x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 43

acessos 5.998

RLE demorando MUITO, abertura de empresa em SP

Jorge

Jorge

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 09:04

Reenvie os pedidos de viabilidade... a prefeitura não regularizou totalmente seus sistemas, então os processos que estavam parados não foram avaliados, mas os que estão sendo enviados agora estão normalizados... em alguns minutos já terá a resposta da viabilidade, tanto pela receita quanto pela prefeitura...

Jorge Dipp
Contador
Ideale Contabilidade & Consultoria Empresarial
Site: http://www.contabilidadeideale.com.br
Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 09:28

Adriana Garcia , Jorge Bom Dia !!

No RLE eu não estou com nenhum problema com o RLE.

Tente gerar outro protocolo redesim do RLE e envie novamente pra ver se consegue, por que eu envio o primeiro e o primeiro já vai e já sai o protocolo redesim sem nenhum demora.

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Vanderlei Bertoli Silvestrini

Vanderlei Bertoli Silvestrini

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 14:52

Prezado Leandro Abreu Rosa,

Sou técnico com uns anos de janela, estou com a seguinte questão:

Eu estou com uma viabilidade parada desde o dia 03, nas seguintes condições:


Atividades Solicitadas para a Empresa:
7112-0/00 - Serviços de engenharia
A empresa vai ter estabelecimento?
Não
Não tendo estabelecimento, onde será exercida a atividade da empresa?
Em residência de sócio ou titular (com exercício de atividades mediante o uso de meio virtual, serviço postal, televendas e etc., desde que no local não haja atendimento presencial de clientes, recebimento, estocagem, expedição e produção de mercadorias)

Com os dados acima a situação é a seguinte até esta data:

Data da atualização Protocolo REDESIM Situação Histórico
03/10/2018 17:36:35 - Viabilidade será encaminhada para Receita Federal
Data de atualização: 03/10/2018 17:36:35
Órgão: RLE
Situação REDESIM: Viabilidade será encaminhada para Receita Federal

Pelo nosso fórum li hoje que estava normal o funcionamento e efetuei uma nova viabilidade nos mesmos termos acima e o status é o mesmo.

Você pode me ajudar de alguma forma? Talvez tentar simular uma viabilidade nestas condições?

Vanderlei Bertoli Silvestrini

Vanderlei Bertoli Silvestrini

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 10:55

Bom dia a todos!

O problema era mesmo um conflito entre o sistema da PMSP e da RFB.

Ontem às 18:00 hs foram processados e gerados todas os meus números do REDESIM, alguns pendentes desde 03/10.

13 dias para resolverem um conflito do sistema, não era para a empresa estar totalmente aberta em 07 dias?

Vamos trabalhar e explicar para os clientes....


Abraço e tenham um bom dia! Se os Órgãos deixarem, rsrsrsrs

Arley Lobato Junior

Arley Lobato Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 23:57

Caros amigos, sou Engenheiro, e trabalho com licenciamento da prefeitura e bombeiros (AVCB / CLCB).

Recomendo atentar para a inclusão de laudo competente (ART) no upload da declaração assinada para emitir as licenças.

Conheço o RLE por necessidade de meus clientes. Sei que o sistema passa por algumas oscilações, as quais acredito serem em relação às demandas e à integração com os órgãos que os compõe.

Caso haja necessidade ou interesse, entrem em contato direto comigo.

PS: Vi em alguns posts sobre a necessidade de processos de Alto Risco. Estes ainda são realizados fisicamente. Tenho domínio da realização destes processos, se quiserem entrem em contato.

Grato,

Ismael Martins

Ismael Martins

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 11:14

Bom dia pessoal, hoje, 11 de dezembro de 2018, estou enfrentando problemas no RLE, não consigo finalizar o pedido, ao enviar para análise, aparece a mensagem abaixo, pedindo para entrar em contato com o 156 em São Paulo e o prazo para verificarem é de 5 dias, alguém ta enfrentando algum problema parecido em abertura de empresa?

Ocorreu um erro inesperado.
Favor reiniciar sua solicitação, se o erro persistir favor entrar em contato com a Central de Atendimento
Informe o código: 20181211

abs

Ismael Martins
celia mattos

Celia Mattos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 15:16

Boa tarde a todos! Por favor, sou do interior de SP, na cidade de Taubaté e estou tentando ABRIR uma empresa na Vila Leopoldina. É a primeira fez que abro empresa na cidade de SP. Fiz o registro e Licenciamento de empresas, no site rle.empresasimples.gov.br e saiu uma resposta: resultado da analise: NÃO EXECUTADA.

AS JUSTIFICATIVAS FORAM: analise não executada pois a empresa não possui estabelecimento e A possibilidade de instalação da atividade em função da zona de uso deve ser verificada na Lei 16.402/2016. (tentamos ler a lei, mas tem 89 paginas e me desculpem, mesmo adorando ler, nunca entendo quando leio a lei)

O ramo de atividade é serviços de engenharia, obras de terraplenagem, aluguel de maquinas e equipamentos , construção de redes de abastecimento de água e serviços combinados de escritório e apoio administrativo.

Por favor, teria alguém da cidade de SP que poderia me orientar? Já ligamos para vários telefones das sub-prefeituras, mas nos informaram que duvidas, só indo em SP.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Sandra Santos

Sandra Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 14:01

Boa tarde,

Estou com problemas de demora para analise do RLE encaminhei para analise de viabilidade a localização, até o momento não foi analisado,

vocês estão com o mesmo problema? ou podem me dizer qto tempo está demorando para analisar,

Sabem me dizer se a analise do DBE também esta demorando para abertura de empresa

obrigada

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.