Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 209

Debora Iff Pires

Debora Iff Pires

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 10:18

bom dia,
é a primeira vez que participo e desejo uma semana de sucesso para todos.
gostaria da ajuda de vocês para uma dúvida. está sendo solicitado apresentação da "declaração de imposto de renda" de uma entidade imune (igreja). o que tenho impresso é o recibo da ecf. no sped há uma opção de impressão de pastas, mas as informações saem zeradas com a expressão "protegida por sigilo fiscal". alguém pode me orientar? confesso que tenho pouca familiaridade com essas declarações eletrônicas. agradeço.

JUNIOR HOLIVER

Junior Holiver

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 10:37

Bom dia, Débora Iff Pires

As imunes/isentas (desobrigadas do IRPJ e da CSLL) e que não estejam obrigadas a entregar a ECD deverão preencher os seguintes registros:

Registro 0000: Abertura do Arquivo Digital e Identificação da Pessoa Jurídica

Registro 0010: Parâmetros de Tributação

Registro 0020: Parâmetros Complementares

Registro 0030: Dados Cadastrais

Registro 0930: Identificação dos Signatários da ECF

Registro X390: Origem e Aplicações de Recursos - Imunes e Isentas

Registro Y612: Identificação e Rendimentos de Dirigentes, Conselheiros, Sócios ou Titular.

Por não esta obrigada ao IRPJ e CSLL esses relatórios são zerados não sendo necessários sua impressão.

Já expressão "protegida por sigilo fiscal" Existe uma portaria que regulamenta a medida provisória n º 507, de 5 de outubro de 2010, publicada pela RFB que:

De acordo com a portaria, uma pessoa só será autorizada a ter acesso a estas informações se possuir permissão ao banco de dados informatizados ou no caso de informações em processos, expedientes ou outro meio que não exija a permissão de acesso. Além disso, deve pertencer ao quadro de funcionários da Receita Federal, estar prestando serviços para o órgão ou atuar como estagiário.

As informações que são protegidas por sigilo fiscal são aquelas obtidas em razão do ofício sobre a situação econômica ou financeira do contribuinte e sobre a natureza e o estado de seus negócios, como renda, patrimônio, débitos, créditos, dívidas e movimentação financeira.

Junior Holiver
Espero ter ajudado


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.