Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.357

Paulo Henrique

Paulo Henrique

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 11:04

Bom dia!

Tenho uma empresa de leiloeiro cujo é Cnae 8299704 e enquadrei no Regime Tributário "LP", e estou fazendo a tributação dela como PJ ( PS/COFINS/IRPJ/CSLL), estou entregando as declarações Federais, mais tenho certeza de esta fazendo a coisa certa. Ou deveria esta tributando somente como PF pelo carne leão?

Gostaria de saber também se tenho que entregar alguma declaração Estadual e/ou Municipal: Ex: DAI.

Gostaria de saber se tenho que emitir NF_e ou NFS?

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 15:41

Paulo,

Entendi. Eu não sei que tipo de PJ foi adotado dentre essas: empresário individual, EIRELI, ou sociedade simples ou empresária.
Se houve registro, alguma coisa está errada, pois não passaria na Junta Comercial uma empresa constituída pra explorar serviços próprios de leiloeiro. Então é possível que o objeto social declarado tenha sido outro e aceitável pelos órgãos de registro.
Para dizer mais eu teria que examinar os documentos.

Um abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.