Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 762

Devolução de Contentores Nota Fiscal CFOP 6949

MÁRCIO F. D. LOPES

Márcio F. D. Lopes

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 11:45

Olá.
Bom dia.

Estou precisando que me ajudem.

A Empresa em que Trabalho (localizada em Minas Gerais) comprou produto químico de uma empresa situada no estado de Santa Catarina.
a nota fiscal veio como : "VENDA DE MERCADORIAS".

PRODUTO:
LIFEWOOD 60 - BASE OXISA CONTENTOR 1900 KGIBC POLIETILENO ONU 2922 6.1-1 - LIQUIDO CORROSIVO, TOXICO N.E. 1000L

NCM: 38089295


(Veio descrito o líquido e o contentor como um produto só)

Este produto químico vem em um contentor que deve ser devolvido a empresa de origem

Esta empresa está me solicitando que eu emita uma nota fiscal com o CFOP 6949 - Outra saída de mercadoria ou prestação se serviço não especificada.

Porém o meu contador disse que não posso emitir esta nota por não ter dado entrada deste contentor na minha empresa.
Segundo ele eu devo receber uma nota fiscal do liquido químico e um nota fiscal com o contentor onde ele está guardado.
Sendo assim eu posso emitir uma nota fiscal devolvendo este contentor.

Então: eu realmente não poso simplesmente emitir uma nota fiscal com o CFOP 6949 ?

Desde - já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.