Contábeis o portal da profissão contábil

10
Dec 2018
09:32

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Problemas com Registo RLE

59respostas
3.520acessos
  

mostrando página 1 de 2
1 2
Jéssica Lisboa

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens15
pontos144
membro desde04/08/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 5 de outubro de 2018 às 09:50:35
Prezados, bom dia !

Estou com 02 viabilidades no RLE, com mais de 48h de deferidas, e as mesmas ainda estão com o status:

Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal

Alguém sabe me informar se está acontecendo algum problema ou como posso resolver ?

Agradeço desde já !

Atenciosamente,

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

Josias Nascimento

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens24
pontos228
membro desde05/10/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 5 de outubro de 2018 às 10:56:32

Bom dia Jessica, estou com mesmo problema, a minha abertura eu fiz dia 03/10 as 22hs e até agora não foi enviado para receita.

Tem uma outra pessoa aqui no fórum que está na mesma situação.

Pior, não tem como ligar ou falar com algum órgão público para saber o que está acontecendo.

Vida dura de contador.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Karla Sumitani

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens4
pontos48
membro desde04/10/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 5 de outubro de 2018 às 13:29:30
Bom dia Pessoal,

Estou com o mesmo problema, liguei no 156, me passaram 3 situações diferente, que ia ser liberado em 2 dias úteis, outro disse 3 dias úteis e hoje me falaram 7 dias úteis, abri uma reclamação na ouvidoria.


Estou inconformada com está situação.




1 pessoa aprovou esta mensagem.

Josias Nascimento

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens24
pontos228
membro desde05/10/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de outubro de 2018 às 11:48:28
Bom dia, alguém recebeu a liberação para receita?
Talita Barreiro

Usuário Novo

profissão
mensagens15
pontos262
membro desde14/09/2016
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de outubro de 2018 às 15:33:23
Boa tarde,


Após 6 dias ainda não temos retorno. Fomos pessoalmente na Prefeitura e na RFB e pra variar ninguém sabe de nada, nunca ouviram falar desse erro e jogam a culpa um para o outro.



Leandro Abreu Rosa

Usuário Estrela de Prata

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens517
pontos4.520
membro desde10/08/2017
cidadeItapecerica da Serra - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de outubro de 2018 às 15:45:35
Talita Barreiro boa tarde !!

Qual o problema que está aparecendo pra você ?

E - mail: CONTABILABREU@HOTMAIL.COM
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-2981 (FIXO)
Skype: ABREU660
profissãoAuxiliar Escritório
mensagens1
pontos61
membro desde24/08/2007
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de outubro de 2018 às 16:11:55
Prezados (as), boa tarde.

Liguei na PMSP no 156 e relatei o que estava acontecendo. Não souberam explicar, mas foi requisitado uma analise junto ao Suporte Técnico. Acabei de receber a confirmação abaixo.

Recebemos sua solicitação para o serviço Trabalho >> Empreenda Fácil >> Suporte Técnico, protocolo 21393736.

Para acompanhar o andamento da sua solicitação, acesse o Portal de Atendimento SP156 e entre na área restrita, usando seu login (e-mail ou CPF) e senha. Também é possível acessar a mesma conta no aplicativo móvel SP156 ou entrar em contato diretamente com a Central Telefônica 156.

Agradecemos o contato,

Prefeitura de São Paulo

Talita Barreiro

Usuário Novo

profissão
mensagens15
pontos262
membro desde14/09/2016
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de outubro de 2018 às 16:29:12
Boa tarde, Leandro!

A viabilidade é aceita, porém, eles não disponibilizam o protocolo do REDESIM.

Estamos aguardando desde o dia 02/10

1 pessoa aprovou esta mensagem.

profissãoContador(a)
mensagens9
pontos57
membro desde20/05/2014
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de outubro de 2018 às 17:38:09
Boa tarde, acabei de encaminhar uma e estou aguardando retorno, porem a semana passada para todos os serviços que dependiam da receita tive muita lentidão, não sei se e devido essas atualizações do coleta online.

profissãoContador(a)
mensagens1
pontos11
membro desde03/10/2018
cidadeAdamantina - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de outubro de 2018 às 17:46:43
Prezados,


Estou com o mesmo problema acima, pois hoje fui até o posto da Receita Federal , e lá fui informado que o problema é com a prefeitura de São Paulo, Já na Prefeitura eles alegam que o problema é na Receita Federal .


Esta havendo uma grande divergência neste processo, pois os órgãos não estão se conversando, assim estão causando um enorme transtorno com as aberturas de empresa de SP.

Caso alguém tenha algum processo liberado pela REDESIM, mande o procedimento adotado, pois nem os órgãos estão sabendo como proceder.


Cordialmente,

VTJ

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Jéssica Lisboa

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens15
pontos144
membro desde04/08/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 9 de outubro de 2018 às 09:17:11
Prezados, bom dia !

Já abri um chamado ao suporte técnico e na ouvidoria da Prefeitura, porém até agora não tenho uma resposta concreta, e ninguém sabe me passar uma previsão para a normalização. E a pressão dos clientes só aumenta, desse jeito fica difícil !

Karla Sumitani

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens4
pontos48
membro desde04/10/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 9 de outubro de 2018 às 12:20:32
Liguei novamente no 156, é mais uma vez o atendimento foi péssimo, é retorno do meu protocolo foi:

A uma falha técnica entre o RLE e o redesin, é assim que tivermos uma posição entraremos em contato. (Já faz 8 dias)....lamentável

Disse que o contribuite não pode ser punido e que precisamos de uma segunda opção para aprovação da viabilidade já que não tem previsão de regularizar o site e mandaram eu passar um e-mail para ni@prefeitura.sp.org.br, assim que tiver um retorno aviso vocês.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Rodrigo Tomas

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens3
pontos129
membro desde30/01/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 9 de outubro de 2018 às 12:28:48
Prezados,

Também estou com o mesmo problema, desde o dia 02/10.

Já busquei informações na Receita Federal e Prefeitura Municipal, Portal 156 e etc. A resposta que recebi de alguns deles é que sabem do problema, mas não sabem de prazos para a regularização.

Ou seja, o mesmo descaso de sempre!

Estou com vários pedidos, todos com a seguinte mensagem: "Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal".
Junior Borges

Usuário Frequente

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens61
pontos1.074
membro desde07/01/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 9 de outubro de 2018 às 15:13:19
Boa tarde amigos

Também estou como o mesmo problema, entrei em contato com o 156 que particularmente nao sei para que existe, nem sabem o que é RLE, enviei email para Fazenda e recebi retorno um link de manual rsrs ou seja nada, minha ultima tentativa email para Prefeitura que até agora nada de resposta.

O problema é o cliente entender essa situação, já nem sei mais o que falar para o cliente, ainda bem, que achei esse FORUM vou passar para ele.

Abs.

Camila Mendes

Usuário Frequente

profissãoAdministrador(a) Empresas
mensagens87
pontos810
membro desde28/05/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 9 de outubro de 2018 às 17:39:06
Estou com o mesmo problema e o cliente desesperado.
Já fiz o processo duas vezes, e nada. Não sei o que fazer nem como recorrer.
Nunca sabem de nada. Estou desesperada, pois o cliente está com muita pressa.

Jéssica Lisboa

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens15
pontos144
membro desde04/08/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018 às 11:31:14
Prezados, bom dia !

Alguém já tem uma resposta a respeito ? Porque eu, nem na prefeitura consigo falar agora.
Luiz Henrique

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos320
membro desde21/07/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018 às 11:32:10
Prezados,

Estou com o mesmo problema, solicitações pendentes desde 04 e 05 de outubro, apresentando a mensagem "Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal".

Poderiam informar sobre respostas de Prefeitura ou RFB?

Não tive retorno concreto por parte deles até o momento.

Bons trabalhos a todos.

Abs.

Luiz Giusti
A ética é inegociável!
Talita Barreiro

Usuário Novo

profissão
mensagens15
pontos262
membro desde14/09/2016
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018 às 11:37:13
Bom dia, Gente!

As respostas que recebemos são as mesmas, tanto pelo telefone como pessoalmente.

"Sabemos que temos problemas no sistemas, mas, não sabemos resolver e nem tem prazo para isso"

Isso quando não liga no 156 e a atendente nem sabe o que é RLE.

Ou seja, não tem o que fazer. Nem opção manual, nada!

ABSURDO!
Karla Sumitani

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens4
pontos48
membro desde04/10/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018 às 11:40:57
Pessoal Bom Dia,

É com muita indignação que Eu ouvi da prefeitura de são Paulo hoje existe um problema técnico, mas que ninguém sabe solucionar é que temos que aguardar.

Liguei em nosso conselho para pedir ajuda, é ouvi que eles não podem ajudar, estou muito decepcionada, porque não consigo exercer o meu direito de cidadão, e indo mais além um baita prejuízo no bolso.





1 pessoa aprovou esta mensagem.

Junior Borges

Usuário Frequente

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens61
pontos1.074
membro desde07/01/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018 às 11:42:43
Bom dia amigos

Infelizmente estamos todos na mesma situação, uma vergonha por conta disso
nossos processo parados, problemas com clientes, negócios não executados, isso é ótimo para
a nossa economia que vai de mal a pior.



profissãoContador(a)
mensagens9
pontos57
membro desde20/05/2014
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018 às 12:03:18
Mensagem Editada por Clayton de Oliveira Leite em 10/10/2018 12:11:37
Burocracia, jogo de responsabilidades e nada de solução e o que temos, prejuízo em nossos bolsos que não voltam.
tRISTE ACABEI DE LIGAR LA E A ORIENTAÇÃO - NÃO TEMOS PRAZO PARA ~REGULARIZAÇÃO DO PROBLEMA.

Jéssica Lisboa

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens15
pontos144
membro desde04/08/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018 às 13:23:48
Estou com exatos 10 números de protocolos diferentes hoje tive a informação de que não há uma previsão para o retorno, que eles não conseguiram identificar o problema e que a única coisa que eu posso fazer é esperar. Uma atendente me disse o seguinte: SENHORA, ESSE NÃO É UM PROBLEMA EXCLUSIVO SEU ENTÃO VAI TER QUE ESPERAR ! Estou indignada com esta situação.
Eudoro

Usuário Novo

profissãoAnalista
mensagens2
pontos39
membro desde10/10/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018 às 13:53:57
Prezados, boa tarde!

Estou com o mesmo problema: "Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal". Compareci na PMSP (Praça Patriarca), RFB (Luz, Paulista e Tatuapé), JUCESP (Barra Funda). Ninguém sabe o que está acontecendo, ou pelo menos fingem não saber de nada. Isso quando não ficam jogando a responsabilidade de um para o outro.

No entanto, ao tentar (incansavelmente ligar no 156) consegui abrir um chamado na Ouvidoria. E nesta data eles informaram o seguinte:


"Prezado(a) munícipe,

Acusamos o recebimento de seu chamado e informamos que identificamos uma falha de processamento na plataforma RLE que está impactando diversas solicitações de viabilidade (tanto na abertura de empresas novas, quanto filiais) e inviabilizando momentaneamente a geração do protocolo REDESIM, que permite a continuidade da inscrição na Receita Federal.

Informamos que soluções técnicas para normalizar a situação já estão em curso e retornaremos em breve com orientações.

Atenciosamente,

Equipe Empreenda Fácil "

Não é a resposta que esperamos, porém, já é alguma resposta.

Abraço a todos e, vamos torcer para que resolvam logo.

Eudoro

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

Luiz Fernando

Usuário Novo

profissãoAdvogado(a)
mensagens1
pontos13
membro desde10/10/2018
cidadeSao Caetano do Sul - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018 às 16:33:56
Prezados, Boa tarde.


Alguém teve um retorno sobre a volta do sistema, tenho um cliente precisando deste abertura urgente e desde o dia 02/10 não consigo a aprovação da RFB no RLE.


Luiz Fernando!

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Junior Borges

Usuário Frequente

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens61
pontos1.074
membro desde07/01/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018 às 16:41:32
O meu esta na mesma situação desde 02/10, infelizmente.

João de Assis Candido

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissão
mensagens774
pontos10.388
membro desde24/02/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018 às 17:17:31
Boa tarde


Fiz um processo que estava parado desde o dia 08/10 na viabilidade, agora foi deferida e parou aqui: Aguarde a aceitação da solicitação pela Receita Federal para dar continuidade ao processo de registro. não gera o protocolo REDE SIM
Talita Barreiro

Usuário Novo

profissão
mensagens15
pontos262
membro desde14/09/2016
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018 às 17:47:41
Boa tarde,

Fiz uma reclamação direto no twitter do Bruno Covas e eles me pediram o protocolo.

Se puderem também façam, quem sabe com o movimento eles resolvem o problema.
Daniela Licht Soares

Usuário Novo

profissãoAssistente Administrativo
mensagens4
pontos24
membro desde11/10/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 08:57:05
Bom dia a todos,

Estou com o mesmo problema, 05 protocolos abertos e todos com "Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal", liguei no 156 e fui orientada a abrir um chamado no site, segue retorno:

Prezado(a) munícipe,

Acusamos o recebimento de seu chamado e informamos que identificamos uma falha de processamento na plataforma RLE que está impactando diversas solicitações de viabilidade (tanto na abertura de empresas novas, quanto filiais) e inviabilizando momentaneamente a geração do protocolo REDESIM, que permite a continuidade da inscrição na Receita Federal.

Informamos que soluções técnicas para normalizar a situação já estão em curso e retornaremos em breve com orientações.

Atenciosamente,

Equipe Empreenda Fácil
profissãoAssistente Contabilidade
mensagens16
pontos545
membro desde13/06/2008
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 10:12:13
Bom dia... estamos ha dias com esse problema, nao temos nem notas tecnicas para mostrar a nossos clientes, que as falhas nao sao nossas ! absurdo !!! Gostaria de saber se alguem ja fez reclamação com o Sescon, Sindilojas???
João de Assis Candido

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissão
mensagens774
pontos10.388
membro desde24/02/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 10:18:36
Gabriella Sileci Braga Gonçalves Bomdia


Ja fiz com o Sescom via e-mail, mas não obtive resposta ainda, porem fiz hoje a reclamação

1 pessoa aprovou esta mensagem.


mostrando página 1 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César