x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 598

Compensação de retenção de INSS

Vanessa Godois

Vanessa Godois

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 15:17

Boa tarde pessoal.

Tem uma empresa que presta serviços e em algumas notas é feito a retenção de INSS, ai compenso esse valor nas guias de GPS.

Porem, quando fui consultar a Situação Fiscal da empresa esse mês, está constando "Divergência de GFIP x GPS (Valor declarado menos o recolhido, por rubricas e FPAS)", de meses que foi feito a dedução e não teve valor a recolher na GFIP.

Como devo prosseguir?

Alguém pode me ajudar?

ATT.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 15:47

Vanessa Godois ,

Verifica se a empresa está pagando a guia de GPS da retenção e se o CNPJ é do prestador serviço.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Vanessa Godois

Vanessa Godois

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 16:00

Magno Bastos de Paula , as guias estão todas pagas e com o CNPJ correto também.

O que estou achando estranho é que o valor do GPS dos meses eram de R$ 700,00/R$ 800,00 e a cobrança da divergência agora é em torno de R$60,00/R$64,00.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 16:08

Vanessa Godois ,

A empresa recolhe os terceiros ? Caso sim, pode ser o código do pagamento, quando na GPS só recolhe os terceiros tem código especifico ( 2119 e 2218).

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 16:15

Vanessa Godois ,

Não foi enviada nenhuma outra GFIP com divergência de valores ? Exemplo: GFIP com recolhimento complementar.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Vanessa Godois

Vanessa Godois

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 16:23

Magno Bastos de Paula

Não foi.
Foi apenas uma mesmo.

Em 24/07/2018 tirei a Situação fiscal da empresa e não constava nenhuma divergência, estava tudo ok.

Agora dia 12/09/2018 fui tirar novamente e constou essas Pendências do Mês 06/2017, 07/2017, 08/2017 e 06/2018.
A maioria do ano passado ainda.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 16:42

Maicon Silva Lima ,

Empresas do Simples Nacional anexo IV sofre retenção sim.

Vanessa Godois ,

As guias foram pagas na data correta ? Caso negativo, é juros multa das guias.

Se foi pago nas datas corretas, eu não sei o que pode está acontecendo. Oriento a procurar uma agência da RFB.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Vanessa Godois

Vanessa Godois

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 16:53

Maicon Silva Lima
a empresa é
47.89-0-02 - Comércio varejista de plantas e flores naturais
74.10-2-02 - Design de interiores
82.30-0-01 - Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas
47.89-0-99 - Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente.

eles prestam serviços de decoração e organização de festas, essas notas foram emitidas para prefeitura por conta de Licitações.

Magno Bastos de Paula
A Prefeitura pagou as guias certinhos antes ainda do vencimento.

Mas vou na Receita Federal me informar melhor sobre o ocorrido.

Muito obrigada a todos.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.