho certo.
Fiz a solicitação da negociação ontem 28/01 e apareceu a mensagem
Sucesso: Seleção das divergências para negociação de Parcelamento Simplificado de Contribuições Previdenciárias efetuada com sucesso!

E hoje 29/01 quando fui na Consulta de Acompanhamento do Pedido e Emissão de Documentos e apareceu a seguinte mensagem
Atenção: Não existem pedidos de parcelamento cadastrados.

Além disso como todos perceberam o sistema está bem instável.
Alguém sabe dizer se preciso esperar mais um pouco para ver a confirmação e se estou no caminho certo?


Angélica Ingrid

Angélica Ingrid

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 09:29

Bom dia Fabio,


Ontem você apenas converteu as divergências em debito. Hoje você precisa ir em Negociação de Parcelamento, onde vai conseguir escolher em quantas parcelas, e apos a conclusão sera emitida a 1° guia.
Aqui consegui fazer o parcelamento de manhã.

VALQUIRIA MENDES DO NASCIMENTO

Valquiria Mendes do Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 17:14

Boa tarde!!
Fiz um parcelamento ontem em PARCELAMENTO SIMPLIFICADO PREVIDENCIÁRIO DAU, conforme orientação na Receita. Hoje apareceu um débito junto com o que foi parcelado ontem, mas não consigo incluir e nem cancelar o primeiro. Alguém com esse problema ou para ajudar? Agradeço desde já.

FABIO HARUO SAKURAI

Fabio Haruo Sakurai

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 17:53

Boa tarde Angelica,
Que sufoco, ontem eu refiz o PARCELAMENTO SIMPLIFICADO PREVIDENCIÁRIO, pois por algum motivo na segunda-feira não foi apesar da mensagem de sucesso que havia aparecido.
Hoje entrei novamente na Negociação de Parcelamento rezando e orando para aparecer tudo certo .... graças a Deus apareceu.
Fiz o parcelamento imprimi a guia e pedi para o cliente pagar hoje mesmo.
Agora a dúvida é quanto ao documento de Autorização de Débito Automático em Conta Corrente. Este documento o meu cliente precisa preencher com os dados bancários e apresentar ao banco onde mensalmente irá debitar, certo?
Pelo que eu entendi, não precisa levar nada pra receita.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.