x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 64

acessos 7.887

Problemas com Registo RLE

Jéssica Lisboa

Jéssica Lisboa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 09:50

Prezados, bom dia !

Estou com 02 viabilidades no RLE, com mais de 48h de deferidas, e as mesmas ainda estão com o status:

Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal

Alguém sabe me informar se está acontecendo algum problema ou como posso resolver ?

Agradeço desde já !

Atenciosamente,

JOSIAS NASCIMENTO

Josias Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 10:56


Bom dia Jessica, estou com mesmo problema, a minha abertura eu fiz dia 03/10 as 22hs e até agora não foi enviado para receita.

Tem uma outra pessoa aqui no fórum que está na mesma situação.

Pior, não tem como ligar ou falar com algum órgão público para saber o que está acontecendo.

Vida dura de contador.

Karla Sumitani

Karla Sumitani

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 13:29

Bom dia Pessoal,

Estou com o mesmo problema, liguei no 156, me passaram 3 situações diferente, que ia ser liberado em 2 dias úteis, outro disse 3 dias úteis e hoje me falaram 7 dias úteis, abri uma reclamação na ouvidoria.


Estou inconformada com está situação.




Talita Barreiro

Talita Barreiro

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 15:33

Boa tarde,


Após 6 dias ainda não temos retorno. Fomos pessoalmente na Prefeitura e na RFB e pra variar ninguém sabe de nada, nunca ouviram falar desse erro e jogam a culpa um para o outro.



anderson ferreira campos

Anderson Ferreira Campos

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 16:11

Prezados (as), boa tarde.

Liguei na PMSP no 156 e relatei o que estava acontecendo. Não souberam explicar, mas foi requisitado uma analise junto ao Suporte Técnico. Acabei de receber a confirmação abaixo.

Recebemos sua solicitação para o serviço Trabalho >> Empreenda Fácil >> Suporte Técnico, protocolo 21393736.

Para acompanhar o andamento da sua solicitação, acesse o Portal de Atendimento SP156 e entre na área restrita, usando seu login (e-mail ou CPF) e senha. Também é possível acessar a mesma conta no aplicativo móvel SP156 ou entrar em contato diretamente com a Central Telefônica 156.

Agradecemos o contato,

Prefeitura de São Paulo

Talita Barreiro

Talita Barreiro

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 16:29

Boa tarde, Leandro!

A viabilidade é aceita, porém, eles não disponibilizam o protocolo do REDESIM.

Estamos aguardando desde o dia 02/10

Clayton de Oliveira Leite

Clayton de Oliveira Leite

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 17:38

Boa tarde, acabei de encaminhar uma e estou aguardando retorno, porem a semana passada para todos os serviços que dependiam da receita tive muita lentidão, não sei se e devido essas atualizações do coleta online.

vinicius teixeira justino

Vinicius Teixeira Justino

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 17:46

Prezados,


Estou com o mesmo problema acima, pois hoje fui até o posto da Receita Federal , e lá fui informado que o problema é com a prefeitura de São Paulo, Já na Prefeitura eles alegam que o problema é na Receita Federal .


Esta havendo uma grande divergência neste processo, pois os órgãos não estão se conversando, assim estão causando um enorme transtorno com as aberturas de empresa de SP.

Caso alguém tenha algum processo liberado pela REDESIM, mande o procedimento adotado, pois nem os órgãos estão sabendo como proceder.


Cordialmente,

VTJ

Jéssica Lisboa

Jéssica Lisboa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 09:17

Prezados, bom dia !

Já abri um chamado ao suporte técnico e na ouvidoria da Prefeitura, porém até agora não tenho uma resposta concreta, e ninguém sabe me passar uma previsão para a normalização. E a pressão dos clientes só aumenta, desse jeito fica difícil !

Karla Sumitani

Karla Sumitani

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 12:20

Liguei novamente no 156, é mais uma vez o atendimento foi péssimo, é retorno do meu protocolo foi:

A uma falha técnica entre o RLE e o redesin, é assim que tivermos uma posição entraremos em contato. (Já faz 8 dias)....lamentável

Disse que o contribuite não pode ser punido e que precisamos de uma segunda opção para aprovação da viabilidade já que não tem previsão de regularizar o site e mandaram eu passar um e-mail para @Oculto, assim que tiver um retorno aviso vocês.

RODRIGO TOMAS

Rodrigo Tomas

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 12:28

Prezados,

Também estou com o mesmo problema, desde o dia 02/10.

Já busquei informações na Receita Federal e Prefeitura Municipal, Portal 156 e etc. A resposta que recebi de alguns deles é que sabem do problema, mas não sabem de prazos para a regularização.

Ou seja, o mesmo descaso de sempre!

Estou com vários pedidos, todos com a seguinte mensagem: "Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal".

Junior Borges

Junior Borges

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 15:13

Boa tarde amigos

Também estou como o mesmo problema, entrei em contato com o 156 que particularmente nao sei para que existe, nem sabem o que é RLE, enviei email para Fazenda e recebi retorno um link de manual rsrs ou seja nada, minha ultima tentativa email para Prefeitura que até agora nada de resposta.

O problema é o cliente entender essa situação, já nem sei mais o que falar para o cliente, ainda bem, que achei esse FORUM vou passar para ele.

Abs.

Camila Mendes

Camila Mendes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 17:39

Estou com o mesmo problema e o cliente desesperado.
Já fiz o processo duas vezes, e nada. Não sei o que fazer nem como recorrer.
Nunca sabem de nada. Estou desesperada, pois o cliente está com muita pressa.

Luiz Henrique

Luiz Henrique

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 11:32

Prezados,

Estou com o mesmo problema, solicitações pendentes desde 04 e 05 de outubro, apresentando a mensagem "Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal".

Poderiam informar sobre respostas de Prefeitura ou RFB?

Não tive retorno concreto por parte deles até o momento.

Bons trabalhos a todos.

Abs.

Luiz Giusti
A ética é inegociável!
Talita Barreiro

Talita Barreiro

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 11:37

Bom dia, Gente!

As respostas que recebemos são as mesmas, tanto pelo telefone como pessoalmente.

"Sabemos que temos problemas no sistemas, mas, não sabemos resolver e nem tem prazo para isso"

Isso quando não liga no 156 e a atendente nem sabe o que é RLE.

Ou seja, não tem o que fazer. Nem opção manual, nada!

ABSURDO!

Karla Sumitani

Karla Sumitani

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 11:40

Pessoal Bom Dia,

É com muita indignação que Eu ouvi da prefeitura de são Paulo hoje existe um problema técnico, mas que ninguém sabe solucionar é que temos que aguardar.

Liguei em nosso conselho para pedir ajuda, é ouvi que eles não podem ajudar, estou muito decepcionada, porque não consigo exercer o meu direito de cidadão, e indo mais além um baita prejuízo no bolso.





Junior Borges

Junior Borges

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 11:42

Bom dia amigos

Infelizmente estamos todos na mesma situação, uma vergonha por conta disso
nossos processo parados, problemas com clientes, negócios não executados, isso é ótimo para
a nossa economia que vai de mal a pior.



Clayton de Oliveira Leite

Clayton de Oliveira Leite

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 12:03

Burocracia, jogo de responsabilidades e nada de solução e o que temos, prejuízo em nossos bolsos que não voltam.
tRISTE ACABEI DE LIGAR LA E A ORIENTAÇÃO - NÃO TEMOS PRAZO PARA ~REGULARIZAÇÃO DO PROBLEMA.

Jéssica Lisboa

Jéssica Lisboa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 13:23

Estou com exatos 10 números de protocolos diferentes hoje tive a informação de que não há uma previsão para o retorno, que eles não conseguiram identificar o problema e que a única coisa que eu posso fazer é esperar. Uma atendente me disse o seguinte: SENHORA, ESSE NÃO É UM PROBLEMA EXCLUSIVO SEU ENTÃO VAI TER QUE ESPERAR ! Estou indignada com esta situação.

EUDORO

Eudoro

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 13:53

Prezados, boa tarde!

Estou com o mesmo problema: "Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal". Compareci na PMSP (Praça Patriarca), RFB (Luz, Paulista e Tatuapé), JUCESP (Barra Funda). Ninguém sabe o que está acontecendo, ou pelo menos fingem não saber de nada. Isso quando não ficam jogando a responsabilidade de um para o outro.

No entanto, ao tentar (incansavelmente ligar no 156) consegui abrir um chamado na Ouvidoria. E nesta data eles informaram o seguinte:


"Prezado(a) munícipe,

Acusamos o recebimento de seu chamado e informamos que identificamos uma falha de processamento na plataforma RLE que está impactando diversas solicitações de viabilidade (tanto na abertura de empresas novas, quanto filiais) e inviabilizando momentaneamente a geração do protocolo REDESIM, que permite a continuidade da inscrição na Receita Federal.

Informamos que soluções técnicas para normalizar a situação já estão em curso e retornaremos em breve com orientações.

Atenciosamente,

Equipe Empreenda Fácil "

Não é a resposta que esperamos, porém, já é alguma resposta.

Abraço a todos e, vamos torcer para que resolvam logo.

Eudoro

Luiz Fernando

Luiz Fernando

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 16:33

Prezados, Boa tarde.


Alguém teve um retorno sobre a volta do sistema, tenho um cliente precisando deste abertura urgente e desde o dia 02/10 não consigo a aprovação da RFB no RLE.


Luiz Fernando!

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 17:17

Boa tarde


Fiz um processo que estava parado desde o dia 08/10 na viabilidade, agora foi deferida e parou aqui: Aguarde a aceitação da solicitação pela Receita Federal para dar continuidade ao processo de registro. não gera o protocolo REDE SIM

Talita Barreiro

Talita Barreiro

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 17:47

Boa tarde,

Fiz uma reclamação direto no twitter do Bruno Covas e eles me pediram o protocolo.

Se puderem também façam, quem sabe com o movimento eles resolvem o problema.

DANIELA LICHT SOARES

Daniela Licht Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 08:57

Bom dia a todos,

Estou com o mesmo problema, 05 protocolos abertos e todos com "Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal", liguei no 156 e fui orientada a abrir um chamado no site, segue retorno:

Prezado(a) munícipe,

Acusamos o recebimento de seu chamado e informamos que identificamos uma falha de processamento na plataforma RLE que está impactando diversas solicitações de viabilidade (tanto na abertura de empresas novas, quanto filiais) e inviabilizando momentaneamente a geração do protocolo REDESIM, que permite a continuidade da inscrição na Receita Federal.

Informamos que soluções técnicas para normalizar a situação já estão em curso e retornaremos em breve com orientações.

Atenciosamente,

Equipe Empreenda Fácil

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.