x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 351

Cálculo sobre juros

Leticia Nascimento

Leticia Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 11:33

Olá!
Alguém poderia me tirar uma dúvida sobre como calcular juros?

Comprei uma mota e a primeira parcela é de R$86,00. Essas parcelas tem duração de 10 anos (120 meses), sendo que a cada mês vai ter juros de 1% + 2% de mora.

Eu gostaria de saber se esse total de 3% de juros vai incidir apenas sobre R$86,00 a cada mês ou se a cada mês esses 3% vai incidir sobre o "montante" do mês anterior?

E eu também gostaria de saber como fazer o cálculo para descobrir por quanto vai sair essa moto no final dos 10 anos de parcelamento com esses juros mensais.

Obrigada!

Johnny Ioannis

Johnny Ioannis

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 21:18

Olá,

Sua pergunta não está tão esclarecida esse juros de 1% está relacionado a que?

Por que juros de mora é a pena imposta ao devedor pelo atraso do pagamento.

Exemplo

Após o vencimento juros 1% ao dia significa multa à pagar por dia de atraso, mais 2% de juros de mora é o percentual pago ao mês.

É necessário esclarecer também se o juros que estamos falando, se ele é composto ou simples .

Sei que não ajudei no que de fato foi colocado em questão, porém como pode ver é necessário mais informações para obter a reposta com êxito.


Sads,

Johnny Froudakis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.