x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 219

Prestação de Serviços mais equipamento

Luciana de Souza

Luciana de Souza

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 10:14

Bom dia colegas do Portal!

Uma Empresa prestadora de serviços, possui inscrição estadual, irá prestar serviço de instalação de máquinas e equipamentos industriais, código de serviço 14.06.
No contrato Social a Empresa possui somente atividades de prestação de serviços, porém, compra insumos, para montar, exemplo: um determinado equipamento, que além da prestação de serviço, no meu ponto de vista, terá que vender este equipamento montado, pois o equipamento não retornará para a empresa, e terá que dar baixa no estoque do equipamento montado.
Fazer alteração no contrato social, incluindo cnae de comércio varejista e fabricação, para posteriormente emitir nota fiscal de Venda do equipamento, como venda da produção do estabelecimento, pois não está comprando a mercadoria para revender.
Nota fiscal de Prestação de Serviço, nota fiscal de Venda da Produção, seriam estes os procedimentos corretos?

Atenciosamente

Luciana

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2018 | 12:51

Cara Luciana de Souza,

O item 14 da Lista de Serviços trata de serviços relativos a bens de terceiros, ou seja, entendo pessoalmente, que existe algo errado no procedimento atual.
Me parece que o correto seria seu cliente ter realmente o comércio na atividade, vender o produto (ou peças necessárias) e depois realizar a instalação e montagem e emitir a nota do serviço.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Luciana de Souza

Luciana de Souza

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 10:44

Bom dia Reinaldo!

Desculpa pela demora em agradecer por ter disponibilizado um pouquinho do seu tempo para ter me auxiliado.
Muito obrigada, acredito que o procedimento seja este mesmo, porque às vezes nem mesmo a consultaria consegue nos ajudar.

Atenciosamente

Luciana de Souza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.